Esporte
Internacional vence clássico contra o Grêmio por 1 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão
Esporte
[ad_1]
Em uma tarde de clássico emocionante, o Internacional saiu vitorioso contra o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gre-Nal foi marcado pela intensidade e disputa acirrada, mas o Colorado se destacou pela eficiência, contando com a colaboração do zagueiro gremista Gustavo Martins, que marcou um gol contra.
Com essa importante vitória, a equipe comandada por Eduardo Coudet subiu para a 6ª posição na tabela do Brasileirão, somando 17 pontos. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho permanece na 19ª colocação, com apenas seis pontos conquistados. Ambos os times têm dois jogos a menos devido aos adiamentos causados pela forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul em maio.
O próximo desafio do Internacional será contra o Atlético-MG, atuando em casa, na próxima quarta-feira. Enquanto isso, o Grêmio enfrentará o Atlético-GO, também na quarta-feira, fora de casa.
No decorrer da partida, o primeiro tempo foi marcado pela disputa acirrada e poucas chances claras de gol para ambos os lados. Já na segunda etapa, o Grêmio assustou com uma finalização de João Pedro, mas foi o Internacional quem abriu o placar aos 19 minutos, com um gol contra de Gustavo Martins após uma jogada de Alan Patrick.
Apesar das tentativas de reação do Grêmio nos minutos finais, o Internacional se manteve firme na defesa e garantiu a vitória. Uma partida emocionante e cheia de rivalidade que ficará marcada na memória dos torcedores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22/06/2024
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Gustavo Nunes e Dodi (Grêmio); Fernando e Bustos (Internacional)
Gols: Gustavo Martins (contra), aos 19 do 2ºT (Internacional)
GRÊMIO: Marchesín, João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenilson) e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes e Galdino (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Fabrício, Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz), Wanderson (Igor Gomes) e Wesley; Alan Patrick (Gabriel Mercado) e Alario (Lucca/Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet
Fonte: Esportes
Esporte
Botafogo visita o Inter para tentar garantir o título do Brasileiro
Rádio Nacional transmite partida decisiva a partir das 21h30
Mirando a conquista do segundo título em menos de uma semana, o Botafogo visita o Internacional, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.
O Alvinegro de General Severiano chega à partida em um momento especial: quatro dias após a inédita conquista do título da Copa Libertadores, alcançado com um triunfo de 3 a 1 sobre o Atlético-MG em Buenos Aires (Argentina). Porém, para garantir o Brasileiro nesta quarta não basta vencer, mas será necessário secar o Palmeiras, que medirá forças com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
Apesar do momento festivo, o técnico Artur Jorge deixou claro, em entrevista coletiva concedida logo após a conquista do título continental, que o objetivo é “ganhar o título Brasileiro”. Para este jogo o Alvinegro tem um desfalque certo, o goleiro John, suspenso por acumulação de cartões. Já o zagueiro Bastos, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é dúvida e pode ser substituído por Adryelson. Assim o Botafogo deve iniciar a partida com: Gatito; Vitinho, Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Já o Internacional chega ao confronto sem chance alguma de conquistar o Brasileiro, após ser derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo no último domingo (1). Faltando apenas duas rodadas para o final da competição, o Colorado pode no máximo ser vice-campeão.
Segundo o técnico Roger Machado, o objetivo é terminar o ano na melhor posição possível na classificação: “Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia [contra o Botafogo], pois será importante para acabar o ano em alta”.
O Colorado tem um ótimo retrospecto no Beira-Rio. A última derrota no estádio foi no dia 10 de julho, quando perdeu de 2 a 1 para o Juventude pela Copa do Brasil. Desde então disputou 13 partidas.
Fonte: Agência Brasil – https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-12/botafogo-visita-o-inter-para-tentar-garantir-o-titulo-do-brasileiro
-
Política4 dias atrás
CONSELHEIRO DO TCE-MT RECOMENDA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO EM VÁRZEA GRANDE
-
Polícia4 dias atrás
Homem de 31 anos é morto em confronto com a Rotam no Coxipó do Ouro, em Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
Advogada de 32 Anos morre em colisão entre caminhonete e carreta na BR-364
-
Política4 dias atrás
Virginia Mendes entrega chaves do sonho da casa própria para 100 famílias em Nova Canaã do Norte
-
Polícia2 dias atrás
Vencedor de prêmio histórico da Mega-Sena morre em clínica odontológica de Cuiabá
-
Esporte3 dias atrás
MT alcança 50 medalhas na edição nacional das Paralimpíadas Escolares 2024
-
Política3 dias atrás
GOVERNO DE MATO GROSSO IRÁ RECOMPOR PERDA TRIBUTÁRIA DO FETHAB DIESEL A MUNICÍPIOS AFETADOS
-
Política6 dias atrás
PREFEITA ELEITA FLÁVIA MORETTI PLANEJA REAJUSTE SALARIAL, PARA SECRETÁRIOS E CORTE DE SERVIDORES