VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Automobilismo

Verstappen x McLaren: GP de Singapura promete emoções

Piastri lidera campeonato, Verstappen busca 1ª vitória em Marina Bay e McLaren domina entre construtores.

Publicado em

Esporte

Crédito: Roy Tsong/Unsplash

Começou nesta sexta-feira (03/10) o Grande Prêmio de Singapura, 18ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. A corrida será disputada no tradicional Circuito de Rua de Marina Bay, que tem 4,9 km de extensão, 19 curvas e exigirá dos pilotos 62 voltas no domingo (05/10). Esta será a 16ª edição da prova, marcada em 2024 pelo domínio de Lando Norris, da McLaren, que conquistou a pole e também a vitória.

Sobre o campeonato

No campeonato, a disputa pelo título segue quente. Max Verstappen, da Red Bull, vem embalado por duas vitórias seguidas e agora soma 255 pontos, em terceiro no Mundial de Pilotos. O holandês está 69 pontos atrás do líder Oscar Piastri, da McLaren, que aparece com 324, enquanto Norris ocupa a vice-liderança, com 299.

Entre as equipes, a McLaren vive fase dominante, liderando o Mundial de Construtores com 623 pontos. Mercedes e Ferrari completam o top-3.

Quebrando o tabu?

Além da briga pelo título, Verstappen busca quebrar um incômodo tabu: apesar de suas 67 vitórias na Fórmula 1, o tetracampeão nunca conseguiu vencer em Marina Bay, único circuito do calendário atual onde ainda não triunfou desde sua estreia em 2015.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Cuiabá segue sem vencer fora e aposta na Arena Pantanal pelo acesso

Após empate com o Paysandu, Dourado completa quatro meses sem vitórias como visitante

Publicados

em

Foto: AssCom Dourado / Divulgação

O Cuiabá voltou de Belém com mais um empate na bagagem. O 1 a 1 diante do Paysandu, nesta quinta-feira (02/10), manteve o incômodo jejum de quatro meses sem vitórias fora de casa na Série B, algo que preocupa para a reta final do campeonato.

Na coletiva, o técnico Eduardo Barros reconheceu a dificuldade longe da Arena Pantanal e ressaltou que a equipe teve ao menos três chances claras de ampliar o placar antes dos dez minutos do segundo tempo. No entanto, faltaram eficiência ofensiva e equilíbrio defensivo na parte final do jogo.

Desfalque até 2026

O Dourado também sofreu um baque para a temporada: o capitão Alan Empereur rompeu o ligamento cruzado do joelho e só volta a jogar em 2026. Por outro lado, o time contou com o retorno de Denilson e Safira, considerados peças-chave do elenco.

Próximo compromisso marcado

Com oito rodadas pela frente, três delas como visitante, o Cuiabá aposta no forte aproveitamento em casa para seguir firme na luta pelo acesso. O próximo compromisso é contra o Novorizontino, quarta-feira (08/10), às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA