VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

basquete e vôlei

Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025

Competição reúne 41 equipes de 25 municípios em disputas de basquetebol e voleibol entre os dias 14 e 16 de novembro

Publicado em

Esporte

Crédito: Secel-mt

O município de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá) é o palco da primeira etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Entre sexta-feira (14.11) e domingo (16.11), 41 equipes de municípios de todas as regiões do Estado disputam os títulos estaduais de basquetebol e voleibol.

Após cinco etapas regionais realizadas ao longo do ano, a competição chega à fase estadual com seleções da categoria adulta, dividida em dois fins de semana. As disputas de futsal e handebol estão programadas para acontecer em Sorriso, entre os dias 21 e 23 de novembro.

Em Lucas do Rio Verde, a etapa estadual reúne as seleções campeãs e vice-campeãs regionais nas modalidades de basquete e vôlei. Ao todo, mais de 500 pessoas participam do evento, entre atletas, técnicos e dirigentes.

As delegações representam os municípios de Juara, Guiratinga, Rondonópolis, Vera, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Ipiranga do Norte, Aripuanã, Pontes e Lacerda, Curvelândia, Campo Novo do Parecis, Água Boa, Pontal do Araguaia, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Santo Antônio de Leverger, Cuiabá, Campo Verde, Araputanga, Comodoro, Matupá, Peixoto de Azevedo e Primavera do Leste.

As partidas de voleibol serão realizadas no Ginásio Ernesto Zortéa e no Ginásio Municipal Didé, enquanto as disputas de basquetebol acontecem no Ginásio de Esportes Pimpão e no Ginásio Ângelo Nadin.

A abertura oficial está marcada para sexta-feira (14.11), às 19h30, no Ginásio Ernesto Zortéa, localizado no bairro Pioneiro. O evento, aberto ao público, contará com autoridades locais e estaduais, além de apresentações artísticas e do acendimento do fogo simbólico dos Jogos.

O secretário da Secel, David Moura, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte mato-grossense:

Chegamos à etapa final e em breve vamos conhecer as seleções campeãs mato-grossenses dos Jogos Abertos. Agradecemos a parceria da prefeitura de Lucas do Rio Verde na realização dessa etapa estadual e aos demais municípios pelo envolvimento que garante a continuidade da prática esportiva na categoria adulta. E parabéns às equipes participantes e finalistas, todas mostraram a força do esporte em Mato Grosso”, ressaltou o secretário.

Os Jogos Abertos Mato-grossenses são uma das principais competições esportivas do Estado, promovendo o intercâmbio entre municípios, o incentivo à prática esportiva e o fortalecimento do esporte amador adulto.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Sete duplas, sol da Austrália e chance de ouro: Brasil estreia no Mundial de vôlei de praia

Brasil começa o Mundial com sete duplas e boas chances de medalha. Duda e Ana Patrícia abrem a caminhada em Adelaide

Publicados

em

Crédito: Luiza Moraes/COB

O Brasil tá pronto pra mais um Mundial de vôlei de praia e, claro, de olho em mais um título. A 15ª edição do torneio começa nesta quinta-feira (13/11), direto de Adelaide, na Austrália, e a Amarelinha chega em peso com sete duplas.

Duda e Ana Patrícia marcam presença

As primeiras a entrar em quadra são ninguém menos que Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas e donas de duas medalhas seguidas em Mundiais (ouro em 2022 e prata em 2023). Elas encaram as australianas Phillipse e Mears às 20h30 (horário de Brasília), pelo Grupo F. A partida vai ter transmissão ao vivo na Volleyball World TV.

Na sequência, tem mais Brasil na areia. As novatas Thâmela e Victória chegam liderando o ranking mundial e estreiam às 21h30 contra as peruanas Gaona e Allcca, pelo Grupo A. Fechando a noite, Evandro e Arthur Lanci, atuais quartos do ranking, encaram os nicaraguenses Mora e Lopez às 23h30, no Grupo D. Evandro, veterano da turma, já tem um ouro e um bronze na bagagem.

E não para por aí: o Brasil ainda conta com Carol Solberg e Rebecca, Vitória e Hegê, George e Saymon, e André e Renato. O país tenta manter sua hegemonia absurda no torneio: são 35 medalhas conquistadas até agora (13 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze).

Final no fim de novembro

O Mundial reúne 96 duplas (48 masculinas e 48 femininas), divididas em 12 grupos. As duas melhores de cada chave passam direto pro mata-mata, junto com os quatro melhores terceiros colocados. Os outros terceiros ainda brigam por uma vaga na repescagem. A final está marcada pro dia 23 de novembro (domingo).

Confira jogos dos brasileiros (horário de Brasília)

QUINTA-FEIRA (13/11)

20h30 – Ana Patrícia/Duda  x Phillips/Mears (Austrália) – Grupo F

21h30 – Thâmela/Vic x Gaona/Allcca (Peru) – Grupo A

23h30 – Evandro/Arthur Lanci  x Mora/Lopez (Nicarágua) – Grupo D

SEXTA (14/11) 

3h30 – Carol/Rebecca x Marwa/Nada (Egito) – Grupo B

3h30 – Carol/Rebecca x Marwa/Nada (Egito) – Grupo B

6h – van Driel, E./Bekhuis (Países Baixos) x Vitória/Hegê – Grupo C

8h  – George/Saymon  x André/Renato – Grupo C

21h30 – Carol/Rebecca  x Konink/Poiesz (Países Baixos) – Grupo B

SÁBADO (15/11)

0h30 – George/Saymon x Burnett/Hodges (Austrália) – Grupo C

0h30 – Ana Patrícia/Duda x Okla/Lunio (Polônia) – Grupo F

2h30 – Åhman/Hellvig (Suécia) x André/Renato – Grupo C

2h30 – Thâmela/Vic  x Michelle/Corrales (Paraguai) – Grupo A

3h30 – Evandro/Arthur Lanci x Amieva/Bueno (Argentina) – Grupo D

19h30 – Nuss/Brasher (EUA) x Vitória/Hegê – Grupo C

21h30 – Ana Patrícia/Duda x Svozilova/Stochlova (República Tcheca) – Grupo F

DOMINGO (16/11) 

3h30 – André/Renato x Burnett/Hodges (Austrália) – Grupo C

8h00 – Åhman/Hellvig (Suécia x George/Saymon  – Grupo C

19h30 – Carol/Rebecca x Davidova/Khmil (Ucrânia) – Grupo B

20h30 – Evandro/Arthur Lanci x Henning/Wüst (Alemanha) – Grupo D

20h30 – Vitória/Hegê x Pamela/Esther M (Nigéria – Grupo C

21h30 – Thâmela/Vic x Lazarenko/Romaniuk (Ucrânia) – Grupo A

*Com informações de Agência Brasil

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA