VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Copa das Confederações: goleiro brilha e Chile vai à final

Publicado em

Esporte

Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Claudio Bravo pegou três cobranças de Portugal

Da redação

 

Com uma atuação decisiva de Claudio Bravo, o Chile classificou-se na tarde desta quarta-feira para a final da Copa das Confederações pela primeira vez em sua história. O goleiro defendeu três cobranças de pênalti de Portugal, após o empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação pela semifinal, e colocou a equipe na decisão.

Durante a partida disputada na Arena Kazan, em Kazan (RUS), as duas equipes pouco levaram perigo às metas de Bravo e do goleiro português Rui Patrício. O lance de maior emoção aconteceu já no final do segundo tempo da prorrogação, em que o Chile acertou a trave duas vezes no mesmo lance, com Vidal e Rodriguez. Bem marcado e pouco inspirado, o astro Cristiano Ronaldo teve desempenho abaixo do normal.

Com o empate, a primeira semifinal da Copa das Confederações foi para os pênaltis. Foi quando o goleiro Claudio Bravo apareceu. Ele defendeu as cobranças de Ricardo Quaresma, João Moutinho e Nani. Pelo Chile, Vidal, Charlez Aránguiz e Alexis Sánchez aproveitaram seus chutes, nessa ordem, e deram a vitória ao time sul-americano por 3 a 0.

Assim, o Chile classificou-se pela primeira vez em sua história para a final da Copa das Confederações e jogará pelo título neste domingo, em São Petersburgo, contra o vencedor da outra semifinal, entre Alemanha e México, nesta quinta-feira. Também no domingo, Cristiano Ronaldo e Portugal disputarão o terceiro lugar do torneio.

 

 

 

 

Fonte: Placar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

 Mixto convoca torcida para clássico no  Dutrinha

Jogo marca o primeiro encontro do torcedor mixtense com a Toca do Tigre

Publicados

em

Foto: Mixtonet

O presidente do Mixto, Ítalo Salomão, convocou a torcida do clube para comparecer ao clássico dos Milhões contra o Operário-VG, neste sábado (25), no jogo que marca a reinauguração do estádio Dutrinha, ou melhor, a nova Toca do Tigre.

Com o lance mínimo e único de R$ 12 mil dado em setembro do ano passado, o Alvinegro venceu a concessão e irá administrar o palco esportivo mais tradicional da capital mato-grossense pelos próximos 20 anos.

O mandatário do Tigre explicou que espera contar com a casa cheia e até fazer história com o maior público da história do estádio. “Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, queremos o maior público da história do Estádio Presidente Dutra no sábado. Acompanhe essa reinauguração do Dutra, vai ser um evento lindo e você vai ter muito do que se orgulhar pelo resultado aqui do Dutra, que está muito bonito e também se orgulhar também dos três pontos que nós vamos buscar desde o primeiro minuto”, disse Ítalo.

 O presidente ressaltou que o mais importante são os três pontos no duelo que tem o equilíbrio como tônica. Ao todo as equipes se enfrentaram 269 vezes na história, com 98 vitórias do Mixto, 96 do Operário e outros 76 empates.

A expectativa é a melhor possível, temos como fator positivo nosso estádio totalmente requalificado, com as cores do clube, com o escudo do clube, com a identificação do clube e esperamos sair daqui com os três pontos.

Valendo a liderança 

O jogo vale o topo tabela, já que os dois são os dois primeiros colocados. O Mixto é o líder, com o mesmos cinco pontos do vice Operário-VG, estando na frente apenas pelo saldo de gols.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA