VÁRZEA GRANDE

GERAL

Já em funcionamento, nova escola inaugurada no Cidade Alta é elogiada por pais, alunos e professores

Publicado em

GERAL

Inaugurada nesta semana, a Escola de Educação Básica (EMEB) Marizete Weber, do bairro Cidade Alta, já está a todo vapor, com o início das atividades para os alunos. A unidade conta com um amplo espaço, mobília completa, são 12 salas de aulas que estão atendendo cerca de 600 alunos da educação básica.

A estrutura conta, ainda, com sala AEE, 04 laboratórios, auditório, refeitório, administrativo, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, playground e quadra poliesportiva coberta. Além dessa, outras 6 unidades estão em obras e devem ser entregues em breve.

Para a professora Sandra Santana, a expectativa da inauguração era grande, e ansiedade para iniciar os trabalhos também. “É uma escola de primeiro mundo, nós temos de tudo aqui, auditório, sala ciências, uma quadra, é difícil chegar em uma escola e já ter uma quadra. As crianças estão eufóricas. Nós somos privilegiados pela oportunidade de trabalhar em uma escola com uma estrutura dessas. A estrutura e a ventilação, a forma com que foi planejada essa escola, nos dá um prazer de trabalhar aqui, a gente está se sentindo acolhida, com muito carinho, com esse mesmo carinho que a gente foi acolhida, a gente quer acolher as crianças” ressaltou a educadora.

Leia Também:  Sinop sedia 1° Encontro de Diálogos sobre Migração com participação da sociedade civil e autoridades

A gestão vem intensificando os trabalhos na educação municipal, que há anos não recebia, simultaneamente, tantas obras de escolas de ensino municipal. Serão 100 novas salas de aula nas unidades, que já começaram a transformar a realidade da educação básica em Sinop, trazendo mais qualidade no ensino, infraestrutura, tecnologia educacional, segurança e diminuição nas distâncias, entre escolas e alunos.

Eliz Clementino, que leva todos os dias suas filhas para a unidade, agradeceu a gestão pela obra entregue para a região. “Está ótima a estrutura, as meninas adoraram, está bem bacana, e é o que a gente precisava na nossa região, aqui do Alto da Glória, Cidade Alta os bairros próximos aqui. A gente deixa as nossas crianças aqui e sabe que está segura, não precisa se preocupar com isso, está tudo certo”.

O pai Mateus Nunes, destacou que a estrutura é inovadora e aconchegante. “É muito bom ter uma escola aqui no bairro, a gente se sente mais seguro, é melhor do que perto da BR, como estava”.

Leia Também:  Programa Pré-Natal Pai/Parceiro ganha adesão na saúde pública de Sinop

A pequena Cauane Beatriz, contou o que está achando da nova escola. “Eu estou gostando da escola, eu estou gostando do lanche, da professora, da tia da comida e da diretora. A escola ficou muito bonita, perfeita”.

A próxima unidade a ser inaugurada é a de Educação Infantil Clara Teixeira, localizada no Jardim Primaveras, que passou por uma ampla reforma e ampliação e, que conta com sete novas salas de aula, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, dois laboratórios, refeitório, cozinha, brinquedoteca e playground.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Carreta oficina ortopédica entrega órteses, próteses e cadeiras de rodas em Sinop

Publicados

em

Iniciou hoje (30) e segue até quinta-feira (01), a concessão de órteses, próteses e cadeiras de rodas por meio da carreta ortopédica itinerante. A ação é continuidade do projeto da Prefeitura de Sinop, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, “ir para incluir”, que esteve no município no mês de março. Há dois meses o projeto itinerante fez avaliações, várias entregas espontâneas, e as pessoas que precisavam de equipamentos adaptados, foram tiradas as medidas, que agora estão sendo entregues.

“É uma parceria da Prefeitura de Sinop com o Governo Estado, que deu certo, e hoje iniciaram as entregas de forma agendada, pois a entrega demanda tempo, por mais que foi feito sob medida, é preciso fazer os ajustes finais, para que fique confortável, e que possa proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente”, ressaltou Daniela Galhardo, Secretaria de Saúde.

Ao todo 30 pacientes serão beneficiados com órteses, próteses, palmilhas de complementação e sapatos ortopédicos, além de 14 pacientes que irão receber cadeiras de rodas. Todos os equipamentos foram confeccionados sob medida, com material adequado para cada caso, pelo CRIDAC – Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa em Cuiabá.

Leia Também:  Escola de Governo abre 300 vagas para o curso online “Direitos Fundamentais Constitucionais”

Para a dona de casa, Regiane de Araújo, o dia de hoje foi de gratidão pela concessão da órtese e da cadeira adaptada para o filho Caleb, de apenas três anos. “A cadeira vai ajudar a locomoção dele, melhor a acessibilidade, melhor qualidade de vida, estou muito feliz”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA