VÁRZEA GRANDE

Esporte

Weslley Patati renova contrato com o Santos FC até 2024

Publicado em

Esporte


atacante Weslley Patati renovou contrato com o Santos FC até dezembro de 2024. A assinatura do novo vínculo foi realizada na noite de quarta-feira (12), logo após a vitória da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano por 3 a 0 sobre o Chapadinha (MA), clube do estado natal do atleta.

“Agora a torcida pode ficar mais tranquila. Ainda vou ter muito tempo jogando com esse manto, se Deus quiser. Vamos que vamos, já renovamos e vamos para cima. Estou muito feliz por vestir esse manto, por dar alegria à torcida e espero continuar assim”, vibrou Patati.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, destacou a importância de investir na base do Clube e manter seus principais atletas, como vem fazendo também com os jovens talentos no profissional. “O Patati é mais um exemplo de que estamos olhando para a base e investindo no futuro do Clube. O importante é ressaltar que não pensamos nesses jogadores como produtos para venda e sim como reforços para ganhar títulos. Investimos no nosso elenco para ganhar campeonatos e seguiremos assim. Estamos felizes com mais essa renovação, assim como fizemos com outros jogadores formados no clube e que já estão no time profissional”, afirmou Rueda.

  Em Bragança Paulista, Santos empata diante do Red Bull Bragantino

Leia Também:  Covid-19: Brasil recebe 1º lote de vacinas do 2º contrato com a Pfizer

Nascido em Presidente Dutra, no Maranhão, o atacante de 18 anos foi autor de um dos gols que classificaram os Meninos da Vila à terceira fase da competição mais importante das categorias de base. Até agora, Patati marcou três gols e deu uma assistência nos três jogos em que esteve em campo na Copinha.

“Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós. Estou muito feliz por estar crescendo ao longo do campeonato. A gente vai chegar, temos certeza, nosso grupo está muito forte e unido”, declarou o atacante, comemorando a boa fase da equipe.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Weslley Pinto Batista chegou ao Santos FC em 2019, pouco antes de completar 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. O apelido Patati, surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e tinha de pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos com quem jogava. Por serem muito maiores que seu número, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço.

  Vasco vence o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Leia Também:  Fluminense derrota Botafogo em amistoso no Nilton Santos

O apelido, inicialmente pejorativo, virou marca registrada da jovem revelação, que promete levá-lo para sempre consigo. “Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, contou.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Abel Ferreira elogia sriedade do time após vitporia por 2 a 0 contra Novorizontino

Publicados

em


O Palmeiras estreou com o pé direito na temporada 2022. Jogando em Novo Horizonte-SP, o Verdão venceu o Novorizontino por 2 a 0, neste domingo (23), em duelo adiantado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho de seus comandados no duelo deste fim de semana.

“O que eu mais gostei foi a seriedade da equipe, o caráter, a vontade, 100% focados, 100% unidos e competitivos em um contexto de jogo em que teve muito calor e o gramado estava seco. Os meus jogadores olharam para essas dificuldades e as transformaram em desafios. Todos os jogos são testes, sempre jogamos para ganhar, mas sabemos que não ganharemos sempre. Sei que a nossa capacidade física não é a melhor, mas tivemos a capacidade de fazer um jogo sério e competente. Temos de ser sempre uma equipe competente e organizada até o fim do jogo”, afirmou, comentando também sobre a formação da equipe palestrina diante do time do interior de São Paulo.

“Um camaleão, quando muda de cor, continua sendo um camaleão. Ele só muda de cor. Sempre uso esta metáfora para explicar para as pessoas. Podemos usar diferentes formações, mas o importante é que os jogadores sabem o comportamento que precisam ter com ou sem a bola. Gosto muito do 3-4-3, mas gosto desde que os jogadores interpretem. Jogamos em um 3-4-3 claro, e os jogadores entendem bem esse jogo. É um sistema em que podemos ser extremamente agressivos ofensivamente e defensivos também”, explicou.

  Com torneio interno, Corinthians encerra treinos em 2020

Leia Também:  Galo perde a 1ª como visitante e mira reação em Santos

Após um ano de 2021 com muitas partidas, Abel sabe que o Palmeiras terá um caminho difícil novamente nesta temporada. “Por culpa nossa porque elevamos o nosso sarrafo sendo campeão da Libertadores, nós disputaremos o Mundial e faremos com que os jogos do Paulista acumulem outra vez. Olharemos como um desafio, todas as dificuldades são oportunidades para crescermos. A única forma que temos é nos ajustarmos ao calendário”, disse o treinador, que já projeta o time sem os jogadores que representarão as suas seleções antes do Mundial: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Kuscevic (Chile) e Piquerez (Uruguai).

“Temos de conviver com este cenário, já falei várias vezes no ano passado. Quando temos todos somos fortes e muito competitivos. Mas acredito que, quem entrar no lugar, também dará conta do recado. Acreditamos que todos somos um, precisamos de todos. Encontraremos outras lideranças no grupo para substituí-los”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira:

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/abel-ferreira-elogia-seriedade-do-time-apos-vitoria-por-2-a-0-contra-novorizontino/

 

Leia Também:  Brasil de Pelotas pressiona mas não consegue marcar e empata sem gols na estreia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA