VÁRZEA GRANDE

Esporte

Nos acréscimos, Mengão vence o Náutico por 1 a 0 e avança de fase na Copinha

Publicado em

Esporte


Na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (13), na Arena Barueri. No apagar das luzes, Igor Jesus acertou um chutaço de fora da área e decretou a vitória para o Mengão. Agora, o Mais Querido vai reencontrar o Oeste na próxima fase da Copinha.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante e muita troca de passes. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos oito minutos. Victor Hugo recebeu de fora da área e soltou a bomba para defesa do goleiro Bruno. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram crescendo no jogo e passaram a ocupar mais o campo ofensivo.

Aos 14’, Kayke David recebeu pela esquerda e bateu forte. O goleiro espalmou para escanteio. O Mais Querido tinha amplo domínio da posse de bola e se movimentava bem no ataque à procura de espaços na defesa do Náutico. Aos 38’, Victor Hugo deu uma linda bola para Petterson, que recebeu com liberdade e bateu firme. Bruno fez ótima defesa na melhor chance do Flamengo na partida. O Rubro-Negro dominou a primeira etapa e por pouco não saiu na frente.

  Flamengo perde para o São Paulo por 4 a 1 na pela 19ª rodada da Série A

Leia Também:  Com um jogador a menos, Palmeiras vence o Universitário pela Libertadores

O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e, com menos de um minuto, quase abriu o placar. Petterson recebeu na esquerda, tocou para Pedro Arthur, que rolou para o meio. Kayke David chutou em cima da marcação. Aos 10’, Petterson de novo chegou pela esquerda, cortou para dentro e bateu de canhota. O goleiro espalmou.

Os Garotos do Ninho adiantavam a marcação para dificultar a saída de bola do Náutico, que rifava a bola para o campo de ataque. Aos 16’, o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular e evitou o gol do Timbu. O Náutico também se mandava para o ataque e, com isso, o confronto ficou aberto com oportunidades sendo criadas por ambos os lados.

Aos 33’, Samuel chegou pela direita e cruzou na área. Pedrinho, que tinha acabado de entrar, cabeceou com muito perigo. O Mengão lutou até o fim e foi recompensado com o gol da vitória aos 49’. Richard cobrou lateral na área, a zaga afastou, e Igor Jesus soltou o foguete de primeira. A bola desviou na defesa e entrou no cantinho esquerdo do goleiro para dar a vitória para o Flamengo: 1 a 0.

  Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro

Leia Também:  Brasil e Argentina decidem nesta terça vaga na final da Copa América

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Náutico – Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 13/01/2022
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: Alemão (NAU)
Gol: Igor Jesus (49’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), Kayque Soares, Otavio e Richard; Igor Jesus, Kayke David e Victor Hugo; Petterson, Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Cassiano (Pedrinho).
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Náutico
Bruno; Café (Tagarela), Alemão, Diego (Bernardo) e Luan (Kauan Muniz); Cauê, Luís Felipe e Fernando; Léo (Kleferson), Rodrigo Leal (Jhon Kenedy) e Júlio.
Técnico: Adriano Souza.

Sede Gávea
  • Av. Borges de Medeiros, 997
  • Lagoa – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
  • CEP: 22430-041 – Tel:(21) 2159-0100
CT George Helal
  • Estrada dos Bandeirantes, 25.997
  • Vargem Grande – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
  • CEP: 22785-275

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/nos-acrescimos–mengao-vence-o-nautico-por-1-a-0-e-avanca-de-fase-na-copinha

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Abel Ferreira elogia sriedade do time após vitporia por 2 a 0 contra Novorizontino

Publicados

em


O Palmeiras estreou com o pé direito na temporada 2022. Jogando em Novo Horizonte-SP, o Verdão venceu o Novorizontino por 2 a 0, neste domingo (23), em duelo adiantado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho de seus comandados no duelo deste fim de semana.

“O que eu mais gostei foi a seriedade da equipe, o caráter, a vontade, 100% focados, 100% unidos e competitivos em um contexto de jogo em que teve muito calor e o gramado estava seco. Os meus jogadores olharam para essas dificuldades e as transformaram em desafios. Todos os jogos são testes, sempre jogamos para ganhar, mas sabemos que não ganharemos sempre. Sei que a nossa capacidade física não é a melhor, mas tivemos a capacidade de fazer um jogo sério e competente. Temos de ser sempre uma equipe competente e organizada até o fim do jogo”, afirmou, comentando também sobre a formação da equipe palestrina diante do time do interior de São Paulo.

“Um camaleão, quando muda de cor, continua sendo um camaleão. Ele só muda de cor. Sempre uso esta metáfora para explicar para as pessoas. Podemos usar diferentes formações, mas o importante é que os jogadores sabem o comportamento que precisam ter com ou sem a bola. Gosto muito do 3-4-3, mas gosto desde que os jogadores interpretem. Jogamos em um 3-4-3 claro, e os jogadores entendem bem esse jogo. É um sistema em que podemos ser extremamente agressivos ofensivamente e defensivos também”, explicou.

  Com torneio interno, Corinthians encerra treinos em 2020

Leia Também:  Com um jogador a menos, Palmeiras vence o Universitário pela Libertadores

Após um ano de 2021 com muitas partidas, Abel sabe que o Palmeiras terá um caminho difícil novamente nesta temporada. “Por culpa nossa porque elevamos o nosso sarrafo sendo campeão da Libertadores, nós disputaremos o Mundial e faremos com que os jogos do Paulista acumulem outra vez. Olharemos como um desafio, todas as dificuldades são oportunidades para crescermos. A única forma que temos é nos ajustarmos ao calendário”, disse o treinador, que já projeta o time sem os jogadores que representarão as suas seleções antes do Mundial: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Kuscevic (Chile) e Piquerez (Uruguai).

“Temos de conviver com este cenário, já falei várias vezes no ano passado. Quando temos todos somos fortes e muito competitivos. Mas acredito que, quem entrar no lugar, também dará conta do recado. Acreditamos que todos somos um, precisamos de todos. Encontraremos outras lideranças no grupo para substituí-los”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira:

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/abel-ferreira-elogia-seriedade-do-time-apos-vitoria-por-2-a-0-contra-novorizontino/

 

Leia Também:  Série B: Juventude vira para cima do CRB e vence na estreia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA