Esporte
Grêmio empata com Caxias no jogo de ida da final do Gauchão
Esporte

O Grêmio iniciou na tarde deste sábado, sua caminhada nas finais do Campeonato Gaúcho. No Estádio Centenário, o Tricolor enfrentou o Caxias, na primeira decisão do Estadual e empatou em 1 a 1. O gol gremista foi assinalado por Vina, no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.
A partida começou muito equilibrada e com muita disputa entre as equipes. O Tricolor foi quem criou as primeiras oportunidades no campo de ataque. Com 2 minutos, Suárez foi acionado na esquerda e tentou lançamento para Bitello, já na área, mas a defesa adversária impediu a sequência do lance. Em seguida, foi a vez de Villasanti ser acionado, mas o goleiro do time da serra segurou.
Em resposta, o Caxias chegou e com efetividade. Aos 7 minutos, Marlon recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou na saída de Adriel, abrindo o marcador para os donos da casa.
Passados 12’, o Grêmio buscou igualar o placar com João Pedro, que arrematou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Logo em seguida, a bola chegou a Suárez, que ajeitou para Cristaldo, mas desta vez foi a zaga que cortou pela linha de fundo.
O Tricolor seguiu insistindo e chegou com perigo aos 26 minutos, quando Cristaldo fez uma rápida tabela com Suárez e rolou para Vina. O atacante finalizou, mas dividiu com a marcação e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Bruno Alves desviou, mandando por sobre o gol.
Aos 36’, o Caxias buscou mais uma vez o gol: Eron aproveitou erro na saída de jogo gremista, rolou para Peninha, que finalizou, mas mandou longe do gol. Já o Grêmio quase assinalou o gol de empate no minuto seguinte, quando Bitello e Suárez tentaram completar para o gol, mas a defesa tirou.
Na reta final da partida, o Tricolor tentou por algumas vezes, com Reinaldo e Suárez, mas não teve efetividade. Mas nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Franco Cristaldo colocou na marca penal, Bruno Uvini ajeitou de cabeça para Vina, que subiu mais alto e também de cabeça, desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Centenário.
O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Moacir cometeu uma falta forte sobre Villasanti e foi expulso da partida.
Com 10’ jogados, Vina, em condições, recebeu um passe dentro da área e finalizou, mas a bola subiu demais. Nove minutos depois, foi a vez de Lucas Silva tentar acionar Suárez, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
O Grêmio passou a ser superior na partida, mantendo maior posse de bola. Aos 29’, o time de Renato Portaluppi chegou em bola parada, na cobrança de escanteio curto. João Pedro chutou rasteiro, mas parou no defensor.
Aos 36’, o técnico Renato Portaluppi promoveu suas duas primeiras mudanças: Zinho e Gustavinho entraram nos lugares de Franco Cristaldo e Villasanti.
Na reta final do jogo, o Grêmio quase virou o marcador, quando Lucas Silva chutou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Em seguida, foi Suárez quem finalizou na saída do arqueiro, que mandou pela linha de fundo.
Aos 43’, a última mudança na equipe: Galdino ocupou o lugar de João Pedro. No minuto seguinte, Suárez levantou na área e Vina subiu – por detalhe não saiu o gol de virada.
O Grêmio seguiu investindo no ataque, mas o placar fechou em 1 a 1.
Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.
Fonte: Esportes

Esporte
Corinthians goleia o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

Na noite desta segunda-feira (05), o Corinthians Feminino enfrentou o Flamengo em um jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Timão venceu por 4 a 0, com gols de Gabi Portilho, Duda Sampaio e Isabela, que marcou duas vezes na Fazendinha.
O primeiro lance de perigo foi da equipe do Corinthians, com Jaqueline chutando de fora da área, mas sem sucesso.
Aos oito minutos, Luana chutou de fora, a goleira Bárbara espalmou e Duda Sampaio tentou nova finalização no rebote, mas a goleira rubro-negra defendeu novamente.
Aos 18, Gabi Portilho abriu o placar com um golaço.
No segundo tempo, Tamires tentou um foguete de primeira, Yasmim quase ampliou a vantagem em uma cobrança de falta e Duda Sampaio marcou o segundo gol do Corinthians.
Logo em seguida, Isabela fez o terceiro gol após uma ótima cobrança de escanteio de Duda Sampaio.
Isabela ainda marcou o quarto gol do Timão, garantindo a vitória e a liderança do campeonato.
O próximo jogo do Corinthians será nesta quinta-feira (08), diante do Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista da categoria.
Fonte: Esportes
-
Política6 dias atrás
Madrinha da causa social, primeira-dama Virginia Mendes comemora natalício
-
Política7 dias atrás
Deputado Cattani e o vereador Ademir, de Rosário Oeste: parlamentares têm algo em comum
-
Polícia7 dias atrás
IML busca familiares de homem morto em Várzea Grande para liberação de corpo
-
Polícia7 dias atrás
PM recupera veículo e prende mulher em flagrante por roubo
-
Política7 dias atrás
Governador vistoria obras em Cuiabá: “Vamos acabar com esse sofrimento de lama e poeira”
-
Polícia7 dias atrás
PRF cumpre mandado de prisão em Pontes e Lacerda-MT
-
Tecnologia6 dias atrás
Netflix é plataforma mais assistida no Brasil; veja o ranking
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prendem dupla por furto e apreendem mais de cem módulos de caminhões em Cuiabá