Futebol
Torcida do Botafogo provoca Flamengo com bandeirão 3D e frases irônicas antes do clássico
Alvinegros relembraram goleada no Brasileirão e postura rubro-negra durante a pandemia; Flamengo respondeu após vitória por 3 a 0.
Esporte
A torcida do Botafogo de Futebol e Regatas provocou o Clube de Regatas do Flamengo antes do início do clássico disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Um bandeirão 3D com a imagem de um cachorro um dos símbolos do clube trouxe a frase “tomei de 4 e pedi fair play”, em alusão à goleada por 4 a 1 sofrida pelo rival no Campeonato Brasileiro de Futebol do ano passado.
Além da frase, o bandeirão simulava a capa de um jornal relembrando a postura do Flamengo durante a pandemia de Covid-19, quando o Rubro-Negro defendia a retomada de treinos e atividades, enquanto o Alvinegro era contra. Também aparecia um urubu, mascote do Flamengo, segurando uma placa com a frase “o atraso do futebol brasileiro”.
A provocação também fazia referência a uma fala de Zico, ídolo do Flamengo, que declarou no passado: “Eu tinha ódio do Botafogo, eles ganhavam todas”.
Durante o jogo, torcedores exibiram faixas com os dizeres “fair play sim cotas justas também”, em tom de crítica à distribuição de receitas no futebol brasileiro.
Resposta do Flamengo
Após a vitória por 3 a 0 no Nilton Santos, o Flamengo respondeu à provocação com uma publicação nas redes sociais: “good game, Flamengo”, ironizando o nome da empresa que monitora atuações de arbitragem a pedido do rival.
Um dia antes do clássico, o Botafogo havia informado que realizou uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol para tratar da arbitragem da partida. O clube, representado pelo diretor de futebol Leonardo Coelho, pediu por uma atuação profissional e isenta de “tentativas de intimidação” e afirmou que o desempenho da equipe de arbitragem seria monitorado pela empresa Good Game.
*Sob supervisão de Daniel Costa
Esporte
Lando Norris comanda treino livre do GP de São Paulo, brasileiro Bortoleto fecha em 5º
Piloto da McLaren foi o mais rápido em Interlagos, enquanto o estreante brasileiro teve boa performance pela Sauber
Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido no único treino livre do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira (7/11), em Interlagos. O britânico marcou 1m09s975, garantindo o topo da tabela.
Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, ficou em segundo lugar, completando a dobradinha da McLaren, enquanto Nico Hülkenberg, da Sauber, surpreendeu com o terceiro melhor tempo.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, também da Sauber, teve uma atuação consistente e fechou em 5º lugar, com o tempo de 1m10s616, seu melhor desempenho em treinos livres nesta temporada, igualando o resultado do GP do México.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Economia4 dias atrásPreço dos ovos caí e atinge recordes no Brasil, aponta Cepea/USP
-
Polícia7 dias atrásExame comprova que sêmen encontrado em vítima de estupro é de Daferson
-
Emprego4 dias atrásGrupo Pereira inaugura central de vagas em Cuiabá para acelerar contratações
-
Cultura6 dias atrásGuns N’ Roses faz história em Cuiabá com show na Arena Pantanal com mais de 40 mil pessoas
-
Educação7 dias atrásEscola estadual de Cuiabá recebe primeira feira de ciências sobre bioherbicidas
-
Claro e Escuro4 dias atrásApós críticas do vereador Samir Japonês, Flávia Moretti articula sua expulsão do PL
-
Economia6 dias atrásNovas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
-
Saúde5 dias atrásCuiabá amplia a oferta de consultas especializadas