VÁRZEA GRANDE

Esporte

Cruzeiro e Atlético ficam no empate sem gols no Mineirão

Publicado em

Esporte

Jogo foi disputado e com chances de gol para cada lado, mas times pecaram na finalização; Atlético decide no Independência

 

Da Redação

 

Em um jogo equilibrado, com chances desperdiçadas para os dois lados, o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro terminou neste domingo empatado em 0 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no primeiro duelo da final Campeonato Mineiro. Esta foi a terceira partida entre os rivais em 2017. Foi o primeiro empate depois de duas vitórias cruzeirenses – uma pela Copa da Primeira Liga e outra na fase de classificação do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o Atlético-MG jogará com a torcida a seu favor no Estádio Independência.

Em campo, os dez primeiros minutos do clássico foram de muito estudo. Os times adotaram uma postura mais defensiva e não se arriscavam – trocavam a maioria dos passes no próprio campo de defesa. Com mais posse de bola, o Cruzeiro melhorou e passou a criar mais, mas sem sucesso. O Atlético Mineiro, bem postado na defesa, só conseguiu criar algumas oportunidades de ataque entre os 35 e os 40 minutos, quando chegou perto da área cruzeirense. A péssima atuação da dupla formada por Robinho e Fred impediu que o time alvinegro assustasse o gol de Rafael.

Leia Também:  Tênis: ATP anuncia quatro novos torneios para 2020

Após o intervalo, o técnico Roger Machado conseguiu corrigir o posicionamento de seu ataque e o Atlético voltou com mais mobilidade no setor ofensivo. Mesmo sem substituições, o time passou a criar mais chances. Maicosuel e Marlone auxiliaram na armação de jogadas e, por pouco, Elias e Gabriel não abriram o placar. No lado cruzeirense, a entrada do centroavante argentino Ramón Ábila no lugar do meia Thiago Neves deu mais força para o ataque, que chegou com mais frequência ao gol de Victor. Em duas finalizações de Ábila, o goleiro atleticano teve de trabalhar e assegurar o empate no clássico.

 

Fonte: Estadão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Alto Araguaia e Primavera do Leste sediam últimas etapas regionais de competições escolares mato-grossenses

Municípios sediam disputas dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis; aberturas ocorrem simultaneamente nesta quinta-feira (08.06), às 19h30

Publicados

em

Foto por: Cida Rodrigues

Os municípios de Alto Araguaia e Primavera do Leste sediam as duas últimas etapas regionais da edição 2023 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses. De 08 a 13 de junho, estudantes de 12 a 17 anos das regiões esportivas Sul e Sudeste jogam em busca das vagas nas fases estaduais das competições escolares promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

As aberturas oficiais das duas competições regionais ocorrem simultaneamente, nesta quinta-feira (08.06), às 19h30. Em Alto Araguaia, a solenidade acontece na quadra Antônio Farias da Costa ‘Boiadeiro’.  Em Primavera do Leste, o evento será realizado no ginásio municipal de Esportes ‘Pianão’.

Sediadas em Alto Araguaia, as competições na região esportiva Sul contam com 37 equipes nos Jogos Escolares, e outras 41 nos Jogos Estudantis, totalizando cerca de um mil participantes. Nessa disputa regional, participam as delegações de Alto Araguaia, Alto Garças, Barão de Melgaço, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger.

Leia Também:  Tênis: ATP anuncia quatro novos torneios para 2020

Em Primavera do Leste, que sedia as competições da região esportiva Sudeste, o evento envolve 30 equipes nos Jogos Escolares e mais 36 seleções municipais nos Jogos Estudantis. Por lá, serão cerca de 900 participantes representando os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste, Tesouro e São José do Povo.

De acordo com o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz, as competições escolares mato-grossenses estão tendo um aumento de participantes, a cada ano, em todas as regiões esportivas.

“Chegamos às últimas etapas regionais da edição 2023 alcançando um aumento histórico de participantes, isso mostra que o desporto escolar está cada vez mais fortalecido em todas as regiões do Estado. Teremos ótimas equipes disputando as fases estaduais, que acontecem em julho, e, com certeza, Mato Grosso chegará bem representado nos Jogos Brasileiros”, comenta Marcelo.

Jogos Escolares e Jogos Estudantis

Os Jogos Escolares são disputados por equipes de escolas públicas e particulares, com estudantes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis abrangem seleções municipais compostas por estudantes de 15 a 17 anos. Ambas as competições contam com equipes masculinas e femininas nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Leia Também:  Flamengo empata em 1 a 1 com o Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Após a realização das dez fases regionais envolvendo todas as regiões de Mato Grosso, as equipes e seleções campeãs regionais se preparam para disputar os títulos estaduais de suas respectivas competições. No mês julho, ocorrem as etapas estaduais das modalidades coletivas e também das modalidades individuais, que incluem atletismo, karatê, judô, ginástica rítmica e natação.  Ver calendário completo AQUI.

SECOM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA