VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GANHOU A PRIMEIRA

Cuiabá quebra jejum e vence a primeira partida no Brasileirão liquidando o Criciúma fora de casa por 5 a 2

Mesmo fora de casa, o Dourado dominou a etapa inicial no Heriberto Hulse e foi em busca da sua primeira vitória no campeonato

Publicado em

Esporte

Assessoria de Comunicação Cuiabá Esporte Clube

O Cuiabá Esporte Clube, único representante de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro,  finalmente conseguiu ganhar sua primeira partida na série A do Brasileirão 2024, quebrando o longo jejum de vitórias que vinha acumulando.

Dourado quebrou jejum de sete jogos e venceu seu primeiro duelo no Brasileirão 2024, neste domingo (9), contra o Criciúma, por 5 a 2, fora de casa. A vitória considerada maiúscula, além dos três pontos, deu leve fôlego para o Cuiabá, mas ainda o mantem na zona de rebaixamento, em 19ª colocação, com quatro pontos. Isidro Pitta, Clayson duas vezes, Max e Ramon marcaram para o auriverde. Matheusinho e Tobias Figueiredo diminuíram para o Tigre, que estacionou em décimo sexto, com cinco pontos.

Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o Dourado dominou a etapa inicial no Heriberto Hulse e foi em busca da sua primeira vitória no campeonato, após 6 rodadas, e nos primeiros 45 abriu larga vantagem, de três gols.
O primeiro gol auriverde saiu dos pés de Isidro Pitta, aos 15 minutos.quando Jonathan Cafú deu passe açucarado para o paraguaio chegar batendo de primeira, direto para o fundo das redes.

Aos 22, Clayson ampliou para o Cuiabá. Jonathan Cafú roubou a bola na saída adversária, disparou em velocidade e deu ótimo passe para o camisa 25, que bateu rasteirinho, tirando qualquer chance de defesa pelo goleiro Gustavo.
E teve dobradinha. Clayson carimbou o 3 a 0 com uma pintura, aos 34.Dentro da área, ele domina pela esquerda, corta para o meio e chuta colocado no ângulo.


Segundo tempo
Após a volta do intervalo, o Dourado continuou a soberania e aproveitou falha de Gustavo para fazer o quarto gol, em menos de um minuto de segundo tempo. Pitta recebeu na frente e ajeitou pra trás. Max chegou batendo de primeira, rasteiro, e Gustavo frangou. Falha determinante.
Porém, aos 17, Matheusinho diminuiu para o time da casa. Jonathan dominou na direta e cruzou no meio da área. Matheusinho apareceu livre e completou de primeira pro fundo do gol.
Na sequência, mais um do Tigre, com o zagueiro Tobias Figueiredo. Em escanteio cobrado por Hermes, Walter saiu mal e Tobias Figueiredo cabeceou para o gol vazio.
O Criciúma passou a jogar com um a menos a partir dos 34, quando Taruco foi expulso por dar uma cotovelada em Cafú. Depois disso, não conseguiu reverter o resultado.
Já no finalzinho, Ramon deixou o adversário no chão, tabelou com Madruga e ficou livre de frente com Gustavo. Ramon finalizou rasteiro, sem chances para defesa.
Como fica?

A equipe cuiabana conseguiu sua primeira vitória no campeonato após sete partidas. Apesar de ter somado os 3 pontos, segue no Z-4, estacionado em penúltima colocação, com quatro. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, na quinta-feira, no Mineirão.
Já o Tigre estacionou em décimo sexto, com cinco pontos. O próximo compromisso será na quinta, contra o Athletico-PR.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Etapa Sudeste marca início dos Jogos Escolares e Estudantis 2025 em Mato Grosso

Estudantes de 12 a 17 anos competem em basquete, futsal, handebol e vôlei, de 25 a 30 de abril, na etapa regional.

Publicados

em

Cida Rodrigues | Secel-MT

O município de Campo Verde (a 141 km de Cuiabá) sedia a primeira etapa regional da edição 2025 dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. De sexta até a próxima quarta-feira (25 a 30.4), atletas de 12 a 17 anos da região esportiva Sudeste disputam as competições  realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com o município sede.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer de Campo Verde, Cleberson de Oliveira, a expectativa é de que a população participe ativamente do evento.

“A comunidade de Campo Verde costuma se envolver e torcer muito nos eventos esportivos. A expectativa é que o Jogos Escolares movimentem nossa cidade, o comércio, o lazer. Nós nos preparamos para receber bem os jovens participantes, tudo foi planejado para ser uma etapa diferenciada, com inovação na logística e na organização”, expôs o secretário municipal.

Nos Jogos Escolares, que são disputados por estudantes de 12 a 14 anos, serão 26 equipes de escolas públicas e privadas. Já nos Jogos Estudantis, atletas de 15 a 17 anos competem por 38 seleções municipais.

As duas competições  ocorrem simultaneamente com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

No total, o evento recebe cerca de 700 pessoas, entre atletas e técnicos. As delegações representam os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, São José do Povo e Tesouro.

“É uma grande satisfação iniciar mais uma edição dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossense. São eventos que envolvem atletas em idade escolar de todas as regiões do Estado. Agradecemos todos os envolvidos, comunidade escolar, município sede e participantes, por acreditarem no poder de transformação do esporte”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

A abertura oficial do evento será na sexta (25), às 19h, no Ginásio Joubert Izaias Romancini. Com presença de público e autoridades, a solenidade é composta pela entrada oficial das delegações, hasteamento de bandeira, juramentos e acendimento do fogo simbólico.

As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (30), nos ginásios Joubert Izaias Romancini, Monteiro Lobato e da Escola Técnica Estadual.

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais ocorrem até junho em outros nove municípios-sedes: Tangará da Serra, Juína, Comodoro, Jaciara, Araputanga, Nova Mutum, Alta Floresta, Vila Rica e Barra do Garças.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA