no Maracanã
Flamengo conta com reforço para decisões na Copa do Brasil contra Corinthians
Atleta deve antecipar retorno após lesão muscular
Esporte

O Flamengo planeja o retorno do atacante Michael para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O confronto no Maracanã está marcado para o dia dois de outubro.
Lesionado em sua segunda partida no fim de agosto, o atleta tinha previsão inicial para permanecer no Departamento Médico do clube por dois meses. No entanto, o jogador fez um tratamento intensivo e apresentou uma melhora rápida no músculo posterior da coxa direita, segundo o “ge”.
Michael já faz atividades nos campos do Ninho do Urubu, mas ainda não voltou a treinar com o elenco. Ainda assim, Tite e sua comissão técnica estão confiantes na volta do atacante pata o mata-mata em busca de uma vaga na grande decisão.
Por conta de sua lesão, o ponta foi cortado da lista de jogadores relacionados para as quartas de final da Libertadores. Reforços do meio de ano, Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz e Alex Sandro foram inscritos.
Fonte: R7 Esporte – https://esportes.r7.com/lance/flamengo-conta-com-reforco-para-decisoes-na-copa-do-brasil-contra-corinthians-24092024/

Esporte
Mato Grosso recebe Meeting Paralímpico e Fórum de Atletas Paralímpicos neste sábado
A programação incluirá provas de atletismo e natação, com disputas concentradas no Centro Olímpico de Treinamento e na Piscina da Universidade Federal de Mato Grosso

No próximo sábado (03/05), Mato Grosso se torna o palco de uma importante competição esportiva para atletas com deficiência, com o início do Meeting Paralímpico, a partir das 8h. O evento, idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reúne competições de alto rendimento e iniciação esportiva no Estado.
A programação incluirá provas de atletismo e natação, com disputas concentradas no Centro Olímpico de Treinamento (COT) e na piscina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ambos em Cuiabá. O evento contará com atletas de alto nível e competições escolares que funcionarão como seletivas para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.
Além das competições escolares, o Meeting contará com outras modalidades, como as Paralimpíadas Universitárias, as Paralimpíadas Militares e as disputas Intercentros, voltadas para crianças de 7 a 10 anos dos Centros de Referência Paralímpicos do Estado. Ao todo, 140 esportistas se inscreveram para o evento, que também contará com 63 jovens de 11 a 17 anos na seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares, representando diversos municípios de Mato Grosso.
Em paralelo ao Meeting, Cuiabá sediará o Fórum Regional de Atletas Paralímpicos, que ocorrerá de 3 a 5 de maio, no auditório da Arena Pantanal. O fórum tem como objetivo preparar os participantes para futuras representações do segmento, promovendo o fortalecimento do paradesporto no Brasil. O evento será realizado pelo CPB e reunirá atletas e outros profissionais da área.
O Meeting Paralímpico é uma ação do CPB para incentivar e desenvolver o paradesporto no país. Em 2023, o evento passou por diversos estados e, entre abril e agosto deste ano, visitará todos os estados e o Distrito Federal. Neste sábado (03/04), o Meeting também ocorrerá em Curitiba (PR).
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025