VÁRZEA GRANDE

Esporte

Vasco avalia condição física do time para retornar ao Carioca

Publicado em

Esporte


.

O Vasco entra em campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (21), contra Macaé, às 16h, no estádio de São Januário,  Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).  Com apenas dois pontos e na penúltima colocação do Grupo B da Taça Rio, a equipe do técnico Ramon Menezes precisa vencer seus dois últimos confrontos e torcer contra o Madureira e também contra o Volta Redonda para conseguir se classificar para a semifinal do turno.

A tarefa não é nada fácil, ainda mais depois de 77 dias de afastamento dos jogadores. As vitórias neste retorno passam diretamente pelo trabalho do preparador físico Léo Cupertino, contratado em abril, com a aprovação de Ramon. Cupertino acredita no potencial da equipe cruzmaltina, mas lembra que a situação inédita requer alguns cuidados.

“Foram 77 dias parados, mas nós do Departamento de Ciência do Vasco, monitoramos esses atletas, principalmente no mês de maio. Quando os atletas chegaram ao clube, eles mostraram um resultado muito interessante, que não condiz como quando voltam de férias. Mas esse período parado, principalmente sem ter o contato com a bola , os atletas tem sentido muito. Isso é absolutamente normal, tem sido abordado nas reuniões e vem gradativamente diminuindo, as dores musculares com o fortalecimento feito diariamente. É um momento difícil, um momento diferente, com uma imprevisibilidade que nunca aconteceu e a gente espera que os atletas estejam bem para o jogo e possam crescer na competição”.

Leia Também:  Carille lamenta tropeço em Itaquera: 'Mata-mata não te dá direito de errar'

O preparador físico do Vasco também falou sobre a situação de alguns jogadores. Cotados para começarem entre os titulares no duelo de domingo (21), os argentinos Martín Benítez e Germán Cano surpreenderam Léo Cupertino.

“Falar do Benítez é muito fácil, é um atleta muito dedicado, com espírito guerreiro, tem uma qualidade técnica acima da média, vem se dedicando ao máximo nos treinos. A gente tinha um pouquinho de dúvida em relação a como ele se reapresentaria, mas ele deu uma resposta muito positiva, a gente está muito contente com ele. A gente tem muita esperança que ele possa nos ajudar, é um atleta voluntarioso, com espírito muito aguerrido. O Cano é uma grata surpresa, é um atleta super profissional e a gente está muito satisfeito com o dia a dia dele”.

Quem pode ganhar nova chance e recomeçar na equipe é Bruno César. O jogador chegou a ser afastado do grupo antes da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas com a saída do técnico Abel Braga e o período de paralisação, o meio-campista foi reintegrado ao grupo e tem possibilidade de entrar em campo no domingo. Léo Cupertino não detalhou o atual estágio físico do atleta, mas revelou que Bruno César e os demais jogadores tiveram a carga mais controlada nesta semana

Leia Também:  Vasco encara Ponte Preta neste domingo pelo Brasileirão

Por outro lado, o Breno não tem previsão de retorno. Ainda se recuperando de duas cirurgias no joelho esquerdo, o zagueiro precisa de mais tempo, como afirma Cupertino.

“O Breno se encontra em uma fase de transição. São seis fases de transição e antes da parada da pandemia o Breno estava na fase cinco. Agora ele teve que dar um passinho atrás. Ele necessita fazer alguns trabalhos que fazem parte do dia a dia. Trabalhos de campo, de imprevisibilidade, para que dê seguimento ao tratamento. Nós ainda não podemos traçar um parâmetro de quando o Ramon vai poder contar com o Breno”.

Nesta quinta-feira (18), o Vasco anunciou a renovação de contrato de Fernando Miguel. O goleiro fica na Colina até dezembro de 2022 e vai ser o camisa 1 da equipe no confronto de domingo contra o Macaé.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicados

em


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia Também:  Jesus promete Flamengo com postura ofensiva contra o Liverpool

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA