Esporte
Flamengo e Atlético empatam em noite inspirada de Everson pelo Brasileirão
Goleiro do Galo faz importantes defesas e ainda pegou pênalti de David Luiz, do Rubro-Negro, e mantém placar zerado, no Maracanã
Esporte

Em jogo do “reencontro” após final da Copa do Brasil e festa de rubro-negros, Flamengo e Atlético ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, pelo fechamento da 33ª rodada do Brasileirão. A equipe de Filipe Luís teve domínio completo na primeira etapa e ainda viu David Luiz perder pênalti, enquanto o Galo equilibrou as ações no segundo tempo, porém faltou capricho. Everson brilhou para os visitantes.
Com o resultado, o Flamengo volta ao G4, com 59 pontos, mesmo número que o quinto colocado Inter. O Atlético, por sua vez, está na décima posição, com 42 pontos. Agora, os clubes já pensam no próximo compromisso. Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. O Galo volta a campo no próximo sábado (16) e, a partir das 18h30 (de Brasília), enfrenta o Athletico-PR em Curitiba. O duelo, adiado, será válido pela 19ª rodada.
Em casa, o Flamengo propôs mais o jogo e criou, mas contou com grande atuação do goleiro Everson nos 45 minutos iniciais. O time carioca, aliás, somou 14 finalizações e obrigou o arqueiro do Galo a realizar quatro boas defesas. Inclusive, ele defendeu a cobrança de pênalti de David Luiz, aos 35 minutos. O zagueiro, aliás, pegou a bola de Alcaraz e assumiu a cobrança, porém sem sucesso. O Atlético-MG, por outro lado, sofreu bastante para furar a linha defensiva rubro-negra e criar oportunidades claras ao longo de toda a primeira etapa.
Duelo mais equilibrado
Na volta para o intervalo, o Flamengo seguiu com a mesma dinâmica. Logo aos cinco minutos, Matheus Gonçalves colocou uma bola caprichosamente na trave. David Luiz também arriscou duas vezes de fora da área, enquanto Michael teve uma chance cara a cara com Everson, que fechou o ângulo do atacante. Do outro lado, o Atlético tentou contra-ataques, mas faltou aproximação dos companheiros, especialmente com Deyverson e Paulinho. Nos minutos finais, o Galo subiu as linhas e chegou mais ao ataque. Fausto Vera, Scarpa e Paulinho tiveram oportunidades em finalizações de fora da área. Porém, no fim, um empate entre as equipes e fim da sequência dos jogos entre os jogos.
FLAMENGO 0x0 ATLÉTICO
33ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 13/11/2024 (quarta-feira)Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Público e Renda: 63.441 presentes / R$ 3.232.610,00Gols: –FLAMENGO: Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz (Shola, 43′/2°T) e Ayrton Lucas (Cleiton, 43′/2°T); Matheus Gonçalves (Lorran, 34′/2°T), Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.ATLÉTICO: Everson; Lyanco, Battaglia, Saravia e Rubens (Bruno Fuchs, 47′/2°T); Fausto Vera, Scarpa, Otávio e Bernard (Paulinho, 17′/2°T); Deyverson (Alan Kardec, 47′/2°T) e Hulk (Alisson, 24′/2°T). Técnico: Gabriel Milito.Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA), Gustavo Scarpa (CAM)
Fonte: R7 – https://esportes.r7.com/jogada-10/flamengo-e-atletico-empatam-em-noite-inspirada-de-everson-pelo-brasileirao-14112024/

Esporte
Etapa Sudeste marca início dos Jogos Escolares e Estudantis 2025 em Mato Grosso
Estudantes de 12 a 17 anos competem em basquete, futsal, handebol e vôlei, de 25 a 30 de abril, na etapa regional.

O município de Campo Verde (a 141 km de Cuiabá) sedia a primeira etapa regional da edição 2025 dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. De sexta até a próxima quarta-feira (25 a 30.4), atletas de 12 a 17 anos da região esportiva Sudeste disputam as competições realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com o município sede.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer de Campo Verde, Cleberson de Oliveira, a expectativa é de que a população participe ativamente do evento.
“A comunidade de Campo Verde costuma se envolver e torcer muito nos eventos esportivos. A expectativa é que o Jogos Escolares movimentem nossa cidade, o comércio, o lazer. Nós nos preparamos para receber bem os jovens participantes, tudo foi planejado para ser uma etapa diferenciada, com inovação na logística e na organização”, expôs o secretário municipal.
Nos Jogos Escolares, que são disputados por estudantes de 12 a 14 anos, serão 26 equipes de escolas públicas e privadas. Já nos Jogos Estudantis, atletas de 15 a 17 anos competem por 38 seleções municipais.
As duas competições ocorrem simultaneamente com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
No total, o evento recebe cerca de 700 pessoas, entre atletas e técnicos. As delegações representam os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, São José do Povo e Tesouro.
“É uma grande satisfação iniciar mais uma edição dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossense. São eventos que envolvem atletas em idade escolar de todas as regiões do Estado. Agradecemos todos os envolvidos, comunidade escolar, município sede e participantes, por acreditarem no poder de transformação do esporte”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
A abertura oficial do evento será na sexta (25), às 19h, no Ginásio Joubert Izaias Romancini. Com presença de público e autoridades, a solenidade é composta pela entrada oficial das delegações, hasteamento de bandeira, juramentos e acendimento do fogo simbólico.
As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (30), nos ginásios Joubert Izaias Romancini, Monteiro Lobato e da Escola Técnica Estadual.
Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais ocorrem até junho em outros nove municípios-sedes: Tangará da Serra, Juína, Comodoro, Jaciara, Araputanga, Nova Mutum, Alta Floresta, Vila Rica e Barra do Garças.
-
Polícia5 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia6 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades5 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte6 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário4 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Cultura5 dias atrás
Luis Badaró transforma galeria em universo multidimensional
-
Judiciário6 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde6 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá