Esporte
Palmeiras vence a Portuguesa e assume liderança geral do Paulistão
Esporte

[ad_1]
O Corinthians entrou em campo, numa Neo Química Arena lotada, neste domingo (25.02), pela décima rodada do Paulistão
O time lutou o jogo todo, com muita garra, entrega, e diversas bolas na direção do gol da Ponte Preta, mas não conseguiu empatar após o rival fazer 1×0 logo no início do jogo. Agora, o Timão volta à Casa do Povo em 2 de março, sábado, para tentar reverter a situação e uma última chance de classificação.
Aos cinco minutos de jogo, a Ponte Preta abriu o placar. Em cobrança de falta realizada por Elvis, ele chutou direto e Carlos Miguel espalmou. No rebote, Iago Dias, de cabeça completou para o gol, 1 a 0.
O Corinthians tentou dar a resposta aos 12: Fagner achou Rodrigo Garro na entrada da área, o camisa 16 chutou e a bola foi para fora. Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio de Garro, Gustavo Henrique também cabeceou além da meta pontepretana.
O Timão se lançava mais ao ataque, em busca do empate, mas ficava um pouco mais ansioso na hora da finalização e não conseguia uma jogada mais perigosa. O Alvinegro tinha muito mais posse de bola e mais volume de jogo.
Wesley fez uma excelente jogada, aos 34 minutos. Com velocidade, ele foi para cima da marcação, pela esquerda, levou a bola para dentro e bateu de perna direita: o goleiro Pedro Rocha espalmou.
O árbitro deu três minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, Wesley levantou na área e Romero cabeceou para fora. Após esse lance, a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo indo pra cima da equipe da Ponte Preta. Aos três minutos, Hugo levantou na área e Yuri Alberto cabeceou para fora.
Aos 11 minutos, o Timão mexeu pela primeira vez: saíram Romero e Gustavo Henrique e entraram Pedro Henrique e Matías Rojas.
O Timão seguia tentando chegar ao empate, apesar de um pouco ansioso no último passe, antes da finalização. O alvinegro chegou novamente com perigo aos 24 minutos: Rojas recebeu e bateu colocado, a bola foi para fora.
Aos 25, mais duas mexidas: saíram Wesley e Fagner, entraram Biro E Matheus França. O Coringão continuou pressionando, sem deixar a Ponte respirar. Aos 31 minutos, nova mudança: saiu Hugo, entrou Gustavo Silva.
O Timão não saia do ataque. Somente aos 43 minutos a Ponte conseguiu subir, arriscando com um chute de Léo Naldi, que isolou a bola acima da meta de Carlos Miguel. Aos 45, Felix Torres quase empata de cabeça, após bola cruzada no escanteio de Rojas!
O árbitro deu seis minutos a mais. Raniele entrava pela esquerda, aos 5 minutos de acréscimo, e foi derrubado na boca da área. Rojas bateu e a zaga isolou para escanteio. Até Carlos Miguel subiu para a área em novo escanteio cobrado por Rojas: Felix Torres subiu muito bem e cabeceou na trave! O juiz apitou o final do jogo.
[ad_2]
AGÊNCIA DE ESPORTES

Esporte
O “Pedal da Semob” foi retomado em Cuiabá com a participação de mais de 600 ciclistas.
O evento, organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), teve início no bairro Orla do Porto 2 e seguiu até a comunidade de São Gonçalo Beira Rio, totalizando 20 km.

Realizada há sete anos, a atividade contou com a presença da primeira-dama e vereadora Samantha Íris, que destacou a importância do evento para promover um trânsito mais tranquilo e consciente.
Samantha ressaltou a relevância da prática ao ar livre, incentivando a convivência, a atividade física e o respeito mútuo entre ciclistas e motoristas. “Participo do Pedal da Semob há sete anos e é um ambiente que valoriza a amizade e a atividade física. Convido todos que desejam participar”, afirmou.
A secretária de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio, informou que o Pedal da Semob está aberto a novos participantes, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e um trânsito mais seguro e consciente. “O pedal acontece todas as terças-feiras, às 19h30, saindo da Orla do Porto 2. A participação é aberta a todos, sozinhos ou acompanhados, com a única exigência de uma bicicleta e equipamentos de segurança, como faróis dianteiro e traseiro. Durante o trajeto, os agentes de trânsito da Semob garantem a segurança dos ciclistas.”
O idealizador do evento, o agente de trânsito Raimundo Alves Ribeiro, expressou sua satisfação com a aceitação do Pedal da Semob, que já conquistou um público diversificado, de todas as idades. “A atividade tem sido muito bem recebida e estamos sempre abertos a novas ideias e participantes”, disse.
O jornalista Valdemir Roberto de Campos, que participa do evento há sete anos, compartilhou sua experiência positiva. “É uma atividade prazerosa, que beneficia tanto o corpo quanto a mente. Ciclistas mais experientes oferecem apoio aos iniciantes, criando um ambiente de amizade e troca de experiências.”
Para quem deseja saber mais sobre o Pedal da Semob, as informações estão disponíveis no perfil do evento no Instagram: @pedaldasemobcuiaba.
F:Rafael Costa/Rennan Oliveira
-
Política21 horas atrás
Flávia Moretti e sua “sede de mudanças” (?)
-
Saúde3 dias atrás
Gordura no fígado grau III: saiba o que é e os sintomas da condição
-
Polícia4 dias atrás
PM e namorada são detidos após tiro em frente boate em Cuiabá
-
Judiciário4 dias atrás
Coordenador do Gaeco diz que 90% dos líderes estão presos
-
Política7 dias atrás
Abastecimento d’água continua sendo monitorado em Várzea Grande
-
Esporte3 dias atrás
Cuiabá contrata atacante argentino que estava no futebol do EUA
-
Saúde5 dias atrás
Todas as mortes confirmadas por chikungunya no Brasil foram registradas em MT
-
Polícia3 dias atrás
Tarado tenta estuprar mulher que tomava banho; vítima fugiu no ato do ataque