VÁRZEA GRANDE

Esporte

Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu

Publicado em

Esporte


Nesta terça-feira (27), completam-se sete anos da despedida oficial do Corinthians do Pacaembu. Em 2014, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com gols de Guilherme e Gil. O que seria um jogo normal de turno de campeonato, marcou o momento em que o clube deixava de receber suas partidas ali, para passar a jogar na Neo Química Arena como mandante.

Na ocasião, a equipe alvinegra era comandada por Mano Menezes. O treinador mandou o Timão a campo com um onze inicial formado por: Cássio; Fagner, Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros, Jadson; Romarinho e Guerrero. Durante a partida, Danilo, Luciano e Malcom também entraram.

O Timão abriu o placar logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio afastada pela zaga do time carioca, Guilherme aproveitou a sobra para abrir o placar. O segundo gol saiu dos pés de Gil, aos 35 minutos da segunda etapa.

Cerca de 36 mil pagantes compareceram para ver o último jogo do Timão no Pacaembu como mandante antes da inauguração da Neo Química Arena. E desde então, o Alvinegro recebeu jogos lá quatro vezes, além de retornar como visitante em outras oito ocasiões. A última vitória como mandante foi em 27 de janeiro de 2018, no clássico Majestoso contra o São Paulo pelo Paulistão daquele ano, vencido por 2 a 1.

  A maior goleada da história do Brasileirão: Corinthians 10 x 1 Tiradentes completa 38 anos

Leia Também:  Verdão sofre derrota no fim para Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileiro

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia Também:  Na bolha, o basquete é só um detalhe

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA