lateral-esquerdo
Flamengo anuncia a contratação de Alex Sandro
Lateral-esquerdo de 33 anos assina contrato até dezembro de 2026 com o Rubro-Negro
Esporte

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do Alex Sandro. O lateral-esquerdo assinou com o clube até dezembro de 2026.
Alex Sandro estava livre no mercado depois de se despedir da Juventus em maio. O jogador, que passou nove anos no clube italiano, estava no grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite, atual técnico do Flamengo.
Paulista de Catanduva, o lateral de 33 anos foi revelado pelo Athletico-PR e ganhou projeção nacional no Santos, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Na Europa, teve ótima passagem pelo Porto antes de seguir para a Juventus.
Alex Sandro assinou seu contrato com o Flamengo nesta segunda-feira, depois de reunião com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, em Lisboa. Ele é o segundo reforço rubro-negro nesta janela, depois do atacante Michael.
O Flamengo também tem negociações avançadas com o meia argentino Alcaraz e o atacante equatoriano Plata. A janela fecha na próxima segunda-feira.
Na mira do técnico da Seleção
Enquanto ainda treinava o São Paulo, no ano passado, Dorival Júnior pediu à diretoria tricolor que tentasse Alex Sandro, de 33 anos, mas não obteve sucesso. O lateral acredita que uma sequência de jogos em alto nível no Flamengo seria uma ponte para voltar à Seleção.
O estilo que se espera de Alex Sandro no Flamengo é do lateral-esquerdo da Seleção, de estilo construtor, iniciando o jogo por dentro. Na última temporada na Juventus, ele atuou mais como terceiro zagueiro. Foram 18 partidas, nove delas como titular, e um gol. A boa capacidade de marcação permite maior proteção aos meias.
Titular em 80% dos jogos com Tite na Seleção
Alex Sandro começou a ser convocado por Tite em 2017, quando tinha 26 anos e já defendia a Juventus – ele é o brasileiro que mais vezes vestiu a camisa do clube italiano, com 327 partidas.
De 2017 até 2022, Alex disputou 34 partidas pelo Brasil e foi titular em 27 deles (80% do total). Na última Copa do Mundo, começou jogando em dois dos três jogos disputados. Marcou dois gols com a Amarelinha.
Último jogo em maio
Alex Sandro não joga desde 25 de maio, pela última rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro se despediu da Juventus com um gol de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Monza.
Fonte: ge.globo – https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/08/26/flamengo-anuncia-a-contratacao-do-lateral-esquerdo-alex-sandro.ghtml

Esporte
Flamengo alcança a 15ª posição entre os clubes mais populares do mundo nas redes sociais
Desde junho de 2024, o time rubro-negro aumentou sua base de fãs em 8,8%, chegando a 66,4 milhões de seguidores.

O Flamengo conquistou o posto de 15º clube mais seguido globalmente, segundo o último levantamento do Observatório do Futebol (CIES). A pesquisa soma seguidores em cinco plataformas: Instagram, X (antigo Twitter), Facebook, TikTok e YouTube.
Desde junho de 2024, o time rubro-negro aumentou sua base de fãs em 8,8%, chegando a 66,4 milhões de seguidores.
O Corinthians é o segundo brasileiro mais popular, mantendo a 21ª colocação, com 41,6 milhões de seguidores. Também aparecem no top 50 os clubes Santos, Palmeiras e São Paulo — com o Peixe ultrapassando seus rivais, influenciado pelo “fator Neymar”.
No topo do ranking, o Real Madrid segue imbatível, com mais de 473 milhões de seguidores.
Confira o top 15 dos clubes mais seguidos do mundo:
Posição | Clube | Seguidores (milhões) |
---|---|---|
1 | Real Madrid | 473,7 |
2 | Barcelona | 427,4 |
3 | Manchester United | 233,6 |
4 | PSG | 199,4 |
5 | Manchester City | 179,5 |
6 | Juventus | 174,9 |
7 | Liverpool | 166,7 |
8 | Chelsea | 152,9 |
9 | Bayern de Munique | 149,1 |
10 | Arsenal | 114,1 |
11 | Tottenham | 108,1 |
12 | Atlético de Madri | 80,2 |
13 | Milan | 78,3 |
14 | Inter de Milão | 70,2 |
15 | Flamengo | 66,4 |
-
Judiciário7 dias atrás
Sindicato pede ao CNJ suspensão de contrato temporário e convocação de aprovados no concurso do TJMT
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça prorroga prisão temporária de casal acusado de ser mandante da morte do advogado Renato Nery
-
Cidades5 dias atrás
Motoristas de aplicativos em Cuiabá e VG aderem à campanha ‘Fique Off’
-
Esporte7 dias atrás
Lucas Mineiro brilha e garante vitória do Cuiabá sobre o Paysandu na Arena Pantanal
-
Judiciário4 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Economia6 dias atrás
Governo de MT apresenta LDO e projeta orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026
-
Judiciário5 dias atrás
TCE suspende concorrência de R$ 2,6 bilhões da Sinfra após denúncia de irregularidades
-
Saúde7 dias atrás
SES reforça importância do Teste do Pezinho e debate ampliação do programa em encontro estadual