VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

DATA FESTIVA

Operário comemora 75 anos de fundação em sua rica história

Na temporada de 2021, foi vice do Estadual ao ser derrotado pelo Cuiabá.

Publicado em

Esporte

Ímagem do You Tube

Da Redação

O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense comemora no dia de hoje, 1º de maio, Dia do Trabalhador, 75 anos de fundação de história. Apelidado de ‘Chicote’ da Fronteira, o clube amarga jejum de conquistas a nível de Mato Grosso. Seu último título do Mato-grossense foi em 2006.

Na temporada de 2021, foi vice do Estadual ao ser derrotado pelo Cuiabá. Nos últimos anos, a equipe tricolor esteve disputando competições nacionais como o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

Contudo, atualmente, não tem série no cenário nacional, já que não chegou na reta final do campeonato mato-grossense 2024.

Agora, o planejamento da atual diretoria liderada por Wendel Rodrigues é investir pesado para tentar a terceira e última vaga de Mato Grosso à próxima Copa do Brasil por meio da Copa FMF, competição marcada para o segundo semestre.

Para marcar a data especial, a diretoria receberá uma homenagem do deputado estadual Fábio tardin, que tem seu reduto político em Várzea Grande.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Operário perde exclusividade do Dito Souza e estádio

o espaço deverá ser aberto para a comunidade nos próximos dias para o futebol amador

Publicados

em

Foto: Prefeitura de VG

O Estádio Dito Souza, localizado em Várzea Grande, foi revitalizado há 4 anos e, desde então, estava sendo gerido e ocupado exclusivamente pelo Operário Várzea-grandense. No entanto, segundo determinação da prefeita Flávia Moretti (PL), o espaço deverá ser aberto para a comunidade nos próximos dias. A medida visa promover a inclusão e o fortalecimento do esporte local, oferecendo um ambiente de qualidade para diferentes atividades.

O superintendente explicou que o estádio estará disponível para todos os tipos de campeonatos, incluindo os amadores. Ele ressaltou que já entrou em contato com representantes das ligas municipais para discutir a manutenção do espaço, abordando desde os cuidados com o gramado até a preservação da infraestrutura do local.

Edmilson Castro Ferreira do Nascimento, conhecido como “Piranha”, garantiu que o Operário manterá a autonomia para a realização de seus jogos, mas que a comunidade também terá direito de utilizar o estádio como área de lazer. “Abrir o Dito Souza é o que a comunidade quer. O Operário é o clube da cidade e entendemos a importância disso. Já acertamos a agenda dos jogos do Operário, e não haverá problemas”, afirmou Piranha.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA