VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

OUTUBRO MOVIMENTE

Seplag realiza final de campeonato de vôlei interinstitucional

Torneio contou com a participação de 14 times formados por servidores do Poder Executivo

Publicado em

Esporte

Foto: Murilo Perillo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promoveu, nesta segunda-feira (21.10), a semifinal e final do torneio de vôlei interinstitucional na quadra poliesportiva da Escola Estadual da Polícia Militar “Tiradentes”, em Cuiabá.

Os times “Seplag A” e “Don’t Have Hands” disputaram a partida final e ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Já as equipes “PJC” e  “DMT” se enfrentaram na semifinal.

Ao todo, 14 times, formados por servidores do Poder Executivo, competiram na última quinta-feira (17.10), na fase classificatória.

A ação faz parte da programação do Outubro Movimente, organizado pela Rede Sinova, em parceria com a Rede InovagovMT. A realização das atividades esportivas contou com apoio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Seplag, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel) e da MT Saúde.

O secretário Basílio Bezerra assistiu aos jogos e destacou a importância do fomento a ações que promovam o bem-estar dos servidores. “Estamos no mês em que comemoramos o Dia do Servidor Público e esse campeonato é um modo também de celebrar esse momento. Se cultivamos o bem-estar do servidor público, certamente isso refletirá no ambiente de trabalho e na melhoria dos serviços”, afirmou.

Segundo a coordenadora de Intraempreendedorismo e Inovação da Seplag, Angélica Costa, o campeonato promove integração entre servidores públicos de MT e incentiva o diálogo colaborativo para a inovação nos diferentes setores do governo.

“Ano passado, não incluímos a atividade esportiva na programação e os servidores sentiram falta. Então, em 2024, firmamos a parceria novamente com o setor de Segurança e Saúde no Trabalho para realizarmos este evento. O vôlei é um complemento a várias atividades que estamos fazendo desde o dia 1º de outubro, em parceria com a Rede InovagovMT, como oficinas e palestras voltadas para as temáticas da inovação, criatividade e melhorias no ambiente de trabalho”, acrescentou a coordenadora.

O adjunto de Gestão de Pagamento de Pessoal da Seplag e integrante do time “Seplag A”, Geonir Schnorr, ressaltou a importância dessas iniciativas na promoção da saúde e do lazer para os servidores, além da importância para o fortalecimento do diálogo interinstitucional.

“Essa integração entre os órgãos é de extrema importância. Aqui encontramos amigos, colegas do trabalho e fizemos essa grande festa. Sempre tem a competitividade, claro, tem que ter mesmo. Mas tem muita integração, muito mais integração. Isso é muito importante”, ponderou, lembrando que na primeira edição desse campeonato, o time no qual participava ficou na segunda colocação.

Times

O torneio contou com a participação de equipes da Casa Civil, da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT), da Polícia Judiciária Civil, do Desenvolve-MT e da MT Par. Também estiveram representadas as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), de Saúde (SES), de Meio Ambiente (Sema), de Fazenda (Sefaz), além da própria Seplag e Secel.

Todas as equipes que participaram do campeonato eram mistas. Os times que jogaram a semifinal representavam a Seplag, a Polícia Civil e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (Desenvolve MT).

Jogos

No primeiro jogo da semifinal, se enfrentaram os times “Seplag A” e “PJC”. O resultado foi 2 sets a 0 para o time da “Seplag A”, que se classificou para a final.  O segundo jogo dessa etapa foi entre “Don’t have hands” e “DMT”. A disputa envolveu 3 sets, resultando em 2 sets a 1 para o time “Don’t have hands”. Resultado que levou esse time para o jogo da final.

Os dois times que perderam na semifinal “PJC” e “DMT” se enfrentaram para a disputa da 3ª colocação no campeonato. O time “PJC” ganhou de 2 sets a 0, conquistando o 3ª lugar do pódio. O time “Seplag A” ganhou os dois sets com vantagem de pontos e derrotou o adversário sem dificuldades. Resultado que lhe garantiu o título de campeão do torneio de vôlei do Outubro Movimente 2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Mato Grosso recebe Meeting Paralímpico e Fórum de Atletas Paralímpicos neste sábado

A programação incluirá provas de atletismo e natação, com disputas concentradas no Centro Olímpico de Treinamento e na Piscina da Universidade Federal de Mato Grosso

Publicados

em

Foto: Alessandra Cabral/CPB

No próximo sábado (03/05), Mato Grosso se torna o palco de uma importante competição esportiva para atletas com deficiência, com o início do Meeting Paralímpico, a partir das 8h. O evento, idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reúne competições de alto rendimento e iniciação esportiva no Estado.

A programação incluirá provas de atletismo e natação, com disputas concentradas no Centro Olímpico de Treinamento (COT) e na piscina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ambos em Cuiabá. O evento contará com atletas de alto nível e competições escolares que funcionarão como seletivas para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.

Além das competições escolares, o Meeting contará com outras modalidades, como as Paralimpíadas Universitárias, as Paralimpíadas Militares e as disputas Intercentros, voltadas para crianças de 7 a 10 anos dos Centros de Referência Paralímpicos do Estado. Ao todo, 140 esportistas se inscreveram para o evento, que também contará com 63 jovens de 11 a 17 anos na seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares, representando diversos municípios de Mato Grosso.

Em paralelo ao Meeting, Cuiabá sediará o Fórum Regional de Atletas Paralímpicos, que ocorrerá de 3 a 5 de maio, no auditório da Arena Pantanal. O fórum tem como objetivo preparar os participantes para futuras representações do segmento, promovendo o fortalecimento do paradesporto no Brasil. O evento será realizado pelo CPB e reunirá atletas e outros profissionais da área.

O Meeting Paralímpico é uma ação do CPB para incentivar e desenvolver o paradesporto no país. Em 2023, o evento passou por diversos estados e, entre abril e agosto deste ano, visitará todos os estados e o Distrito Federal. Neste sábado (03/04), o Meeting também ocorrerá em Curitiba (PR).

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA