VÁRZEA GRANDE

Esporte

Palmeiras vence o Bahia pelo Brasileirão Feminino

Publicado em

Esporte

As Palestrinas venceram o Bahia pelo placar de 3 a 0 na noite desta sexta-feira (17.03), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os tentos do confronto foram marcados por Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodriguez.

Amanda marcou o seu gol com a camisa alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Com dez pontos (três vitórias e um empate), o Alviverde acumula 17 bolas na rede e apenas dois gols sofridos. Na próxima rodada, o Verdão visita o Santos no dia 27 de março, às 20h, na Vila Belmiro. O clássico será transmitido pelo SporTV.

O duelo

O Palmeiras iniciou a partida dominando o meio de campo e criando oportunidades na frente. Aos 26 minutos, Laís Estevam roubou a bola no meio de campo e passou para Amanda, a atacante driblou a marcadora e arriscou de longe. A goleira espalmou e no rebote, Yamila finalizou para o gol, mas parou na defesa e a zaga afastou. Aos 32, Yamila chutou de fora da área e a goleira defendeu.

Fechando o espaço na defesa e subindo para o campo de ataque, as Palestrinas chegaram cada vez mais ao gol. Aos 35, Duda passou para Katrine pelo lado esquerdo, a lateral cruzou e a camisa 7 invadiu a área, na finalização mandou para fora. Aos 40 minutos, Duda Santos rolou para Amanda, que carregou até a grande área e bateu na saída da goleira, de cobertura, para abrir o placar.

Leia Também:  Adriana celebra recomeço na seleção após lesão que a tirou da Copa

Na volta para a segunda etapa, o Verdão não perdeu o ritmo e ampliou o marcador na primeira oportunidade, aos 4 minutos: Yamila enfiou para Duda, que bateu cruzado, a bola desviou na jogadora adversária e foi para o fundo das redes. Aos 26, Duda recebeu no lado direito e tocou para Yamila, que ficou na cara do gol e finalizou para marcar o terceiro tento alviverde da partida.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia, Poliana, Lorena Benítez (Rosa Miño), Katrine, Duda Santos, Amanda Gutierres (Letícia Ferreira), Camilinha, Yamila Rodríguez (Juliete), Andressinha (Sâmia Pryscila), Flávia Mota e Laís Estevam (Dudinha). Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

Leia Também:  Com gol de Pepê, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – 20h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

01/04 – 11h – Palmeiras x Ceará – Jayme Cintra

17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – a definir

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Flamengo vence Fluminense por 2 a 0 e larga na frente na decisão do Campeonato Carioca

Publicados

em

No primeiro jogo da final do Cariocão, o Flamengo saiu na frente e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado (1), no Maracanã. Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols do triunfo rubro-negro e fizeram valer a lei do ex. Com o resultado, o Mengão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que será campeão estadual.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 18h, novamente no Maraca.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo pra cima do Fluminense e pressionando a saída de bola da equipe tricolor. Aos cinco minutos, a primeira boa trama do ataque rubro-negro. Cebolinha carregou pela intermediária, cortou pra dentro e arriscou o chute de fora da área. A bola passou perto da trave direita de Fábio.

O Fluminense apareceu bem no ataque aos 10’. Arias ficou cara a cara com o goleiro Santos, que fez uma grande defesa. No rebote, o atacante mandou por cima do gol. Aos 18’, foi a vez do Mengão arriscar. David Luiz soltou a bomba da intermediária e obrigou Fábio a espalmar para escanteio.

O Rubro-Negro fez uma blitz na área tricolor aos 29’. Pedro tentou cruzar e a bola bateu no braço de Nino. Na sequência, a bola sobrou novamente para o camisa 9, que finalizou rasteiro para defesa de Fábio. No último minuto da primeira etapa, Matheus França foi lançado na área, chega na frente, mas na hora do chute é travado por Alexsander. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

Leia Também:  Timão faz treino específico por posição de olho no Ceará

Mal começou o segundo tempo e o Mengão abriu o marcador para a festa da Nação Rubro-Negra! Matheus França deu bom passe para Pedro na entrada da área, que deixou para Cebolinha. O atacante viu Ayrton Lucas chegando livre na esquerda. Ele recebeu na área e bateu no canto esquerdo de Fábio para marcar o primeiro no Maraca: 1 a 0. É o quarto gol de Ayrton com o Manto Sagrado em 55 jogos disputados.

Antes da parada técnica, o técnico Vitor Pereira mexeu em dose tripla. Saíram Matheus França, Cebolinha e Thiago Maia para as entradas de Everton Ribeiro, Gabi e Vidal, respectivamente. E as alterações surtiram efeito!

Aos 22’, o Mengão ampliou o placar numa ótima trama do ataque rubro-negro. Ayrton Lucas, que faz mais um grande jogo, fez bela jogada pela esquerda, passou como quis pela marcação e cruzou rasteiro para trás. Pedro, com o oportunismo de sempre, chegou finalizando de primeira para as redes: 2 a 0.

Logo após o segundo gol rubro-negro, o lateral Samuel Xavier levou o cartão vermelho após falta dura em cima de Ayrton Lucas. Só para o nosso “beijinho” na falta, porque ele tá jogando muito! O técnico Fernando Diniz também foi expulso por discutir com o árbitro.

Leia Também:  Em partida movimentada, Cruzeiro leva a melhor e vence do Operário

Com um homem a mais, o Mais Querido souber administrar com inteligência o resultado e saiu de campo com a vitória e uma boa vantagem para o jogo de volta da decisão.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o Aucas na estreia da Libertadores. A partida será disputada às 19h (de Brasília), no estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador.

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson e Matheus França (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Gabi) e Pedro.
Técnico: Vitor Pereira.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Guga); Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani) (Vitor Mendes) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Fluminense 

Jogo de ida da final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 01/04/2023 às 20h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Ganso (FLU), Pedro Rangel (FLU), Thiago Maia (FLA), Léo Pereira (FLA), Ayrton Lucas (FLA) e André (FLU)
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (FLU) e Fernando Diniz (FLU)
Gols: Ayrton Lucas (5’2ºT) e Pedro (22’2ºT).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA