Mundo
Manifestação em apoio a Trump termina com distúrbios e detidos na Califórnia
Mundo
Confusão ocorreu em Huntington Beach. Outras cidades também tiveram passeatas em apoio ao presidente americano.
o menos duas pessoas foram detidas neste sábado (25) durante um confronto entre simpatizantes e críticos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido durante uma passeata em Huntington Beach, na Califórnia.
Segundo pôde constatar a Agência Efe, a manifestação organizada nesta cidade por simpatizantes de Trump terminou em distúrbios quando encontrou um grupo de opositores ao presidente.
A polícia local teve que intervir para apaziguar os ânimos e deteve pelo menos duas pessoas, de acordo com a Efe. Já a TV local KTLA afirma que três pessoas foram detidas.
Uma jornailsta do “Los Angeles Times” postou no Twitter um vídeo que mostra uma das brigas; assista abaixo:
A passeata nesta cidade ao sul de Los Angeles foi uma das várias realizadas neste sábado em diversas cidades do país, nas quais os apoiadores de Trump saíram às ruas para expressar seu respaldo, um dia depois que sua proposta de lei para substituir a reforma da saúde promulgada em 2010 não prosperou por falta de acordo dentro do Partido Republicano.
“Ainda estamos percebendo que Donald Trump está na presidência, o que queremos dizer às pessoas é que têm que respeitar o chamado de Deus, porque ele permitiu que Trump fosse eleito”, disse à Efe Mary Velasquez, uma latina que marchou na rica Huntington Beach.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/y/Q/xiZAMmTmaGHYvKA7ykSQ/apoio-trump.jpg)
Manifestantes marcham em apoio a Donald Trump neste sábado (25) em Huntington Beach, na Califórnia (Foto: Mark RALSTON / AFP)
Os eleitores de Trump não qualificaram como fracasso o fato de os republicanos não terem alcançado nesta sexta-feira o consenso necessário para levar adiante o projeto de lei de saúde com o qual queriam substituir a reforma da saúde impulsionada pelo ex-presidente Barack Obama, conhecida como “Obamacare”.
“Não perdemos nada, só não se chegou a um acordo. Estamos pedindo unidade em torno do presidente e seu gabinete”, destacou María Quintanilla, outra hispânica presente na passeata.
Apoio em outras cidades
As manifestações a favor de Trump ocorreram também em estados como Rhode Island, onde os apoiadores do presidente chegaram até o município de Providence e se enfrentaram verbalmente com opositores, em meio à forte presencial policial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/9/O/0V2XfHR4yLvYfyzBsBOQ/trump-la.jpg)
Apoiadores de Trump se concentraram diante da estrela dedicada a ele na Calçada da Fama em Hollywood (Foto: Mark RALSTON / AFP)
Em cidades como Seaside Heights (Nova Jersey) e Filadélfia (Pensilvânia), as demonstrações de respaldo foram dirigidas também ao vice-presidente Mike Pence e às forças armadas.
Em Hollywood, cerca de 50 apoiadores do presidente se concentraram diante da estrela dedicada a Donald Trump na Calçada da Fama, enquanto na capital do estado, Sacramento, se repetiram as manifestações de apoio ao presidente.
Pelo Twitter, o presidente agradeceu o apoio nas manifestações. “Obrigado por toas as passeatas Trump de hoje. Apoio incrível. Nós todos vamos fazer a América grande de novo”, postou.

Mundo
Trump é considerado responsável por fraude em caso civil em Nova York

Um juiz de Nova York concluiu que Donald Trump e sua empresa familiar inflaram de forma fraudulenta os valores de suas propriedades e outros ativos, em uma decisão que representa uma grande derrota para o ex-presidente dos Estados Unidos, e que pode prejudicar gravemente sua capacidade de fazer negócios no estado.
A decisão contundente do juiz Arthur Engoron, do tribunal estadual de Nova York, em Manhattan, tornará mais fácil para a procuradora-geral do Estado, Letitia James, estabelecer valores para indenização em um julgamento agendado para o dia 2 de outubro.
Engoron também determinou o cancelamento dos certificados que permitiam que algumas das empresas de Trump, incluindo a Organização Trump, operassem em Nova York, e ordenou a nomeação de um administrador judicial para gerenciar a dissolução das empresas.
O juiz descreveu como Trump, seus filhos adultos Donald Jr. e Eric, a Organização Trump e outros réus elaboraram avaliações e inflaram o patrimônio líquido de Trump para atender às suas necessidades comerciais.
“Esse é um mundo de fantasia, não o mundo real”, escreveu Engoron.
O juiz também sancionou os advogados dos réus por apresentarem argumentos jurídicos “absurdos” e por alimentarem a conduta “ruidosa” dos seus clientes.
Trump e os outros réus argumentaram que nunca cometeram fraude e que as transações contestadas foram lucrativas. Eles planejam recorrer da decisão de Engoron.
“A decisão ultrajante de hoje está completamente desligada dos fatos e da lei vigente”, disse Christopher Kise, advogado de Trump, num comunicado. “O presidente Trump e sua família buscarão todos os recursos de apelação disponíveis para retificar este erro judiciário.”
James disse que espera apresentar o resto do seu caso no julgamento.
“É uma decisão devastadora”, disse Bill Black, acadêmico residente em regulamentação financeira na Faculdade de Direito da Universidade de Minnesota. Ele disse que o cancelamento de certificados comerciais pode prejudicar a capacidade de Trump de ganhar dinheiro.
“Se a decisão for mantida, eles terão de liquidar as LLCs, que na verdade detêm a enorme parte dos ativos”, disse Black, referindo-se às sociedades de responsabilidade limitada.
Trump está na liderança da corrida pela indicação presidencial republicana de 2024.
Numa publicação na sua plataforma Truth Social, Trump considerou “ridículas e falsas” as acusações de que teria cometido uma fraude e acusou Engoron de ser um juiz a serviço de James, um democrata.
“Isto é uma guerra jurídica política democrata e uma caça às bruxas a um nível nunca antes visto”, escreveu Trump. “Se eles podem fazer isso comigo, podem fazer isso com VOCÊS!”
Trump tem afirmado repetidamente, sem provas, que as acusações de que é alvo são “caça às bruxas”.
* É proibida reprodução deste conteúdo
Fonte: EBC Internacional
-
Política7 dias atrás
Assembleia Social prepara bazar para atender três instituições filantrópicas
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil prende tio que estuprou e matou sobrinha de 9 anos em Terra Nova do Norte
-
Variedades7 dias atrás
“Conversas ao pé do cajueiro” celebra aniversário de Silva Freire no Dia do Poeta Mato-grossense
-
GERAL6 dias atrás
Conselho de Segurança Alimentar de MT é reativado para debater e auxiliar ações contra vulnerabilidade alimentar
-
Política6 dias atrás
Deputado Adenilson Rocha deixa sua marca em 30 dias de mandato com ações e projetos
-
Mundo7 dias atrás
Brasil amplia meta de redução de emissão de gases de efeito estufa
-
Política2 dias atrás
MPE inspeciona HMC e atesta funcionamento de serviços; laudo comprova fake news da Gazeta
-
Esporte2 dias atrás
Crianças e adolescentes com deficiência experimentam atividades paradesportivas em Festival Paralímpico em MT
Você precisa estar logado para postar um comentário Login