VÁRZEA GRANDE

Esporte

Palmeiras pede audiência à Conmebol para tentar diminuir punições

Publicado em

Esporte

Clube brasileiro e Felipe Melo foram punidos por confusões na partida contra o Peñarol, na primeira fase da Libertadores

Da Redação

 

O Palmeiras vai iniciar nos próximos dias a operação para recorrer das punições aplicadas pela Conmebol ao clube e ao volante Felipe Melo pelo envolvimento na confusão contra o Peñarol, no último dia 26 de abril, no Uruguai, pela Copa Libertadores. A diretoria palmeirense formalizou à entidade o pedido por uma audiência, na qual vai recorrer formalmente da decisão.

O primeiro passo para concretizar o encontro com a Conmebol foi dado na última semana. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, encontrou o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Dominguez, em evento na sede da CBF, no Rio, e voltou a manifestar descontentamento com a punição. O dirigente pediu para ter a oportunidade de a equipe ser recebida na sede da Conmebol, em Assunção, para tratar do tema. A resposta foi positiva.

A Conmebol determinou ao Palmeiras a proibição da presença de seus torcedores em três partidas como visitante pela Libertadores e puniu o volante Felipe Melo com seis partidas de suspensão por ter agredido Matías Mier, do Peñarol. Com essa restrição, o volante só poderia retornar em uma possível partida de volta da semifinal da competição.

Leia Também:  Vasco avança com 100% e Lemense avança graças ao número de cartões amarelos

A entidade sul-americana deve marcar o encontro para as próximas semanas. O Palmeiras diz não ter pressa, pois entende que, além de as oitavas de final da Libertadores se iniciarem apenas em julho, é preciso usar o tempo a favor para elaborar melhor o recurso para diminuir as punições.

Apesar de ter se revoltado com as duas penas, o Palmeiras ainda não formalizou o recurso e vai esperar a audiência para entregar a segunda tentativa de defesa. Na primeira argumentação entregue à Conmebol, o clube elaborou um dossiê com fotos e vídeos para tentar provar que o clube uruguaio premeditou e causou a confusão no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Para defender Felipe Melo, o departamento jurídico tentou convencer os auditores do tribunal disciplinar da Conmebol de que o volante não provocou os uruguaios ao fim da partida, vencida pelo clube paulista por 3 a 2. A briga começou após o apito final, quando o palmeirense foi cercado por adversários enquanto fazia um gesto com as mãos apontando para o céu.

Os advogados se preocuparam em comparar a manifestação com outras feitas por Felipe Melo para comemorar vitórias em partidas anteriores. O intuito foi reforçar à Conmebol de que se tratou de uma celebração recorrente e de cunho religioso, e não provocativo.

Leia Também:  Messi anuncia permanência no Barcelona

 

 

Fonte:Estadão Conteúdo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Alto Araguaia e Primavera do Leste sediam últimas etapas regionais de competições escolares mato-grossenses

Municípios sediam disputas dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis; aberturas ocorrem simultaneamente nesta quinta-feira (08.06), às 19h30

Publicados

em

Foto por: Cida Rodrigues

Os municípios de Alto Araguaia e Primavera do Leste sediam as duas últimas etapas regionais da edição 2023 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses. De 08 a 13 de junho, estudantes de 12 a 17 anos das regiões esportivas Sul e Sudeste jogam em busca das vagas nas fases estaduais das competições escolares promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

As aberturas oficiais das duas competições regionais ocorrem simultaneamente, nesta quinta-feira (08.06), às 19h30. Em Alto Araguaia, a solenidade acontece na quadra Antônio Farias da Costa ‘Boiadeiro’.  Em Primavera do Leste, o evento será realizado no ginásio municipal de Esportes ‘Pianão’.

Sediadas em Alto Araguaia, as competições na região esportiva Sul contam com 37 equipes nos Jogos Escolares, e outras 41 nos Jogos Estudantis, totalizando cerca de um mil participantes. Nessa disputa regional, participam as delegações de Alto Araguaia, Alto Garças, Barão de Melgaço, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger.

Leia Também:  Messi anuncia permanência no Barcelona

Em Primavera do Leste, que sedia as competições da região esportiva Sudeste, o evento envolve 30 equipes nos Jogos Escolares e mais 36 seleções municipais nos Jogos Estudantis. Por lá, serão cerca de 900 participantes representando os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste, Tesouro e São José do Povo.

De acordo com o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz, as competições escolares mato-grossenses estão tendo um aumento de participantes, a cada ano, em todas as regiões esportivas.

“Chegamos às últimas etapas regionais da edição 2023 alcançando um aumento histórico de participantes, isso mostra que o desporto escolar está cada vez mais fortalecido em todas as regiões do Estado. Teremos ótimas equipes disputando as fases estaduais, que acontecem em julho, e, com certeza, Mato Grosso chegará bem representado nos Jogos Brasileiros”, comenta Marcelo.

Jogos Escolares e Jogos Estudantis

Os Jogos Escolares são disputados por equipes de escolas públicas e particulares, com estudantes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis abrangem seleções municipais compostas por estudantes de 15 a 17 anos. Ambas as competições contam com equipes masculinas e femininas nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Leia Também:  Fórmula 1: GP Brasil aguarda nova data após confirmação de 8 etapas

Após a realização das dez fases regionais envolvendo todas as regiões de Mato Grosso, as equipes e seleções campeãs regionais se preparam para disputar os títulos estaduais de suas respectivas competições. No mês julho, ocorrem as etapas estaduais das modalidades coletivas e também das modalidades individuais, que incluem atletismo, karatê, judô, ginástica rítmica e natação.  Ver calendário completo AQUI.

SECOM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA