VÁRZEA GRANDE

Esporte

Vitor Pereira afirma que Flamengo chega preparado para o Mundial de Clubes

Publicado em

Esporte

Após chegar em Tânger para a partida contra o Al-Hilal, pelas semifinais do Mundial de Clubes, o técnico Vitor Pereira concedeu uma entrevista coletiva, ao lado do zagueiro David Luiz, no Estádio Ibn Batouta. Confira os principais trechos:

“O trabalho do treinador é alinhar o pensamento coletivo. Precisamos preparar a equipe para momentos em que vamos pressionar em linha alta, média, ou quando vão nos empurrar para trás. No ataque, hora vamos jogar bem alto, hora seremos pressionados e teremos que sair da pressão. O entendimento vai surgindo, essa identificação coletiva”.

“O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando”, finalizou.

David Luiz, um dos líderes do atual elenco e que atuou no futebol europeu por 15 temporadas, destacou que a derrota do Chelsea para o Corinthians, no Mundial de Clubes de 2012, mudou a percepção dos clubes do Velho Continente sobre a competição.

Leia Também:  Brasil está preparado para impactos econômicos da guerra, diz Tesouro

“Sem dúvida nenhuma. Hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão dessa competição.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O vencedor garante uma vaga na final do Mundial de Clubes.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Dr. Baçan dá dicas para corredores da 4ª Corrida do Legislativo

O médico também fala sobre o funcionamento do ambulatório da Câmara de Cuiabá.

Publicados

em

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá 
A 4ª Corrida do Legislativo ocorre no dia 23 de abril, com largada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, às 06h30, e este ano seu percurso será de 8 km de distância. A prova terá a duração máxima de 02 horas com a supervisão técnica da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
Dr. João Leopoldo Baçan, médico responsável pelo ambulatório da Casa de Leis reforça para os servidores e população que irão participar da corrida a necessidade de procurar um médico de referência, para que ele possa estar avaliando sua condição física para que o corredor possa ter o melhor desempenho possível.
“A gente sabe que tem pacientes que são portadores de doenças crônicas como pressão alta, diabetes, obesidade, problemas articulares, então ter uma orientação médica para pratica de atividade física é fundamental, independentemente da idade da pessoa” disse o doutor.
Outro assunto destacado pelo Dr. Baçan é o trabalho realizado pelo ambulatório da Câmara, onde os servidores têm a oportunidade de estarem se cuidando diariamente.
“Estão à disposição dos servidores, enfermeiro, médico, dentista e fisioterapeuta. Tem a parte da administração também que colabora e ajuda com todo o serviço. Funcionamos durante o horário da Casa de Leis, das 07h30 às 13h30”.
Confira algumas dicas de cuidados para quem vai participar da 4ª Corrida do Legislativo: 
• Vá ao médico
• Fique atentos a roupa e tênis
• Hidrate-se e se alimente bem
• Respeite o seu ritmo e escute o seu corpo
• Seja realista com sua capacidade
• Tenha um sono adequado
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mengão vence o Grêmio por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA