Esporte
Fortaleza e Vasco empatam em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil
Esporte
[ad_1]
O Fortaleza e o Vasco protagonizaram um confronto equilibrado e sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no Castelão, nesta quarta-feira. Com o empate em 0 a 0, a decisão da vaga nas oitavas de final da competição ficou para o confronto de volta, que será realizado em São Januário, no dia 21 de maio.
Em um gramado bastante irregular, o Fortaleza teve maior posse de bola e buscou a iniciativa do jogo, porém encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Vasco, por sua vez, apostou na solidez defensiva e nos contra-ataques, mas não conseguiu ameaçar com perigo a meta adversária ao longo dos 90 minutos.
O time mandante teve algumas chances de abrir o placar, com destaque para Pochettino, que acertou a trave em uma das melhores oportunidades da partida. O Vasco, por sua vez, teve uma boa atuação defensiva e conseguiu neutralizar as investidas do Fortaleza.
No segundo tempo, as equipes mantiveram a postura tática, com o Fortaleza buscando o gol da vitória e o Vasco priorizando a organização defensiva. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com o empate, a definição do classificado para a próxima fase da Copa do Brasil ficou em aberto, aumentando a expectativa para o confronto decisivo em São Januário. Quem vencer o jogo do dia 21 de maio avançará para as oitavas de final da competição, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O Fortaleza e o Vasco terão mais uma oportunidade de buscar a vitória e a classificação na Copa do Brasil, em um duelo que promete grandes emoções e um desfecho emocionante para os torcedores das duas equipes.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Vegetti e Sforza (Vasco)
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); José Welison (Hércules), Matheus Rossetto (Kervin) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Machuca (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VASCO: Léo Jardim, Rojas (Zé Gabriel), Maicon e Léo; Paulo Henrique, Hugo Moura (Galdames), Mateus Carvalho (Sforza) e Lucas Pitón; Rayan (Rossi), David (Adson) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)
[ad_2]
AGÊNCIA DE ESPORTES
Esporte
Mixto convoca torcida para clássico no Dutrinha
Jogo marca o primeiro encontro do torcedor mixtense com a Toca do Tigre
O presidente do Mixto, Ítalo Salomão, convocou a torcida do clube para comparecer ao clássico dos Milhões contra o Operário-VG, neste sábado (25), no jogo que marca a reinauguração do estádio Dutrinha, ou melhor, a nova Toca do Tigre.
Com o lance mínimo e único de R$ 12 mil dado em setembro do ano passado, o Alvinegro venceu a concessão e irá administrar o palco esportivo mais tradicional da capital mato-grossense pelos próximos 20 anos.
O mandatário do Tigre explicou que espera contar com a casa cheia e até fazer história com o maior público da história do estádio. “Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, queremos o maior público da história do Estádio Presidente Dutra no sábado. Acompanhe essa reinauguração do Dutra, vai ser um evento lindo e você vai ter muito do que se orgulhar pelo resultado aqui do Dutra, que está muito bonito e também se orgulhar também dos três pontos que nós vamos buscar desde o primeiro minuto”, disse Ítalo.
O presidente ressaltou que o mais importante são os três pontos no duelo que tem o equilíbrio como tônica. Ao todo as equipes se enfrentaram 269 vezes na história, com 98 vitórias do Mixto, 96 do Operário e outros 76 empates.
A expectativa é a melhor possível, temos como fator positivo nosso estádio totalmente requalificado, com as cores do clube, com o escudo do clube, com a identificação do clube e esperamos sair daqui com os três pontos.
Valendo a liderança
O jogo vale o topo tabela, já que os dois são os dois primeiros colocados. O Mixto é o líder, com o mesmos cinco pontos do vice Operário-VG, estando na frente apenas pelo saldo de gols.
-
Política5 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades2 dias atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia1 dia atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia2 dias atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia5 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades4 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política3 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Esporte3 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube