Jogos Escolares 2025
Juína recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de MT
As competições envolvem modalidades coletivas, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, com disputas entre equipes masculinas e femininas em busca dos títulos de campeãs regionais
Esporte

A terceira etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis das seleções mato-grossenses será realizada entre esta sexta-feira (23/05) e a próxima quarta-feira (28/05), no município de Juína. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Prefeitura de Juína, e reunirá jovens atletas com idades entre 12 e 17 anos da região Noroeste do estado.
As competições envolvem modalidades coletivas, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, com disputas entre equipes masculinas e femininas em busca dos títulos de campeãs regionais.
Na categoria dos Jogos Escolares, voltada para estudantes de 12 a 14 anos, 43 equipes de escolas públicas e privadas participam do torneio. Já nos Jogos Estudantis, que contemplam jovens de 15 a 17 anos, 48 seleções municipais entram em quadra.
Ao todo, 1.070 pessoas, entre atletas e técnicos, estarão envolvidas na etapa regional, representando os municípios de Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.
A cerimônia oficial de abertura será realizada na sexta-feira (23/05), às 19h, no Ginásio Municipal Egnaldo Mendonça. O evento contará com a presença de autoridades, público e delegações, e incluirá a entrada oficial das equipes e o acendimento do fogo simbólico.
As disputas seguem até a quinta-feira (28/05), em diversos espaços esportivos de Juína, conforme as modalidades.
Antes desta etapa, as cidades de Campo Verde e Tangará da Serra já sediaram, respectivamente, as fases regionais Sudeste e Médio Norte dos jogos. As próximas etapas ocorrerão nos municípios de Comodoro, Jaciara, Araputanga, Nova Mutum, Alta Floresta, Vila Rica e Barra do Garças.
*Sob supervisão de Gene Lannes

Esporte
Palmeiras pressiona, mas empata com o Porto na estreia do Mundial de Clubes
Com apoio da torcida em Nova Jersey, o Palmeiras foi superior ao Porto, mas não conseguiu balançar as redes. Estêvão, Paulinho e Flaco López desperdiçaram boas oportunidades, e o time português segurou o empate na primeira rodada.

O Palmeiras iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com um empate sem gols diante do Porto. A partida foi disputada neste domingo (15/6), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com forte presença da torcida alviverde nas arquibancadas.
O time de Abel Ferreira começou a todo vapor e logo aos quatro minutos teve sua primeira chance clara, quando Estêvão finalizou com perigo pela direita. A equipe manteve a pressão, principalmente na etapa final, quando Paulinho e Richard Ríos obrigaram o goleiro Cláudio Ramos a boas defesas.
Na melhor oportunidade da partida, Flaco López se esticou em um peixinho após cruzamento e quase marcou, mas a bola desviou em Martim Fernandes e passou rente à trave. Sem converter as chances criadas, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Porto. Com o resultado, todas as equipes do grupo somam apenas um ponto após a primeira rodada.
O próximo desafio do Verdão será na quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly. Já o Porto enfrenta o Inter Miami no mesmo dia, às 16h.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Emprego6 dias atrás
Mato Grosso gera mais de 30 mil empregos entre janeiro e abril de 2025
-
Esporte7 dias atrás
PM-MT abre inscrições para a 3ª Corrida Guardião Centenário em Cuiabá
-
Cidades6 dias atrás
Idoso morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-174, entre Vilhena e Comodoro
-
Opinião5 dias atrás
Farmácia que cura: Além do comércio, o cuidado!
-
Opinião5 dias atrás
A representatividade caminha com o interesse público
-
Opinião5 dias atrás
Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de MT: uma história sem fim?
-
Economia7 dias atrás
Mato Grosso busca investidores na Expo Osaka 2025, no Japão