VÁRZEA GRANDE

Esporte

Palmeiras pede audiência à Conmebol para tentar diminuir punições

Publicado em

Esporte

Clube brasileiro e Felipe Melo foram punidos por confusões na partida contra o Peñarol, na primeira fase da Libertadores

Da Redação

 

O Palmeiras vai iniciar nos próximos dias a operação para recorrer das punições aplicadas pela Conmebol ao clube e ao volante Felipe Melo pelo envolvimento na confusão contra o Peñarol, no último dia 26 de abril, no Uruguai, pela Copa Libertadores. A diretoria palmeirense formalizou à entidade o pedido por uma audiência, na qual vai recorrer formalmente da decisão.

O primeiro passo para concretizar o encontro com a Conmebol foi dado na última semana. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, encontrou o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Dominguez, em evento na sede da CBF, no Rio, e voltou a manifestar descontentamento com a punição. O dirigente pediu para ter a oportunidade de a equipe ser recebida na sede da Conmebol, em Assunção, para tratar do tema. A resposta foi positiva.

A Conmebol determinou ao Palmeiras a proibição da presença de seus torcedores em três partidas como visitante pela Libertadores e puniu o volante Felipe Melo com seis partidas de suspensão por ter agredido Matías Mier, do Peñarol. Com essa restrição, o volante só poderia retornar em uma possível partida de volta da semifinal da competição.

Leia Também:  Abel Ferreira exalta competitividade do Palmeiras após vitória contra Universidad Católica

A entidade sul-americana deve marcar o encontro para as próximas semanas. O Palmeiras diz não ter pressa, pois entende que, além de as oitavas de final da Libertadores se iniciarem apenas em julho, é preciso usar o tempo a favor para elaborar melhor o recurso para diminuir as punições.

Apesar de ter se revoltado com as duas penas, o Palmeiras ainda não formalizou o recurso e vai esperar a audiência para entregar a segunda tentativa de defesa. Na primeira argumentação entregue à Conmebol, o clube elaborou um dossiê com fotos e vídeos para tentar provar que o clube uruguaio premeditou e causou a confusão no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Para defender Felipe Melo, o departamento jurídico tentou convencer os auditores do tribunal disciplinar da Conmebol de que o volante não provocou os uruguaios ao fim da partida, vencida pelo clube paulista por 3 a 2. A briga começou após o apito final, quando o palmeirense foi cercado por adversários enquanto fazia um gesto com as mãos apontando para o céu.

Os advogados se preocuparam em comparar a manifestação com outras feitas por Felipe Melo para comemorar vitórias em partidas anteriores. O intuito foi reforçar à Conmebol de que se tratou de uma celebração recorrente e de cunho religioso, e não provocativo.

Leia Também:  Palmeiras faz treino especifico visando jogo com o Flamengo pelo Brasileirão

 

 

Fonte:Estadão Conteúdo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Líder invicto do Gauchão, Grêmio inicia preparação para duelo com Juventude

Publicados

em

Após mais uma vitória no Campeonato Gaúcho, no sábado, diante do Aimoré, o Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira à tarde, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para dar início aos treinamentos visando o próximo duelo pelo Campeonato Gaúcho, que acontece na quinta-feira, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o elenco gremista veio a campo para realizar a atividade de aquecimento, seguida de um trabalho com bola, de deslocamento e passes, que integraram a primeira etapa.

Concluído o processo inicial, os jogadores que disputaram os 90 minutos do confronto contra a equipe de São Leopoldo realizaram um treino separados dos demais. Enquanto isso, em outro dos campos, o técnico Renato Portaluppi comandou um coletivo, que se estendeu ao longo da tarde.

A segunda-feira também foi marcada pelo retorno do zagueiro Natã aos gramados, mas o atleta não trabalhou com os companheiros, realizando corridas separado.

Já em comunicado, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informou que o zagueiro Bruno Uvini foi submetido a um exame e teve diagnosticada lesão muscular de grau II no posterior da coxa esquerda, sofrida no último confronto. Já em tratamento, o atleta segue com a fisioterapia e será avaliado semanalmente.

Leia Também:  São Paulo é derrotado pelo Botafogo no Brasileirão

O Grêmio volta ao trabalhos nesta terça-feira, às 9h, no CT Presidente Luiz Carvalho, para a penúltima atividade antes do duelo com o Juventude.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA