Esporte
Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão
Esporte

[ad_1]
O Botafogo sofreu um duro golpe em sua estreia no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, em uma partida repleta de emoções, realizada neste domingo no Mineirão. Em um jogo de reviravoltas, o Botafogo chegou a buscar o empate, mas acabou cedendo o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, diante de um Cruzeiro determinado.
O duelo foi marcado por altos e baixos para o Botafogo, que abriu o placar cedo, permitiu a virada, empatou com um jogador a menos graças a Danilo Barbosa, mas viu o Cruzeiro garantir a vitória nos acréscimos com um gol de Rafael Elias.
Com essa derrota, o Botafogo acumula uma sequência de três derrotas seguidas, sendo duas pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o jejum contra o Cruzeiro se amplia, com o clube carioca sem vencer a equipe mineira desde 2016, totalizando 12 jogos sem vitória (quatro derrotas e oito empates).
Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO no Nilton Santos, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em busca da recuperação. Já o Cruzeiro visitará o Fortaleza no Castelão, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), em busca de manter o bom momento na competição.
O duelo entre Cruzeiro e Botafogo foi intenso desde o início, com o Botafogo abrindo o placar com Tiquinho Soares e o Cruzeiro empatando com Lucas Silva. O desenrolar da partida foi marcado por reviravoltas, expulsão de Alexander Barboza, gol de Danilo Barbosa e o gol decisivo de Rafael Elias nos acréscimos.
O Cruzeiro largou com o pé direito no Brasileirão, enquanto o Botafogo lamenta mais uma derrota. A expectativa agora é de que o clube carioca consiga se recuperar e retomar o caminho das vitórias na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3X2 BOTAFOGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/04/2024
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (Botafogo) e Zé Ivaldo, Arthur Gomes, Rafa Silva e Rafael Elias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Alexander Barboza (Botafogo)
Gols:
Cruzeiro: Lucas Silva, aos 19′ do 1ºT, Rafa Silva, aos 19′ do 2ºT, e Rafael Elias, aos 45′ do 2ºT
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 4′ do 1ºT, e Danilo Barbosa, aos 37′ do 2ºT
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital) e Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Jeffinho (Savarino), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.
[ad_2]
AGÊNCIA DE ESPORTES

Esporte
Palmeiras pressiona, mas empata com o Porto na estreia do Mundial de Clubes
Com apoio da torcida em Nova Jersey, o Palmeiras foi superior ao Porto, mas não conseguiu balançar as redes. Estêvão, Paulinho e Flaco López desperdiçaram boas oportunidades, e o time português segurou o empate na primeira rodada.

O Palmeiras iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com um empate sem gols diante do Porto. A partida foi disputada neste domingo (15/6), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com forte presença da torcida alviverde nas arquibancadas.
O time de Abel Ferreira começou a todo vapor e logo aos quatro minutos teve sua primeira chance clara, quando Estêvão finalizou com perigo pela direita. A equipe manteve a pressão, principalmente na etapa final, quando Paulinho e Richard Ríos obrigaram o goleiro Cláudio Ramos a boas defesas.
Na melhor oportunidade da partida, Flaco López se esticou em um peixinho após cruzamento e quase marcou, mas a bola desviou em Martim Fernandes e passou rente à trave. Sem converter as chances criadas, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Porto. Com o resultado, todas as equipes do grupo somam apenas um ponto após a primeira rodada.
O próximo desafio do Verdão será na quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly. Já o Porto enfrenta o Inter Miami no mesmo dia, às 16h.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário7 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Emprego7 dias atrás
Mato Grosso gera mais de 30 mil empregos entre janeiro e abril de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Farmácia que cura: Além do comércio, o cuidado!
-
Cidades6 dias atrás
Idoso morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-174, entre Vilhena e Comodoro
-
Opinião6 dias atrás
A representatividade caminha com o interesse público
-
Opinião6 dias atrás
Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de MT: uma história sem fim?
-
Educação7 dias atrás
Confresa recebe a Caravana Fluxo em nova etapa de diálogo com setor cultural e esportivo
-
Economia7 dias atrás
Tecnologias e inovação na agricultura familiar são destaques em Dia de Campo em Tangará da Serra