VÁRZEA GRANDE

CULTURA/ESPORTE

Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte

Segundo Jefferson Neves, segmentos receberam recordes de investimentos nos últimos quatro anos

Publicado em

Esporte

Foto: SECOM MT

Com investimentos históricos que movimentaram todos os setores da pasta, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem o objetivo de permanecer com o trabalho de melhoria contínua. Segundo o secretário Jefferson Neves, o esperado é que os editais de fomento à cultura e ao esporte continuem cada vez mais democráticos e sejam ainda mais eficientes nos próximos quatro anos.

“Começamos este ano a todo vapor, a expectativa é seguir promovendo políticas públicas descentralizadas e com formatos mais democráticos e inclusivos contemplando todas as regiões de Mato Grosso”, afirma o secretário.

Segundo Neves, o “Projeto Olimpus”, o “Pontos de Esporte e Lazer” e o “Viver Cultura” são exemplos de programas que alcançaram grandes avanços e geraram resultados expressivos para o estado de Mato Grosso, neste primeiro mandato.

“Estamos vivendo momentos incríveis em todos os segmentos. Saltar de 15° para 5° no ranking do Sistema Nacional de Cultura diz muito sobre a quantidade de pessoas que qualificamos e o tanto que o nosso estado ainda tem que mostrar. Pretendemos chegar ao 3º lugar nessa lista e para isso, vamos terminar de qualificar, de forma direta, os municípios”, destaca o gestor, revelando que a meta é atender cada município conforme sua necessidade e fomentar recursos de forma eficiente.

Leia Também:  Deficientes visuais mato-grossenses participam de competição nacional de goalball

“Mato Grosso também se tornou referência no esporte nacional, receber o Troféu Brasil de Atletismo aqui em Cuiabá significa isso, já que é a primeira vez que a principal competição da América do Sul vem para a região centro-oeste. Teremos grandes estrelas mundiais e nossos atletas vão ter a oportunidade de disputar medalhas em casa, com a emoção da torcida”, completa Neves. A 42ª edição do evento será realizada no mês de junho, em Cuiabá.

Confira aqui a entrevista completa do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves.

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Dr. Baçan dá dicas para corredores da 4ª Corrida do Legislativo

O médico também fala sobre o funcionamento do ambulatório da Câmara de Cuiabá.

Publicados

em

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá 
A 4ª Corrida do Legislativo ocorre no dia 23 de abril, com largada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, às 06h30, e este ano seu percurso será de 8 km de distância. A prova terá a duração máxima de 02 horas com a supervisão técnica da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
Dr. João Leopoldo Baçan, médico responsável pelo ambulatório da Casa de Leis reforça para os servidores e população que irão participar da corrida a necessidade de procurar um médico de referência, para que ele possa estar avaliando sua condição física para que o corredor possa ter o melhor desempenho possível.
“A gente sabe que tem pacientes que são portadores de doenças crônicas como pressão alta, diabetes, obesidade, problemas articulares, então ter uma orientação médica para pratica de atividade física é fundamental, independentemente da idade da pessoa” disse o doutor.
Outro assunto destacado pelo Dr. Baçan é o trabalho realizado pelo ambulatório da Câmara, onde os servidores têm a oportunidade de estarem se cuidando diariamente.
“Estão à disposição dos servidores, enfermeiro, médico, dentista e fisioterapeuta. Tem a parte da administração também que colabora e ajuda com todo o serviço. Funcionamos durante o horário da Casa de Leis, das 07h30 às 13h30”.
Confira algumas dicas de cuidados para quem vai participar da 4ª Corrida do Legislativo: 
• Vá ao médico
• Fique atentos a roupa e tênis
• Hidrate-se e se alimente bem
• Respeite o seu ritmo e escute o seu corpo
• Seja realista com sua capacidade
• Tenha um sono adequado
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procon Estadual e Decon fiscalizam denúncia de consumidores
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA