VÁRZEA GRANDE

Esporte

Zagueiro Emerson é oficialmente apresentado no Juventude

Publicado em

Esporte


O Departamento de Futebol do Esporte Clube Juventude segue qualificando o elenco Alviverde para o restante da Série B. O zagueiro Emerson, 37 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (04/12), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Com passagem pela Seleção Brasileira, o atleta chega para agregar ainda mais qualidade e experiência ao sistema defensivo da equipe comanda pelo técnico Pintado.

Emerson iniciou sua carreira profissional no Gama, em 2002 e permaneceu na equipe até 2005, quando se transferiu para o São Caetano e posteriormente Guarani. Após passagem de destaque pelo Bugre, o zagueiro foi contratado pelo Flamengo. Emerson tem passagens ainda por grandes clubes do futebol nacional, como Fortaleza, Avaí, Coritiba, Atlético Mineiro, Botafogo e Athletico. Em 2011, quando atuava pelo Coritiba, o zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira, onde disputou o Super Clássico das Américas. Emerson estava no Gama desde 2019, como capitão da equipe.

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Emerson agradeceu a oportunidade e exaltou o momento do Juventude. “Primeiro lugar eu gostaria de agradecer. Fui muito bem recebido aqui por todos. O Juventude tem uma grande equipe, um grupo de qualidade, vou continuar torcendo para que todos zagueiros se destaquem e quando tiver uma oportunidade, vou dar meu máximo. É muito bom chegar em um clube que vive um bom momento. Vou me dedicar bastante para ajudar e manter o Juventude na zona de classificação até o final do Campeonato. Estou feliz por poder fazer parte de um projeto sério como esse”.

  Botafogo SP e Juventude se enfrentam pela 11ª vez em jogos oficiais

Leia Também:  Zagueiro Luiz Otávio assina contrato com o Bahia

Emerson já está com o nome publicado no BID e à disposição do técnico Pintado.

Ficha técnica

Nome completo: Emerson dos Santos Silva
Posição: zagueiro
Cidade natal: Taguatinga (DF)
Altura: 1.86m
Peso: 83kg
Data de nascimento: 03/05/1983
Carreira: 2002 a 2005 – Gama (DF); 2005 – São Caetano (SP); 2006 – Guarani (SP); 2006 – Flamengo (RJ); 2006 e 2007 – Veranópolis (RS); 2007 – Fortaleza (CE); 2008 – Sertãozinho (SP); 2008 a 2010 – Avaí (SC); 2011 a 2013 – Coritiba (PR); 2013 a 2015 – Atlético Mineiro (MG); 2015 – Avaí (SC); 2016 e 2017 – Botafogo (RJ); 2018 – Athletico (PR); 2018 – Joinville (SC); 2019 e 2020 – Gama (DF).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia Também:  Novo SUV da Fiat será apresentado nesta quarta

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA