“Momento complicado”
Vini Jr. pede desculpas pela má fase da Seleção
Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai pela primeira vez desde 2008 e Vini Jr. segue sem conseguir desempenhar na Amarelinha
Esporte

O Brasil perdeu para o Paraguai, nessa terça-feira (10/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O resultado amargurou a primeira derrota da Amarelinha para a Albirroja desde 2008. Após o jogo, Vini Jr., que segue sem conseguir desempenhar na Seleção, pediu desculpas pela má fase.
“Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade”, iniciou Vini Jr.
“Não podemos vir aqui, perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo”, continuou.
O atacante do Real Madrid, favorito à Bola de Ouro, também comentou o desempenho individual: “Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais”, disse.
“Os jogos na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo, temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, teremos mais tranquilidade para jogar diferente. É isso. Quero pedir perdão à torcida, sei que é um momento complicado, mas queremos apenas evoluir”, finalizou.
Fonte: Metropoles – https://www.metropoles.com/esportes/vini-jr-desculpas-ma-fase-da-selecao

Esporte
Mato Grosso recebe Meeting Paralímpico e Fórum de Atletas Paralímpicos neste sábado
A programação incluirá provas de atletismo e natação, com disputas concentradas no Centro Olímpico de Treinamento e na Piscina da Universidade Federal de Mato Grosso

No próximo sábado (03/05), Mato Grosso se torna o palco de uma importante competição esportiva para atletas com deficiência, com o início do Meeting Paralímpico, a partir das 8h. O evento, idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reúne competições de alto rendimento e iniciação esportiva no Estado.
A programação incluirá provas de atletismo e natação, com disputas concentradas no Centro Olímpico de Treinamento (COT) e na piscina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ambos em Cuiabá. O evento contará com atletas de alto nível e competições escolares que funcionarão como seletivas para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.
Além das competições escolares, o Meeting contará com outras modalidades, como as Paralimpíadas Universitárias, as Paralimpíadas Militares e as disputas Intercentros, voltadas para crianças de 7 a 10 anos dos Centros de Referência Paralímpicos do Estado. Ao todo, 140 esportistas se inscreveram para o evento, que também contará com 63 jovens de 11 a 17 anos na seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares, representando diversos municípios de Mato Grosso.
Em paralelo ao Meeting, Cuiabá sediará o Fórum Regional de Atletas Paralímpicos, que ocorrerá de 3 a 5 de maio, no auditório da Arena Pantanal. O fórum tem como objetivo preparar os participantes para futuras representações do segmento, promovendo o fortalecimento do paradesporto no Brasil. O evento será realizado pelo CPB e reunirá atletas e outros profissionais da área.
O Meeting Paralímpico é uma ação do CPB para incentivar e desenvolver o paradesporto no país. Em 2023, o evento passou por diversos estados e, entre abril e agosto deste ano, visitará todos os estados e o Distrito Federal. Neste sábado (03/04), o Meeting também ocorrerá em Curitiba (PR).
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025