VÁRZEA GRANDE

Esporte

Flamengo estreia no Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Audax

Publicado em

Esporte

Foi dada a largada com o pé direito na temporada 2023! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Audax-RJ por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã. No reencontro com a Nação, Matheus França foi o autor do gol do triunfo rubro-negro. Vale lembrar que o jogo foi antecipado da 5ª rodada do Estadual.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, bastante estudada por ambas as equipes. O Flamengo, que entrou em campo com um time repleto de garotos, tentava trocar passes para sair para o ataque, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Audax. Aos 19’, após uma disputa pelo alto, Victor Hugo sofreu um choque de cabeça com Emerson Urso e acabou sendo substituído por Everton Araujo.

Após a parada técnica, o Mais Querido passou a ficar mais tempo no campo ofensivo tentando construir as jogadas. Num primeiro tempo morno com pouquíssimos lances de perigo, as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

No início da segunda etapa, o Fla voltou mais agudo e ameaçava mais o gol adversário. O técnico Mario Jorge adiantou mais a marcação, o que dificultava a saída de bola do Audax. E a pressão surtiu efeito!

Leia Também:  Na estreia da Copa do Brasil, Tricolor é derrotado pelo 4 de Julho

Aos 10’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Matheus França recebeu na entrada da área, ajeitou com a perna direita e bateu colocado, de canhota, no cantinho direito do goleiro: 1 a 0.

Em vantagem, o time rubro-negro ganhou mais confiança e, consequentemente, ficou mais solto em campo. Aos 24’. Matheus França deu belo passe para Mateusão, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima da meta. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ficou valorizando a posse de bola no ataque até o apito final. Estreia com o pé direito na temporada 2023!

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araujo) e Matheus França (André); Werton (Petterson), Thiaguinho e Mateusão (Lorran).
Técnico: Mario Jorge.

Escalação do Audax
Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian (PH); Keverton (Fabinho), Diego Valderrama e Higor Leite; Clisman (Pablo Thomaz), Emerson Urso e Raphael Lopes (Matheus Monteiro).
Técnico: Júnior Lopes.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar a Portuguesa, às 18h, no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do Cariocão.

Leia Também:  Bolsonaro conversa com Putin sobre cooperação

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Audax-RJ – 5ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/01/2023 às 21h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Thiago Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Raphael Lopes (AUD) e Emerson Urso (AUD)
Gol: Matheus França (10’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Botafogo vence o Fluminense pelo Caricão

Publicados

em

O Botafogo venceu o Clássico Vovô ao bater o Fluminense, por 1 a 0, no início da noite deste domingo (29.01), no Maracanã, pela quinta rodada do Carioca Betnacional.

Victor Sá marcou o gol do Alvinegro, que subiu para a terceira posição, com 9 pontos.

Apesar do revés, o primeiro do Tricolor na competição, o time das Laranjeiras (que desperdiçou um pênalti com Callegari na partida) segue na vice-liderança da Taça Guanabara, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Nova Iguaçu, na quarta (01.02), às 19 horas, no Luso Brasileiro, enquanto o Flu visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, quinta (02.02), às 21h10.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COP26: presidente do BC fala sobre transição para economia verde
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA