DATA FESTIVA
Operário comemora 75 anos de fundação em sua rica história
Na temporada de 2021, foi vice do Estadual ao ser derrotado pelo Cuiabá.
Esporte
Da Redação
O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense comemora no dia de hoje, 1º de maio, Dia do Trabalhador, 75 anos de fundação de história. Apelidado de ‘Chicote’ da Fronteira, o clube amarga jejum de conquistas a nível de Mato Grosso. Seu último título do Mato-grossense foi em 2006.
Na temporada de 2021, foi vice do Estadual ao ser derrotado pelo Cuiabá. Nos últimos anos, a equipe tricolor esteve disputando competições nacionais como o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.
Contudo, atualmente, não tem série no cenário nacional, já que não chegou na reta final do campeonato mato-grossense 2024.
Agora, o planejamento da atual diretoria liderada por Wendel Rodrigues é investir pesado para tentar a terceira e última vaga de Mato Grosso à próxima Copa do Brasil por meio da Copa FMF, competição marcada para o segundo semestre.
Para marcar a data especial, a diretoria receberá uma homenagem do deputado estadual Fábio tardin, que tem seu reduto político em Várzea Grande.
Esporte
Operário perde exclusividade do Dito Souza e estádio
o espaço deverá ser aberto para a comunidade nos próximos dias para o futebol amador
O Estádio Dito Souza, localizado em Várzea Grande, foi revitalizado há 4 anos e, desde então, estava sendo gerido e ocupado exclusivamente pelo Operário Várzea-grandense. No entanto, segundo determinação da prefeita Flávia Moretti (PL), o espaço deverá ser aberto para a comunidade nos próximos dias. A medida visa promover a inclusão e o fortalecimento do esporte local, oferecendo um ambiente de qualidade para diferentes atividades.
O superintendente explicou que o estádio estará disponível para todos os tipos de campeonatos, incluindo os amadores. Ele ressaltou que já entrou em contato com representantes das ligas municipais para discutir a manutenção do espaço, abordando desde os cuidados com o gramado até a preservação da infraestrutura do local.
Edmilson Castro Ferreira do Nascimento, conhecido como “Piranha”, garantiu que o Operário manterá a autonomia para a realização de seus jogos, mas que a comunidade também terá direito de utilizar o estádio como área de lazer. “Abrir o Dito Souza é o que a comunidade quer. O Operário é o clube da cidade e entendemos a importância disso. Já acertamos a agenda dos jogos do Operário, e não haverá problemas”, afirmou Piranha.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição