Esporte
Copa das Confederações: goleiro brilha e Chile vai à final
Esporte

Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Claudio Bravo pegou três cobranças de Portugal
Da redação
Com uma atuação decisiva de Claudio Bravo, o Chile classificou-se na tarde desta quarta-feira para a final da Copa das Confederações pela primeira vez em sua história. O goleiro defendeu três cobranças de pênalti de Portugal, após o empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação pela semifinal, e colocou a equipe na decisão.
Durante a partida disputada na Arena Kazan, em Kazan (RUS), as duas equipes pouco levaram perigo às metas de Bravo e do goleiro português Rui Patrício. O lance de maior emoção aconteceu já no final do segundo tempo da prorrogação, em que o Chile acertou a trave duas vezes no mesmo lance, com Vidal e Rodriguez. Bem marcado e pouco inspirado, o astro Cristiano Ronaldo teve desempenho abaixo do normal.
Com o empate, a primeira semifinal da Copa das Confederações foi para os pênaltis. Foi quando o goleiro Claudio Bravo apareceu. Ele defendeu as cobranças de Ricardo Quaresma, João Moutinho e Nani. Pelo Chile, Vidal, Charlez Aránguiz e Alexis Sánchez aproveitaram seus chutes, nessa ordem, e deram a vitória ao time sul-americano por 3 a 0.
Assim, o Chile classificou-se pela primeira vez em sua história para a final da Copa das Confederações e jogará pelo título neste domingo, em São Petersburgo, contra o vencedor da outra semifinal, entre Alemanha e México, nesta quinta-feira. Também no domingo, Cristiano Ronaldo e Portugal disputarão o terceiro lugar do torneio.
Fonte: Placar

Esporte
O “Pedal da Semob” foi retomado em Cuiabá com a participação de mais de 600 ciclistas.
O evento, organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), teve início no bairro Orla do Porto 2 e seguiu até a comunidade de São Gonçalo Beira Rio, totalizando 20 km.

Realizada há sete anos, a atividade contou com a presença da primeira-dama e vereadora Samantha Íris, que destacou a importância do evento para promover um trânsito mais tranquilo e consciente.
Samantha ressaltou a relevância da prática ao ar livre, incentivando a convivência, a atividade física e o respeito mútuo entre ciclistas e motoristas. “Participo do Pedal da Semob há sete anos e é um ambiente que valoriza a amizade e a atividade física. Convido todos que desejam participar”, afirmou.
A secretária de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio, informou que o Pedal da Semob está aberto a novos participantes, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e um trânsito mais seguro e consciente. “O pedal acontece todas as terças-feiras, às 19h30, saindo da Orla do Porto 2. A participação é aberta a todos, sozinhos ou acompanhados, com a única exigência de uma bicicleta e equipamentos de segurança, como faróis dianteiro e traseiro. Durante o trajeto, os agentes de trânsito da Semob garantem a segurança dos ciclistas.”
O idealizador do evento, o agente de trânsito Raimundo Alves Ribeiro, expressou sua satisfação com a aceitação do Pedal da Semob, que já conquistou um público diversificado, de todas as idades. “A atividade tem sido muito bem recebida e estamos sempre abertos a novas ideias e participantes”, disse.
O jornalista Valdemir Roberto de Campos, que participa do evento há sete anos, compartilhou sua experiência positiva. “É uma atividade prazerosa, que beneficia tanto o corpo quanto a mente. Ciclistas mais experientes oferecem apoio aos iniciantes, criando um ambiente de amizade e troca de experiências.”
Para quem deseja saber mais sobre o Pedal da Semob, as informações estão disponíveis no perfil do evento no Instagram: @pedaldasemobcuiaba.
F:Rafael Costa/Rennan Oliveira
-
Política5 horas atrás
Flávia Moretti e sua “sede de mudanças” (?)
-
Saúde2 dias atrás
Gordura no fígado grau III: saiba o que é e os sintomas da condição
-
Polícia3 dias atrás
PM e namorada são detidos após tiro em frente boate em Cuiabá
-
Judiciário3 dias atrás
Coordenador do Gaeco diz que 90% dos líderes estão presos
-
Política6 dias atrás
Abastecimento d’água continua sendo monitorado em Várzea Grande
-
Polícia3 dias atrás
Vereador Wender e policiais da DEMA resgatam cachorro amarrado na chuva; tutor foi preso em flagrante
-
Polícia2 dias atrás
Tarado tenta estuprar mulher que tomava banho; vítima fugiu no ato do ataque
-
Esporte2 dias atrás
Cuiabá contrata atacante argentino que estava no futebol do EUA
Você precisa estar logado para postar um comentário Login