Esporte
Teixeira: ‘Tudo que me acusam no exterior não é crime no Brasil’
Esporte

Ex-presidente da CBF negou ter recebido propina do Catar e disse que não planeja deixar o país. “Tem lugar mais seguro que o Brasil?”
Da redação
O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira considerou “inconclusivo” o “Relatório Garcia” divulgado pela Fifa que o aponta como um dos receptores de propina para a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, o dirigente brasileiro, que voltou a viver no Rio, descartou deixar o Brasil e firmar acordo de delação premiada nos Estados Unidos.
Teixeira negou que tenha ligado para o ex-presidente do Barcelona e ex-diretor da Nike Sandro Rosell para pedir conselhos sobre um local “seguro” para morar. “Tem lugar mais seguro que o Brasil? Qual é o lugar? Vou fugir de quê, se aqui não sou acusado de nada? Você sabe que tudo que me acusam no exterior não é crime no Brasil. Não estou dizendo se fiz ou não”, afirmou Teixeira.
O “Relatório Garcia” da Fifa aponta que Teixeira e o ex-presidente da AFA, Julio Grondona, teriam usado um amistoso das seleções brasileira e argentina, em 2010, no Catar, para encobrir a compra de votos por parte dos asiáticos. O ex-presidente da CBF disse que não leu o documento da Fifa, mas o considerou “inconclusivo”.
“O preço do jogo que fizemos no Qatar com a Argentina foi literalmente o mesmo do contrato dos outros jogos”, disse. Ele alega ter recebido 8,5 milhões de dólares antecipados, em 2006, da empresa dona dos direitos da seleção, porque a CBF estaria em dificuldades financeiras na ocasião. “Sempre estamos ruim de grana”, disse Teixeira, que garantiu ter toda a documentação para provar o que diz.
Teixeira seguiu negando que o Catar tenha comprado votos para a Copa de 2022. Segundo ele, havia um acordo entre as federações sul-americanas de votar na candidatura de Espanha e Portugal, em 2018 (a Rússia seria a vencedora) e apoiar o Catar na eleição seguinte. “No acordo, o Catar daria os votos dos eleitores deles para a Espanha, que acabou ficando em segundo. Em troca, daríamos os nossos para o Catar. Não teve dinheiro e nem confusão com a CBF.”
Ricardo Teixeira também negou que tenha recebido propina de uma empresa de Sandro Rosell em Nova Jersey, como aponta uma investigação na Espanha, e disse não ter mais saúde para trabalhar no esporte. “Estou cansado de futebol. Tenho que cuidar da minha saúde. Sou um cara pela metade. Não tenho rim, pedi emprestando ao meu irmão. Não posso brincar. Já tenho 70 anos de idade.”
Presidente da CBF entre 1989 e 2012, Teixeira diz que nunca mais voltou à sede da entidade, mas que segue conversando com Marco Polo Del Nero com alguma frequência. Ele, porém, se negou a avaliar o trabalho do atual presidente e desligou o telefone.
Fonte: Placar

Esporte
Governo do estado sorteia ingressos com criação de caromarote para autistas
O jogo será Cuiabá Esporte Club x Amazonas FC

O governo do estado junto com a secretaria de estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) sorteou, na última segunda-feira (14.7), oito crianças portadoras da Carteira de Identificação do Autista (CIA), para assistirem a partida entre Cuiabá Esporte Clube e Amazonas FC, nesta terça-feira (15), às 18h30, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.
O sorteio é realizado a partir dos nomes que são inscritos, por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário a ser preenchido requer o número da Carteira do Autista.
A criação de um camarote específico para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio do Programa SER Família Inclusivo, foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, junto com a senadora Margareth Buzetti, e com o apoio do time Cuiabá Esporte Clube.
O sorteio é realizado a partir dos nomes que são inscritos, por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário a ser preenchido requer o número da Carteira do Autista.
Após a realização do sorteio, a equipe da Setasc verifica se o sorteado está inscrito na Carteira de Identificação do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Além da Carteira de Identificação do Autista, se faz necessário também, o cadastro no FacePass.
SOBRE O FACEPASS:
O cadastramento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, empresa responsável pela implantação e desenvolvimento do sistema de reconhecimento facial no estádio. Para se cadastrar, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço. O cadastro é feito no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se
CONFIRA A LISTA DE NOMES SORTEADOS ABAIXO:
Gabriela Lais Weiller Santiago
Davi Henrique de França Nunes
Neohan Nelson Pereira da Silva
Daniel Tamashiro de Oliveira Sato
Maria Alice Rambo de Vasconcellos
Aurora Maria Anjos Costadelli Rodrigues
José Miguel Queiroz Cavalcante
Raul Amorim de Arruda Souza
-
Polícia6 dias atrás
Davi é executado após gravar vídeo sob coação; caso envolve nome de policial
-
Polícia6 dias atrás
Zelador é preso por facilitar duplo homicídio em condomínio de Várzea Grande
-
Judiciário7 dias atrás
PM acusado de feminicídio tenta adiar julgamento alegando esquizofrenia
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça Eleitoral cassa prefeito, vice e vereador de Brasnorte por compra de votos em 2024
-
Judiciário7 dias atrás
Tribunal de Justiça amplia estrutura em Cuiabá com obra de R$ 25 milhões
-
Economia7 dias atrás
Brasil e China avançam em plano de ferrovia transcontinental
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Pivetta é oficializado como sucessor de Mauro Mendes em jantar de caciques
-
Opinião6 dias atrás
A política a serviço do cidadão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login