VÁRZEA GRANDE

Esporte

Elogiado por Marcão, Marcos Felipe celebra vitória: “Grupo está de parabéns”

Publicado em

Esporte


Os gols de Nino e Luiz Henrique garantiram ao Fluminense mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado passa também pela grande atuação de Marcos Felipe, que fez ao menos duas defesas difíceis na noite deste domingo, quando o Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. Depois da partida, o goleiro ainda foi elogiado pelo técnico Marcão. Com os pés no chão, o camisa 1 celebrou o resultado e fez questão de dividir os méritos com toda a equipe.

“Todo jogo no Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas o que a gente colocou como prioridade foi pontuar em todos os jogos, principalmente dentro da nossa casa. E o grupo está de parabéns pela atuação e pelo resultado”, declarou o goleiro.

Passada a merecida comemoração pela vitória que deixou o Fluminense a um ponto da zona de classificação para a próxima Libertadores, Marcos Felipe pontuou que o momento é de aproveitar a boa fase e a confiança em alta para buscar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15/09), o Time de Guerreiros enfrenta o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, precisando de uma vitória simples para levar a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença carimba o passaporte tricolor pra enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.

  Fluminense faz grande partida e vence o River Plate na Argentina

Leia Também:  Paranaense: Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico

Leia mais: Calegari comemora 50 jogos pelo Fluminense: “Sensação indescritível”

“São cinco jogos em que a gente vem pontuando dentro do Campeonato Brasileiro, e isso nos dá confiança, sim. Até porque o confronto na Copa do Brasil está em aberto e a gente vai lá para vencer o jogo e buscar essa classificação”, afirmou o camisa 1.

Titular absoluto da posição desde o ano passado, Marcos Felipe vem se consolidando como peça fundamental no time tricolor. E isso se reflete nos números do goleiro. Ele recebeu, ao lado do zagueiro Nino, a maior nota (7,5) do Fluminense na vitória sobre o São Paulo na avaliação do SofaScore. De acordo com as estatísticas do site, o camisa 1 fez seis defesas na partida, sendo três em finalizações dentro da área. Na última delas, evitou o que poderia ter sido o gol de empate do São Paulo no Maracanã.  A atuação rendeu elogios do técnico Marcão em sua entrevista coletiva após a partida.

Leia mais: Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

  Yago termina quarentena nesta terça e prepara seu retorno ao Fluminense

Leia Também:  Ana Patrícia e Rebecca retornam a treinos em Fortaleza

“O Marcos vem se dedicando demais, se cobra muito. O André (preparador de goleiros) vem cobrando muito. Ele vem em um crescimento absurdo, tanto de leitura de jogo quanto em questão técnica. Hoje ele fez mais uma grande partida, pegou bolas bem difíceis. Ele estava super ligado no jogo, atento. Contribuiu muito. Tem uma sombra forte, do Muriel, eles sempre se cobram e se ajudam. A gente tem goleiros em crescimento, e um ajuda o outro”, declarou o treinador tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/elogiado-por-marcao-marcos-felipe-celebra-vitoria-grupo-esta-de-parabens

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Vasco empata com o Cruzeiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


Em jogo polêmico por conta da arbitragem, o Vasco da Gama empatou o Cruzeiro por 1 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado pelo camisa 77, Nenê. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 34 pontos e assumiu a 9ª posição, de maneira provisória. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Brusque, na próxima sexta-feira (24/09), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer.

Nenê comemora seu primeiro gol desde seu retorno junto a torcida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando implementar uma pressão inicial e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 13 minutos, Morato fez boa jogada pela direita, avançou até o limite da linha de fundo, invadiu a área e cruzou rasteiro na direção da pequena área. German Cano chegava pelo meio e quase conseguiu a finalização. Porém a defesa adversária conseguiu afastar. Aos 21, Nenê dominou pela esquerda e mandou um cruzamento na medida para Morato. O camisa 10 subiu no meio da zaga adversária e cabeceou firme. A bola acabou indo no meio do gol e o goleiro Fábio fez boa defesa.

Aos 30 minutos, Léo Matos acionou Morato dentro da área. O atacante vascaíno girou para cima da marcação e finalizou firme. O goleiro Fábio se esticou inteiro e evitou o que seria o primeiro gol vascaíno. Aos 44, Morato fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o meio da área. German Cano chegou completando e a bola explodiu na trave adversária. Na sobra, Nenê completou para o gol aberto e balançou as redes pela primeira vez desde seu retorno: VASCO 1 a 0.

  Guarani goleia o Confiança-SE e entra no G-4 da Série B do Brasileirão

Leia Também:  Coritiba perde do Sport pela 25ª rodada da Série A

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando manter a posse de bola e incomodar a defesa adversária. O primeiro ataque vascaíno veio aos 23 minutos, Léo Matos recebeu pela direita e cruzo na área. A bola foi na direção do gol adversário e o goleiro Fábio afastou mal. German Cano pegou a sobra dentro da área, arriscou a finalização e a bola explodiu na defesa. No minuto seguinte, Andrey acionou Marquinhos Gabriel pelo meio e o camisa 31 avançou. O meia  percebeu o espaço, arriscou a finalização e por pouco não ampliou, a bola saiu raspando a trave adversária.

Aos 30, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na cabeça do capitão Leandro Castan. O camisa 5 chegou cabeceando firme e acabou parando na boa defesa do goleiro Fábio. Aos 34 minutos, Andrey avançou pelo meio, invadiu a área e acabou perdendo a bola para a defesa. German Cano pegou a sobra dentro da área, arriscou a finalização e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 47, Gabriel Pec recuperou a bola no campo de ataque, pela esquerda e acionou Daniel Amorim na entrada da área. O atacante vascaíno dominou, limpou a marcação e finalizou com categoria para ampliar o placar. Porém a arbitragem anulou o segundo gol vascaíno. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio o zagueiro Ramon pegou a sobra na pequena área e empatou o jogo: 1 a 1.

  Paraná perde para o Botafogo – SP e desperdiça a oportunidade de liderar o grupo

Leia Também:  Ana Patrícia e Rebecca retornam a treinos em Fortaleza

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 19/09/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Grazianni Maciel Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões Amarelos: Andrey, German Cano (Vasco) / Marcelo Moreno, Eduardo Brock,  (Cruzeiro)

Gols: Nenê 44’/1T; Daniel Amorim 47’/2T; Ramon 48’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber); Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê (Bruno Gomes); Léo Jabá, Morato (Gabriel Pec) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio, Romulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Dudu); Adriano, Marco Antônio (Flávio) e Giovanni (Rafael Sóbis); Wellington Nem (Felipe Augusto), Thiago e Marcelo Moreno (Claudinho) – Técnico: Juliano Belletti

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-o-cruzeiro-pela-25a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA