VÁRZEA GRANDE
Ginásio Poliesportivo do Fiotão recebe “Festival Paralímpico”
Para o secretário da pasta, Silvio Fidelis, o Festival se destaca por mostrar para o restante da sociedade a importância de uma postura inclusiva e sensível com as pessoas com deficiência.
Esporte

O Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos”, o “Fiotão”, será mais uma vez palco do Festival Paralímpico na manhã deste sábado (23), das 8h às 12h, uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O evento é aberto para todos os interessados e uma oportunidade para que crianças com e sem deficiência tenham contato com diferentes modalidades paralímpicas.
Durante o Festival, crianças e adolescentes terão a oportunidade de passar por um circuito de atividades relacionadas a cinco modalidades paralímpicas: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado, Bocha e Judô. A participação é gratuita e não precisa de inscrição.

Secretário Sílvio Fidelis (e), vereador Pedro Paulo Tolares e prefeito Kalil Baracat
Para o secretário da pasta, Silvio Fidelis, o Festival se destaca por mostrar para o restante da sociedade a importância de uma postura inclusiva e sensível com as pessoas com deficiência. “O que a gente quer é envolver as crianças com alguma deficiência desde o começo. Isso começa na escola e passa também pelo esporte, pela cultura e pelo lazer”, afirmou.

SECOM/VG
Desde 2022, Várzea Grande realiza o Festival, que também foi o pontapé para a instalação do Centro de Referência Paralímpico, que atualmente atende dezenas de atletas com deficiência com resultados expressivos, incluindo 18 medalhas na fase regional das paralimpíadas estudantis, em Brasília.
Além disso, de acordo com um ranking publicado recentemente pelo CPB, Várzea Grande é está entre as cinco cidades que mais reúnem participantes durante o Festival, demonstrando o potencial para desenvolvimento destas modalidades na região.
SECOM/VG

Esporte
Bem amigos, terminou! Chelsea elimina Fluminense e avança para a final
Com a eliminação do time tricolor, o brasileiros encerram sua participação na competição

Primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes 2025, o Chelsea vence o Fluminense por 2 a 0 no MetLife Staadium, em Nova Jersey. Com a eliminação do time tricolor, o brasileiros encerram sua participação na competição.
E teve lei do ex! Os dois gols marcados pelo time inglês foram lances de João Pedro, atacante recentemente contratado pelo Chelsea e revelado pelo Tricolor. O árbitro chegou até a marcar um pênalti a favor do time carioca, mas voltou atrás após a checagem do VAR. O Fluzão encerra sua participação no campeonato embolsando a bagatela de R$ 300 milhões.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Saúde7 dias atrás
SES capacita servidores para análise de indicadores de saúde em Cuiabá
-
Cultura7 dias atrás
Bahia celebra 202 anos da Independência com festa, tradição e reconhecimento histórico
-
Educação7 dias atrás
Rede estadual de MT alcança 101 escolas no modelo cívico-militar
-
Educação7 dias atrás
Seduc reúne cerca de 300 estudantes em Congresso Regional dos Grêmios em Várzea Grande
-
Polícia7 dias atrás
Mulher é presa ao tentar levar drogas para presídio a mando de facção em Várzea Grande
-
Política6 dias atrás
Secretário de Obras impulsiona desenvolvimento de Nossa Senhora do Livramento com trabalho e resultados concretos
-
Política6 dias atrás
Secretário de comunicação Luiz Gonzaga expõe bastidores da Câmara e abandona cargo ao vivo
-
Polícia7 dias atrás
Homem visivelmente embriagado conduzindo moto atropela mãe e filha deixando-as gravemente feridas em VG