VÁRZEA GRANDE

Esporte

Ferj confirma volta do Campeonato Carioca nesta quinta-feira

Publicado em

Esporte


.

Mesmo sem unanimidade entre os 12 clubes da Série A do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) confirmou a volta da competição para esta quinta-feira (18) com o duelo entre Flamengo x Bangu. Pelo calendário sugerido para as duas rodadas finais da fase de grupos da Taça Rio, o rubro-negro volta a campo novamente dia 25, enquanto Fluminense e Botafogo jogam 22 e 26 e o Vasco, em 21 e 24 de junho.

Realizado virtualmente, o chamado arbitral teve início na segunda-feira (15) e recomeçou nessa terça (16) à noite sob forte impasse. Apesar das ponderações e tentativas de acordo, Fluminense e Botafogo seguiram contra o retorno do torneio, por causa da pandemia. Entretanto, eles foram votos vencidos e não descartam buscar o caminho da Justiça Desportiva.

Se essa volta não parar nos tribunais, os jogos serão de portões fechados e vão ocorrer apenas em três estádios (Maracanã, São Januário e Nilton Santos). Eles ainda não têm hora marcada, o que deve ser definido hoje (17) em reunião com a prefeitura, que já autorizou o retorno dentro da fase 2 de flexibilização da cidade. Esse encontro deve acertar ainda outros detalhes, envolvendo a operação das partidas. A Ferj espera também para hoje o aval do governo estadual sobre o protocolo Jogo Seguro, para evitar o contágio do novo coronavírus (covid 19) entre os participantes das partidas.

Leia Também:  Ceará tem como meta chegar aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro 2020m 2019 e sonha mais alto

O último jogo do Campeonato Carioca ocorreu no dia 16 de março. Segundo os últimos dados da Secretaria estadual de Saúde, o Rio tem 83.343 infectados e 7.967 mortos pela covid-19.

Edição: Graça Adjuto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicados

em


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia Também:  Inscrições para 16ª olipiadas de matemática terminam nesta sexta-feira (20)

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA