VÁRZEA GRANDE

Esporte

Embalado pela Nação, Flamengo vence o América-MG por 3 a 0 no Maracanã

Publicado em

Esporte

Na noite deste sábado (25), o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabi, Arrascaeta e Marinho. Com o resultado, o Mengão chegou aos 18 pontos e dorme na oitava posição do campeonato.

O jogo

A partida começou equilibrada, com o Flamengo marcando em cima. Após os primeiros momentos do jogo, o Mais Querido tomou conta das ações e começou a mostrar seu volume ofensivo.

Aos 14’, Pedro e Gabi tabelaram na área, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento no lance. Aos 19′, o Flamengo chegou com perigo pela segunda vez. Rodinei foi a linha de fundo e cruzou para área, Arrascaeta levantou e na sobra, Andreas chutou por cima.

E era pela direita que a equipe rubro-negra encontrava as melhores chances. Aos 25′, Rodinei experimentou da intermediária e a bola passou com perigo. Na sequência, Gabi chegou duas vezes. Primeiro, chutou da entrada da área. A bola foi desviada pela defesa adversária e bateu no travessão. Depois teve finalização defendida.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar! Santos lançou Pedro no ataque, o atacante recebeu, avançou e encontrou Gabi entrando na área. O camisa 9 finalizou de primeira para o fundo do gol: 1 a 0 Flamengo.

Leia Também:  Tite esboça seleção brasileira para clássico contra a Argentina

O Flamengo voltou do intervalo com tudo. Gabi teve duas chances para aumentar o placar, mas parou no goleiro adversário. Rodinei tentou de cobertura, mas a bola saiu por cima. Na sequência, Andreas passou para Arrascaeta na área, o uruguaio recebeu e foi derrubado. A arbitragem assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Gabi bateu para fora.

Aos 19′, João Gomes lançou Pedro em profundidade. O atacante recebeu e chutou de canhota, a bola explodiu na trave e saiu. Andreas também teve a chance de ampliar, mas a finalização foi desviada e passou perto.

A insistência rubro-negra deu resultado.  Arrascaeta encontrou Pedro, o atacante devolveu para Everton Ribeiro, que havia acabado de entrar. O camisa 7 chegou na cara do gol e tocou de lado para Arrascaeta empurrar a bola com o gol vazio: 2 a 0 Flamengo.

No decorrer do segundo tempo, a equipe adversária esboçou tentativa de diminuir o placar, mas parou em Santos, que fez ótima partida.

No final, Thiago Maia recebeu na área, levantou a bola e tentou uma bicicleta espetacular, mas a tentativa parou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Marinho arriscou de fora da área e acertou belo chute no cantinho: 3 a 0 Flamengo. O gol de Marinho deu números finais à partida.

Leia Também:  Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (29), para enfrentar o Tolima, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Ficha técnica

Flamengo 3×0 América-MG – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 25/06/2022 às 19h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: João Gomes (FLA) e Danilo Avelar (AMG)

Gols: Gabi (39’ 1ºT) , Arrascaeta (25’ 2ºT) e Marinho (45′ 2ºT).

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Andreas (Lázaro); Arrascaeta (Diego), Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro (Marinho).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do América-MG

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida (Aloisio) e Everaldo (Matheusinho).

Técnico: Vagner Mancini.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/embalado-pela-nacao–flamengo-vence-o-america-mg-por-3-a-0-no-maracana

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Publicados

em

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.

Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.

E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.

Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.

A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.

Leia Também:  Guerreiro, Fluminense luta até o fim vence o Sport no Maracanã

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA