VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Secel publica edital para fomento de projetos esportivos de interesse social e coletivo

Serão selecionados projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, com atuação comprovada em atividades esportivas e de lazer, há pelo menos dois anos

Publicado em

Esporte

Divulgação: SECOM MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para o edital de Chamada Pública 001/2023 – “Pontos de Esporte e Lazer”. Serão selecionados 40 projetos de organizações da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, com atuação comprovada em atividades esportivas e de lazer há pelo menos dois anos.

São prioritários projetos desenvolvidos em áreas como: esporte e meio ambiente, esporte popular e tradicional, esporte e coletividade, esporte inter-racial, esportes indígenas, esporte e infância, e esporte de inclusão.

Ao todo, o edital recebe investimento de R$ 1,6 milhão e cada projeto selecionado receberá R$ 40 mil para sua execução.

As instituições interessadas devem preencher e assinar os formulários (disponíveis aqui) e entregá-los, em envelope lacrado, na sede da Secel até as 18h do dia 6 de março. Serão aceitas inscrições via postal, com aviso de recebimento (AR) ou entrega rápida.

Alunos do Projeto
Créditos: Divulgação

Os Pontos de Esporte funcionam como um instrumento de articulação e fomento de ações e projetos já existentes nas comunidades, desenvolvendo ações esportivas continuadas nos mais diversos campos.

Do total de projetos selecionados, será destinada cota de, no mínimo, 60% a projetos oriundos de municípios do interior do Estado, e 40% de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, como forma de descentralizar os recursos e atender todas as regiões de Mato Grosso.

De acordo com o edital, os proponentes precisam comprovar a atuação no mercado desportivo por meio de fotos, material gráfico de eventos, publicações impressas e em meios eletrônicos, ter a situação cadastral ativa no CNPJ, com, no mínimo, dois anos de existência, e estar cadastrado no Sistema Estadual do Desporto de Mato Grosso.

###

Edital de Chamada Pública 001/2023 – “Pontos de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso”
Período de inscrição: aberto até as 18h do dia 06 de março de 2023
Edital, anexos e formulários AQUI
Endereço: Av. José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, Bairro Duque de Caxias, CEP: 78043-300 – Cuiabá-MT
Informações: [email protected] / telefone (65) 3613-4955

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Ancelotti elogia Estêvão e aprova Militão na lateral após vitória sobre Senegal

Ancelotti celebra triunfo por 2 a 0, destaca gol de Estêvão e avalia Militão positivamente na lateral-direita

Publicados

em

Crédito: @rafaelribeirorio / CBF

O técnico Carlo Ancelotti saiu satisfeito da vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre Senegal, neste sábado (15/11), em amistoso no Emirates Stadium, em Londres. Em coletiva, o treinador destacou o comprometimento defensivo do time e a eficiência do ataque para garantir o resultado.

“Foi um jogo muito bonito, com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrados defensivamente, e todos os jogadores trabalharam muito bem. Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença”, destacou.

Uma das apostas da comissão técnica foi escalar Éder Militão na lateral-direita, função que ele desempenhou até a lesão de Gabriel Magalhães, aos 18 minutos do segundo tempo. Para Ancelotti, a decisão funcionou bem.

O italiano também fez questão de elogiar Estêvão, autor do gol que abriu o placar. O jovem atacante vive boa fase: marcou quatro vezes nos últimos seis jogos.

“É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e muito contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido”, pontuou.

Ancelotti volta a comandar a equipe na terça-feira (18/11), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA