VÁRZEA GRANDE

Esporte

Cuiabá vence o Dom Bosco é segue invicto na liderança do Mato-grossense

Publicado em

Esporte

O Cuiabá venceu mais uma pelo Campeonato Mato-grossense. Na tarde deste sábado, o Dourado superou o Dom Bosco pelo placar de 1 a 0, no Dutrinha. O gol da vitória foi marcado por Rodriguinho, aos 49 minutos do segundo tempo.

O time comandado pelo português Ivo Vieira segue com 100% de aproveitamento no estadual e soma 12 pontos, na liderança da competição. Agora, o Dourado se prepara para encarar o Operário-VG, na quarta-feira, pela quinta rodada.

O jogo

A partida foi disputada sob forte calor no Dutrinha. Na primeira etapa, o Dourado, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar chances claras de gol – até chegou a marcar, com Iury Castilho, mas o lance foi anulado por impedimento. Fernando Sobral, em chute de fora da área, e Pablo Ceppelini, em cobrança de falta, levaram perigo.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Ceppelini soltou a bomba da entrada da área e acertou o travessão. No rebote, Iury Castilho, de voleio, marcou. O lance, contudo, novamente foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento.

Leia Também:  Goias vence jogo treino no CT

O Dourado chegou perto de abrir o placar por duas vezes. Joaquim Henrique, de cabeça, parou na defesa do goleiro. Jonathan Cafú, após receber grande lançamento de Vinicius Boff, invadiu a área e finalizou, mas mandou pra fora. Já nos minutos finais, mais uma vez o zagueiro Joaquim teve oportunidade, de cabeça, mas acertou a trave.

Sem desistir, o Dourado persistiu buscando o gol da vitória até os minutos finais. Até que, aos 49 minutos, Rodriguinho dominou no interior da área e finalizou para marcar o segundo dele no estadual e decretar a vitória do Cuiabá.

O resultado mantém o Cuiabá com 100% de aproveitamento no estadual – o Dourado soma 12 pontos em quatro rodadas disputadas. O próximo desafio é na quarta-feira, contra o Operário-VG, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Mateusinho, Joaquim, Marllon e Rikelme (Vinicius Boff); Denilson (Rodriguinho), Fernando Sobral (Rafael Gava) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Iury Castilho (Lucas Cardoso) e Isidro Pitta (Gabryel Freitas).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Dr. Baçan dá dicas para corredores da 4ª Corrida do Legislativo

O médico também fala sobre o funcionamento do ambulatório da Câmara de Cuiabá.

Publicados

em

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá 
A 4ª Corrida do Legislativo ocorre no dia 23 de abril, com largada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, às 06h30, e este ano seu percurso será de 8 km de distância. A prova terá a duração máxima de 02 horas com a supervisão técnica da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
Dr. João Leopoldo Baçan, médico responsável pelo ambulatório da Casa de Leis reforça para os servidores e população que irão participar da corrida a necessidade de procurar um médico de referência, para que ele possa estar avaliando sua condição física para que o corredor possa ter o melhor desempenho possível.
“A gente sabe que tem pacientes que são portadores de doenças crônicas como pressão alta, diabetes, obesidade, problemas articulares, então ter uma orientação médica para pratica de atividade física é fundamental, independentemente da idade da pessoa” disse o doutor.
Outro assunto destacado pelo Dr. Baçan é o trabalho realizado pelo ambulatório da Câmara, onde os servidores têm a oportunidade de estarem se cuidando diariamente.
“Estão à disposição dos servidores, enfermeiro, médico, dentista e fisioterapeuta. Tem a parte da administração também que colabora e ajuda com todo o serviço. Funcionamos durante o horário da Casa de Leis, das 07h30 às 13h30”.
Confira algumas dicas de cuidados para quem vai participar da 4ª Corrida do Legislativo: 
• Vá ao médico
• Fique atentos a roupa e tênis
• Hidrate-se e se alimente bem
• Respeite o seu ritmo e escute o seu corpo
• Seja realista com sua capacidade
• Tenha um sono adequado
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goias vence jogo treino no CT
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA