VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Juventude vence Flamengo encerrando invencibilidade rubro-negra no Brasileirão

Publicado em

Esporte

[ad_1]

O Flamengo enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi nesta quarta-feira (26.06), e acabou sofrendo sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, com o placar de 2 a 1 a favor dos donos da casa. O Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de nove jogos sem derrota, viu sua invencibilidade ser quebrada pelo time gaúcho.

A partida começou movimentada, com o Flamengo abrindo o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com um gol de Pedro. No entanto, o Juventude não se intimidou e conseguiu empatar a partida aos 25 minutos, com Lucas Barbosa aproveitando uma falta cobrada na área.

No segundo tempo, o Juventude voltou mais determinado e conseguiu a virada aos 41 minutos, com um gol de Luis Mandaca após cobrança de escanteio. Mesmo com o Flamengo pressionando nos minutos finais, o Juventude segurou a vitória e garantiu os três pontos em casa.

Com o resultado, o Flamengo permanece com 24 pontos, ainda entre os líderes do campeonato, enquanto o Juventude chega aos 16 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, enquanto o Juventude viaja para encarar o Fortaleza no Castelão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 26/06/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)

Cartões amarelos: Alan Ruschel e Lucas Freitas Juventude); Gerson (Flamengo)
GOLS: Lucas Barbosa, aos 25 minutos do primeiro tempo; Mandaca, aos 41min do segundo tempo (Juventude) / Pedro, aos 18 minutos do primeiro tempo

JUVENTUDE: Mateus Claus; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias (Luís Mandaca) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Evertton), Gerson (David Luiz), e Lorran (Allan); Luiz Araújo, Pedro (Carlinhos) e Victor Hugo (Gabriel). Técnico: Tite

Fonte: Esportes



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Botafogo visita o Inter para tentar garantir o título do Brasileiro

Rádio Nacional transmite partida decisiva a partir das 21h30

Publicados

em

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mirando a conquista do segundo título em menos de uma semana, o Botafogo visita o Internacional, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

O Alvinegro de General Severiano chega à partida em um momento especial: quatro dias após a inédita conquista do título da Copa Libertadores, alcançado com um triunfo de 3 a 1 sobre o Atlético-MG em Buenos Aires (Argentina). Porém, para garantir o Brasileiro nesta quarta não basta vencer, mas será necessário secar o Palmeiras, que medirá forças com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar do momento festivo, o técnico Artur Jorge deixou claro, em entrevista coletiva concedida logo após a conquista do título continental, que o objetivo é “ganhar o título Brasileiro”. Para este jogo o Alvinegro tem um desfalque certo, o goleiro John, suspenso por acumulação de cartões. Já o zagueiro Bastos, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é dúvida e pode ser substituído por Adryelson. Assim o Botafogo deve iniciar a partida com: Gatito; Vitinho, Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Já o Internacional chega ao confronto sem chance alguma de conquistar o Brasileiro, após ser derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo no último domingo (1). Faltando apenas duas rodadas para o final da competição, o Colorado pode no máximo ser vice-campeão.

Segundo o técnico Roger Machado, o objetivo é terminar o ano na melhor posição possível na classificação: “Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia [contra o Botafogo], pois será importante para acabar o ano em alta”.

O Colorado tem um ótimo retrospecto no Beira-Rio. A última derrota no estádio foi no dia 10 de julho, quando perdeu de 2 a 1 para o Juventude pela Copa do Brasil. Desde então disputou 13 partidas.

Fonte: Agência Brasil – https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-12/botafogo-visita-o-inter-para-tentar-garantir-o-titulo-do-brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA