Esporte
Fluminense conquista vitória no clássico contra o Botafogo
Esporte

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense dominou a partida e saiu com a vitória no Clássico Vovô, neste domingo (26/06), no Estádio Nilton Santos. O Time de Guerreiros teve grande atuação e, com belo gol do zagueiro Manoel, garantiu os três pontos na casa do adversário.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (02/07), quando enfrenta o Corinthians, às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 2 minutos, Luiz Henrique conseguiu espaço pelo lado direito, cruzou para Cano, que desviou com a ponta do pé, e a bola foi para fora. Aos 22, após lançamento em profundidade de Samuel Xavier, Germán Cano conseguiu finalizar, mas mandou por cima do gol. Aos 25, o Fluminense chegou pelo lado esquerdo, John Arias serviu Cano, que acabou finalizando de raspão, para a defesa do goleiro.
Aos 32, após lançamento de Nonato, Luiz Henrique fez bom pivô, e Cano chegou chutando de primeira nas mãos do goleiro. Aos 43, após belo passe de Ganso, John Arias de frente para o gol tentou o chute, mas foi travado pelo defensor. Ainda aos 43, em jogada similar, Arias teve seu chute desviado e a bola saiu rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
Aos 5 minutos, após roubada de bola de Nonato no meio de campo, Arias avançou e, na triangulação do colombiano com Ganso, a bola sobrou para o próprio Nonato, na entrada da área, que finalizou por cima do gol. Aos 9, Arias chegou a linha de fundo pelo lado esquerdo, tocou para Cano no meio da grande área, que mandou por cima do gol.
Aos 14, Arias tentou o chute de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 32, após domínio tricolor, a equipe finalmente conseguiu finalizar com Samuel Xavier, que arriscou da entrada da área para a defesa do goleiro. Aos 36, Caio Paulista, pelo lado esquerdo, conseguiu o passe para Manoel no meio da grande área, que com tranquilidade cortou os zagueiros e o goleiro adversário, e marcou para o Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
26/06/2022, 16h – Nilton Santos
Botafogo (0)
Gatito Fernández; Joel Carli, Kanu e Victor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Del Piage (Oyama) e Hugo; Chay (Jeffinho), Vinicius Lopes e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Vítor Severino
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Luiz Henrique, Jhon Arias (Felipe Melo) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Manoel (36´ 2T)
Cartões amarelos: Chay, Joel Carli e Saravia (BOT); Nonato e John Kennedy (FLU)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-conquista-vitoria-no-classico-contra-o-botafogo

Esporte
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança

Mais três pontos, mais um degrau rumo ao acesso à primeira divisão do Brasileirão. No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0, na noite deste sábado (06), e manteve o aproveitamento de 100% em jogos disputados em casa pela competição. São 11 vitórias em 11 jogos; 33 pontos conquistados somente como mandante.
Diante de mais de 42 mil torcedores, a Raposa abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado da competição e 16 para o quinto. Vitória que foi bem traduzida pelo meio-campista Daniel Jr: “Desde o primeiro tempo, buscamos pelo resultado e tentamos fazer aquilo que treinamos na semana”, enfatizou.
E foi esse o espírito de toda a equipe na partida. Com muita vontade e disciplina tática, pressionando o adversário desde o setor ofensivo, o Cruzeiro encontrou os dois gols da vitória. O primeiro saiu dos pés do atacante Bruno Rodrigues, aos três minutos do segundo tempo. O camisa 9 Celeste recebeu belo passe do Cria Da Toca Daniel Jr., cortou o zagueiro adversário e finalizou com precisão para o fundo das redes.
O segundo gol foi do garoto Daniel Jr. Em jogada construída desde o setor defensivo, com muita paciência o Cruzeiro trocou passes e inverteu o jogo até a ponta esquerda. Matheus Bidu dominou e passou para o meio-campista finalizar e fechar a conta.
Agora, o próximo desafio será fora de casa, contra o Londrina, dia 09/08, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 0 Tombense – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 06 de agosto de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva/FIFA (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho/VAR-FIFA (SP)
Escalação
Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Bidu, Neto Moura (Pablo Siles), Machado, Chay (Pedro Castro) e Daniel Jr. (Edu); Bruno Rodrigues e Luvannor (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Categorias:
Futebol Masculino |
Jogos |
Campeonato Brasileiro |
Ago. 7, 2022, meia-noite
Fonte: Agência Esporte
-
Política5 dias atrás
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral
-
Variedades7 dias atrás
Encontro Nacional de Violeiros reuniu cerca de 40 mil pessoas em Poxoréu
-
Variedades5 dias atrás
Incêndio destrói ferro-velho de ônibus em Várzea grande
-
Política6 dias atrás
2ª semestre promete implosão entre os legislativos e executivos em MT
-
Política5 dias atrás
Democracia Cristã oficializa candidatura de Eymael a presidente
-
Polícia6 dias atrás
PRF apreende pistola e munições na BR 070 em Primavera do Leste
-
Entretenimento4 dias atrás
Confira seu signo através dos astros
-
Política6 dias atrás
Oito prefeituras de MT abrem seletivos com mais de 140 vagas