VÁRZEA GRANDE

Esporte

Diego Godín é reforço para a zaga

Publicado em

Esporte


O Galo contratou o uruguaio Diego Godín para reforçar a sua defesa. O jogador, de 35 anos, estava no Cagliari, da Itália. O atleta assinou contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de extensão.
Apelidado de Faraó, Godín fez fama no futebol europeu defendendo o Atlético de Madrid, da Espanha, entre 2010 e 2019. Ele também se notabilizou na Seleção Uruguaia, te: pela qual disputou mais de 150 jogos, incluindo as últimas três Copas do Mundo, e conquistou a Copa América de 2011.
Ficha do atleta
Nome completo: Diego Roberto Godín Leal
Data de nascimento: 16 de fevereiro de 1986 (35 anos)
Naturalidade: Rosário (URU)
Posição: zagueiro
Carreira:
2003-2006: Cerro (URU)
2006-2007: Nacional (URU)
2007-2010: Villarreal (ESP)
2010-2019: Atlético de Madrid
2019-2020: Internazionale de Milão
2020: Cagliari (ITA)
Títulos:
Supercopa da UEFA: 2010, 2012, 2018;
Liga Europa da UEFA: 2011-12, 2017-18;
Copa do Rei: 2012-13;
La Liga: 2013-14;
Supercopa da Espanha: 2014;
Copa América: 2011
fonte: https://atletico.com.br/noticias/diego-godin-e-reforco-para-a-zaga

  Com a Massa e com a taça

Leia Também:  Ministério da Saúde pede à Economia reforço na verba para santas casas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Abel Ferreira elogia sriedade do time após vitporia por 2 a 0 contra Novorizontino

Publicados

em


O Palmeiras estreou com o pé direito na temporada 2022. Jogando em Novo Horizonte-SP, o Verdão venceu o Novorizontino por 2 a 0, neste domingo (23), em duelo adiantado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho de seus comandados no duelo deste fim de semana.

“O que eu mais gostei foi a seriedade da equipe, o caráter, a vontade, 100% focados, 100% unidos e competitivos em um contexto de jogo em que teve muito calor e o gramado estava seco. Os meus jogadores olharam para essas dificuldades e as transformaram em desafios. Todos os jogos são testes, sempre jogamos para ganhar, mas sabemos que não ganharemos sempre. Sei que a nossa capacidade física não é a melhor, mas tivemos a capacidade de fazer um jogo sério e competente. Temos de ser sempre uma equipe competente e organizada até o fim do jogo”, afirmou, comentando também sobre a formação da equipe palestrina diante do time do interior de São Paulo.

“Um camaleão, quando muda de cor, continua sendo um camaleão. Ele só muda de cor. Sempre uso esta metáfora para explicar para as pessoas. Podemos usar diferentes formações, mas o importante é que os jogadores sabem o comportamento que precisam ter com ou sem a bola. Gosto muito do 3-4-3, mas gosto desde que os jogadores interpretem. Jogamos em um 3-4-3 claro, e os jogadores entendem bem esse jogo. É um sistema em que podemos ser extremamente agressivos ofensivamente e defensivos também”, explicou.

  Com torneio interno, Corinthians encerra treinos em 2020

Leia Também:  EUA começam a oferecer vacinas de reforço contra covid-19 em setembro

Após um ano de 2021 com muitas partidas, Abel sabe que o Palmeiras terá um caminho difícil novamente nesta temporada. “Por culpa nossa porque elevamos o nosso sarrafo sendo campeão da Libertadores, nós disputaremos o Mundial e faremos com que os jogos do Paulista acumulem outra vez. Olharemos como um desafio, todas as dificuldades são oportunidades para crescermos. A única forma que temos é nos ajustarmos ao calendário”, disse o treinador, que já projeta o time sem os jogadores que representarão as suas seleções antes do Mundial: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Kuscevic (Chile) e Piquerez (Uruguai).

“Temos de conviver com este cenário, já falei várias vezes no ano passado. Quando temos todos somos fortes e muito competitivos. Mas acredito que, quem entrar no lugar, também dará conta do recado. Acreditamos que todos somos um, precisamos de todos. Encontraremos outras lideranças no grupo para substituí-los”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira:

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/abel-ferreira-elogia-seriedade-do-time-apos-vitoria-por-2-a-0-contra-novorizontino/

 

Leia Também:  Corinthians vence o Goiás pela 26ª rodada do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA