VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

Fórum de Cáceres promove 8ª Corrida Natal Feliz com foco social

Parte da taxa de inscrição será revertida em alimentos para famílias em vulnerabilidade; evento ocorre dia 29 de novembro

Publicado em

Judiciário

Crédito: TJMT

A Comarca de Cáceres realiza, no próximo dia 29 de novembro de 2025, a 8ª Corrida do Fórum  Natal Feliz, evento que une atividade física e solidariedade. Parte do valor arrecadado com as inscrições será revertida em alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. A largada será às 7h, em frente ao Fórum de Cáceres.

Com o valor simbólico de R$ 30,00 e a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, os participantes garantem sua inscrição e contribuem diretamente para a ação solidária. Todos os produtos arrecadados serão destinados a instituições e famílias carentes do município, reforçando o espírito natalino de empatia e cooperação.

O juiz diretor do Fórum, José Eduardo Mariano, ressaltou o caráter social e humano do evento.

“A tradicional Corrida do Fórum é mais do que uma competição esportiva. Ela representa um movimento de promoção da saúde e do bem-estar, que também se transforma em ação social concreta. O engajamento da sociedade, dos servidores e dos atletas é revertido em alimento e esperança para quem mais precisa”, destacou.

Tradição solidária

Criada em 2016, a Corrida do Fórum de Cáceres se consolidou como uma das principais ações sociais do Poder Judiciário na região. Em 2024, a 7ª edição arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, enquanto em 2023 foram doadas uma tonelada, beneficiando dezenas de famílias em vulnerabilidade.

O evento conta com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e de parceiros como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Departamento de Trânsito de Cáceres, garantindo segurança e estrutura em todo o percurso.

Categorias e premiações

A 8ª Corrida contempla as categorias Geral Masculino e Feminino, Servidores da Justiça Estadual e Federal, Militares (PM/BM), servidores do Ministério Público (MP) e PCDs (cadeirantes).
Os cinco primeiros colocados na categoria geral receberão troféus, além de premiações por faixa etária e subcategorias.

Os primeiros inscritos receberão a camiseta oficial do evento, que integra o kit do atleta. A entrega será feita nos dias 27 e 28 de novembro, na Central de Administração do Fórum de Cáceres.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro de 2025 e podem ser feitas pelo site 👉 i9cronometragem.com.br.
O valor arrecadado cobrirá os custos com cronometragem e troféus, enquanto as doações de alimentos serão destinadas às famílias assistidas pela campanha Natal Feliz.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Judiciário

Trio é julgado acusado de duplo homicídio no Shopping Popular

Mãe, filho e executor são julgados pelo assassinato de lojista e vendedor em Cuiabá

Publicados

em

Crédito: TJMT

Nesta quarta-feira (12), o Tribunal do Júri de Cuiabá inicia o julgamento de Jocilene, Vanderley e Sílvio, acusados do duplo homicídio ocorrido em 23 de novembro de 2023, no interior do Shopping Popular da capital. As vítimas foram o lojista Gersino Rosa dos Santos e o vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino.

O julgamento acontece 11 dias antes do crime completar dois anos. Jocilene e Vanderley são apontados como mandantes, enquanto Sílvio Júnior é acusado de ter executado o crime.

A sessão é conduzida pela juíza titular da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, e integra as ações do Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê, durante novembro, a realização de 208 sessões de julgamento em diversas comarcas do estado.

Após o sorteio dos jurados, os três réus e cinco testemunhas de acusação serão ouvidos. O primeiro a depor será o delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, que conduziu as investigações.

O Caso

Segundo o Ministério Público, Jocilene e Vanderley encomendaram a morte de Gersino Rosa dos Santos. No dia do crime, o executor Sílvio Júnior entrou no shopping, se aproximou da vítima e disparou duas vezes pela nuca de Gersino. Um dos projéteis atravessou o corpo de Gersino e atingiu Cleyton Paulino, que estava na linha de tiro.

O caso será julgado pelo conselho de sentença como homicídio qualificado, considerando os fatores de mandantes, executor, motivo torpe (vingança) e duplo resultado.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA