VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

‘Somos unidos. Se tiver de brigar, brigamos’, diz Mina no Palmeiras

Publicado em

Esporte

Zagueiro colombiano lamenta briga no Uruguai e afirma que Peñarol não sabe perder

Da Redação

O elenco do Palmeiras saiu nesta quarta-feira do estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, satisfeito pela vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela Copa Libertadores, e feliz também pela integridade física. Os jogadores dos dois times se envolveram em um conflito generalizado após o apito final e o time brasileiro contou com a ajuda dos seguranças do clube para não ser agredido.

O zagueiro colombiano Mina criticou a violência dos uruguaios. “Se ganhássemos, sabíamos que seria assim. O time está tranquilo. Depois, se tiver de brigar, brigamos. O Peñarol não sabe perder, mas entendo a raiva. Se vierem brigar, brigamos. Somos unidos para o que seja e somos uma grande família”, afirmou o defensor em entrevista às emissoras de televisão.

Mina afirmou que a organização do estádio fechou o portão de acesso ao vestiário e dificultou, assim, a fuga do Palmeiras para evitar a briga. O atacante Willian ficou com um ferimento no rosto após o conflito e o volante Felipe Melo deu um soco em Mier, reserva do Peñarol, quando tentava deixar o campo. Nas arquibancadas, as duas torcidas também brigaram.

“Procuramos ficar juntos, mas estava difícil. Ficamos pressionados no portão, mas não demorou e depois abriu. Forçamos e fomos para o vestiário. De certa forma esperava isso, mas ficamos um pouco desprotegidos”, explicou o lateral Jean, que elogiou o trabalho dos seguranças do clube. O Palmeiras levou ao Uruguai cerca de 20 profissionais apenas para cuidar da integridade dos atletas.

Além de criticar a confusão, o goleiro Fernando Prass também lamentou a publicação de boatos na imprensa sobre o ambiente ruim no elenco. “Não sei é pegar pesado, mas às vezes as pessoas são oportunistas. Quando se ganha, falam que o grupo está unido. Aí se perde, as pessoas aproveitam o momento de fragilidade para criticar. Discussão, algum atrito, sempre vai ter. Isso é normal no futebol”, comentou.

Fonte: (O Estado de S. Paulo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Ancelotti elogia Estêvão e aprova Militão na lateral após vitória sobre Senegal

Ancelotti celebra triunfo por 2 a 0, destaca gol de Estêvão e avalia Militão positivamente na lateral-direita

Publicados

em

Crédito: @rafaelribeirorio / CBF

O técnico Carlo Ancelotti saiu satisfeito da vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre Senegal, neste sábado (15/11), em amistoso no Emirates Stadium, em Londres. Em coletiva, o treinador destacou o comprometimento defensivo do time e a eficiência do ataque para garantir o resultado.

“Foi um jogo muito bonito, com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrados defensivamente, e todos os jogadores trabalharam muito bem. Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença”, destacou.

Uma das apostas da comissão técnica foi escalar Éder Militão na lateral-direita, função que ele desempenhou até a lesão de Gabriel Magalhães, aos 18 minutos do segundo tempo. Para Ancelotti, a decisão funcionou bem.

O italiano também fez questão de elogiar Estêvão, autor do gol que abriu o placar. O jovem atacante vive boa fase: marcou quatro vezes nos últimos seis jogos.

“É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e muito contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido”, pontuou.

Ancelotti volta a comandar a equipe na terça-feira (18/11), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA