Esporte
São Paulo sofre, mas conquista vitória suada na Libertadores
Esporte

[ad_1]
O São Paulo enfrentou o Cobresal nesta quarta-feira no Morumbis, diante de mais de 49 mil torcedores, em busca da primeira vitória na Libertadores. O Tricolor, pressionado após resultados decepcionantes, conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de André Silva e Jonathan Calleri, ambos marcados na reta final do segundo tempo.
Com a vitória, o São Paulo somou os primeiros três pontos no Grupo B da competição e respirou aliviado, depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e ter perdido na estreia da Libertadores para o Talleres.
Apesar do resultado positivo, a permanência do técnico Thiago Carpini no São Paulo não está garantida. O comandante foi alvo de críticas da torcida devido às dificuldades enfrentadas pela equipe para conquistar a vitória. A diretoria pode reavaliar sua continuidade nas próximas horas.
O próximo desafio do São Paulo na Libertadores será contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no dia 25 de abril. Antes disso, o time terá pela frente o Fortaleza, Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.
O São Paulo dominou as melhores oportunidades do primeiro tempo, com várias chances de gol desperdiçadas. O árbitro anulou um gol de Calleri por impedimento e o time acertou a trave em diversas ocasiões.
No segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com André Silva, após uma sucessão de tentativas frustradas. Calleri ampliou a vantagem no final da partida, garantindo a vitória tricolor.
A torcida são-paulina comemorou a vitória suada e agora aguarda ansiosa pelo próximo desafio do time na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 COBRESAL (CHI)
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 10/04/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
Público: 49.502 torcedores
Renda: R$ 3.643.692,50
Gols: André Silva, aos 37 do 2ºT, e Calleri, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Bechtholdt, Castro, Valencia, Navarro, Filla (Cobresal); Luciano, Pablo Maia, Galoppo (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia (Galoppo), Alisson, James Rodríguez (Nestor) e Michel Araújo; Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
COBRESAL: Requena; Pacheco, Bechtholdt (Toro), Alarcón e Sandoval Muñoz; Mesías Sepúlveda (Filla), Navarro; García (Lobos) e Munder e Valencia (Lezcano); Castro (Diego Coelho). Técnico: Gustavo Huerta.
[ad_2]
AGÊNCIA DE ESPORTES

Esporte
Palmeiras pressiona, mas empata com o Porto na estreia do Mundial de Clubes
Com apoio da torcida em Nova Jersey, o Palmeiras foi superior ao Porto, mas não conseguiu balançar as redes. Estêvão, Paulinho e Flaco López desperdiçaram boas oportunidades, e o time português segurou o empate na primeira rodada.

O Palmeiras iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com um empate sem gols diante do Porto. A partida foi disputada neste domingo (15/6), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com forte presença da torcida alviverde nas arquibancadas.
O time de Abel Ferreira começou a todo vapor e logo aos quatro minutos teve sua primeira chance clara, quando Estêvão finalizou com perigo pela direita. A equipe manteve a pressão, principalmente na etapa final, quando Paulinho e Richard Ríos obrigaram o goleiro Cláudio Ramos a boas defesas.
Na melhor oportunidade da partida, Flaco López se esticou em um peixinho após cruzamento e quase marcou, mas a bola desviou em Martim Fernandes e passou rente à trave. Sem converter as chances criadas, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Porto. Com o resultado, todas as equipes do grupo somam apenas um ponto após a primeira rodada.
O próximo desafio do Verdão será na quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly. Já o Porto enfrenta o Inter Miami no mesmo dia, às 16h.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário7 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Emprego7 dias atrás
Mato Grosso gera mais de 30 mil empregos entre janeiro e abril de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Farmácia que cura: Além do comércio, o cuidado!
-
Cidades6 dias atrás
Idoso morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-174, entre Vilhena e Comodoro
-
Opinião6 dias atrás
A representatividade caminha com o interesse público
-
Opinião6 dias atrás
Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de MT: uma história sem fim?
-
Educação7 dias atrás
Confresa recebe a Caravana Fluxo em nova etapa de diálogo com setor cultural e esportivo
-
Economia7 dias atrás
Tecnologias e inovação na agricultura familiar são destaques em Dia de Campo em Tangará da Serra