VÁRZEA GRANDE

Mundo

Avião com 72 pessoas cai no Nepal

Publicado em

Mundo

Um avião com 72 pessoas a bordo caiu neste domingo (15) no Nepal. Pelo menos 68 pessoas morreram. Há informações de dois nepaleses que teriam sobrevivido e que estão hospitalizados.

O ATR 72 da YetiAirlines fazia um voo doméstico e caiu em Pokhara. Entre as 72 pessoas a bordo, havia duas crianças, quatro membros da tripulação e 15 estrangeiros. segundo informações da companhia aérea.

As equipes de socorro continuam a vasculhar o local montanhoso do acidente.

A queda do aparelho provocou um incêndio e muitas pessoas rapidamente tentaram ajudar a extinguir o fogo e a socorrer as vítimas.

Os acidentes aéreos ocorrem frequentemente no Nepal, um país com 14 das mais altas montanhas do mundo e onde as condições meteorológicas mudam rapidamente.

O primeiro-ministro do Nepal convocou uma reunião do gabinete de emergência.

Fonte: EBC Internacional

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Doze pessoas morrem em deslizamento de terra na Colômbia
Propaganda

Mundo

França prorroga testes de covid-19 para viajantes chineses

Publicados

em

A França estendeu a obrigatoriedade de testes de covid-19 negativos para viajantes da China até 15 de fevereiro, segundo decreto do governo publicado neste sábado (28).

Embora as autoridades chinesas tenham dito que as infecções atingiram o pico, alguns especialistas globais alertaram sobre a possibilidade de um aumento em casos em áreas rurais da China menos equipadas para lidar com elas em um momento em que milhões de chineses viajam para reuniões de família durante o feriado do Ano Novo Lunar.

Exigência

Em 30 de dezembro a França anunciou a exigência dos testes para viajantes da China que mostrem resultado negativo num intervalo inferior a 48 horas antes da partida.

A medida, que estava prevista para durar até 31 de janeiro, impôs testes para todos os voos da China – incluindo voos com escalas – e passageiros em aviões que chegam da China foram obrigados a usar máscaras.

A China encerrou a política de covid zero no início de dezembro depois de protestos da população contra as duras medidas de isolamento social impostas pelo governo.

Leia Também:  Mais de três mil pessoas foram vacinadas no ponto instalado na Assembleia Legislativa

Fonte: EBC Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA