quartas de final da Copa Libertadores da América
Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã
Rubro-Negro sai atrás em disputa por vaga na semi da Libertadores
Esporte

Com uma atuação marcada pela pouca criatividade e pela baixa produtividade ofensiva, o Flamengo foi superado pelo Peñarol (Uruguai) pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Após este revés em casa, o Rubro-Negro da Gávea precisa vencer os uruguaios na próxima quinta-feira (26) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Para avançar ao final do tempo regulamentar, a equipe comandada pelo técnico Tite terá de triunfar por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo pelo placar simples leva para as penalidades máximas. Em caso de empate a classificação fica com o Peñarol.
Mesmo empurrado por mais de 64 mil torcedores, o Flamengo não conseguiu se impor a um adversário que tinha uma proposta clara: recuar as linhas permitindo que o Rubro-Negro tivesse mais posse de bola e atacar apenas em saídas rápidas de contra-ataque.
E foi desta forma que a equipe comandada pelo técnico uruguaio Diego Aguirre conseguiu chegar ao gol da vitória logo aos 12 minutos do primeiro tempo: Leo Fernández aproveitou erro de passe de Pulgar para dominar e lançar Báez, que cruzou para Maxi Silveira, que, de primeira, deixou Cabrera livre para finalizar.
A partir daí o Flamengo até tentou igualar o marcador, mas esbarrou na pequena criatividade dos seus meio-campistas e na falta de mira de seus homens de frente.
Fonte: Agência Brasil – https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-09/flamengo-joga-mal-e-perde-para-o-penarol-no-maracana

Esporte
Atleta mato-grossense conquista título de campeão Pan-Americano de Jiu-jutsu
Além do título conquistado, Leonardo também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jutsu.

O atleta mato-grossense Felipe Leonardo conquistou o título de campeão no Pan-Americano de Jiu-Jtsu 2025, que ocorreu nos dias 19 e 23 de março, em Orlando, Florida (EUA). Para levar o título de campeão, Leonardo ganhou cinco lutas. O atleta compete na categoria pena (70kg) na faixa roxa.
Hoje referência, Felipe iniciou sua prática esportiva no projeto social Jiu-Jutsu Rotam. Além do título conquistado, Leonardo também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jutsu.
-
Saúde4 dias atrás
Mato Grosso enfrenta crise de chikungunya: Secretário de saúde cobra ação da população
-
Polícia6 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Vereador Assume Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Federal prende maníaco com imagens de abuso sexual infantil em Várzea Grande
-
Economia5 dias atrás
9ª Edição da Farm Show MT destaca o papel de Mato Grosso no desenvolvimento do agronegócio
-
Judiciário6 dias atrás
Ex-PM recebe sentença de mais de 25 anos pela morte da ex-diretora do Sanear
-
Polícia6 dias atrás
Gaeco combate extorsão de comerciantes de água em Cuiabá, VG, Nobres e Sinop
-
Economia6 dias atrás
Com apoio da Sedec, Farm Show iniciou nesta terça-feira com expositores de 60 países