VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Esporte

Clubes de futebol vão dar férias e negociarão salários individualmente

Publicado em

Esporte

Da Redação 

Os jogadores de futebol dos clubes brasileiros terão 20 dias de férias coletivas durante a pandemia do novo coronavírus, mas a definição sobre reduzir ou não salários ainda está em suspense. Após mais de duas horas de reunião por videoconferência entre representantes da CBF e dirigentes de 30 clubes para debater como reduzir os custos enquanto o calendário está paralisado, ficou descartada a hipótese de se realizar um acordo coletivo para todo o Brasil.

A proposta de unificar a negociação havia sido elaborada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). A entidade debatia com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) diretrizes para como as equipes poderiam reduzir as despesas nesse período sem jogos e ao mesmo tempo manter o pagamento aos jogadores. Foram duas rodadas de conversas e de discordâncias.

O principal entrave foi delimitar quando começaria e qual seria a duração das férias coletivas. O outro ponto foi determinar qual seria a redução salarial caso a suspensão do calendário nacional durasse mais do que o período de descanso. Pelo menos a reunião desta quinta resolveu uma dessas pendências, ao determinar que os times vão dar 20 dias de férias aos jogadores a partir de 1º de abril.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, afirmou no encontro que apesar da interrupção, a entidade quer manter a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro nos mesmos formatos, pois considera haver datas disponíveis para acomodar todas as partida.

Entre as equipes que já começaram a discutir internamente os acordos forçados pela pandemia estão o Grêmio, Fortaleza e o Ceará. Com essa proposta, as equipes antecipam para abril as férias que seriam entre dezembro e janeiro. Na manhã desta quinta, os times da Série B já haviam anunciado a decisão de uma outra negociação com os atletas, com férias e redução salarial de 25% ao fim desse período.

Foto: Lance

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

CUIABÁ EMPATA COM OPERÁRIO NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

O Dourado entrou em campo com a equipe sub-20, que estava na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicados

em

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá empatou sem gols com o Operário VG neste domingo, no Dito Souza, pela estreia no Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão. O Dourado entrou em campo com a equipe sub-20, que estava na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a equipe principal disputará a competição somente a partir da terceira rodada.

O duelo foi prejudicado pelas fortes chuvas que caíram na Baixada Cuiabana neste final de semana. Com o resultado, o time auriverde somou o primeiro ponto na tabela.

Na próxima rodada, o Chicote da Fronteira visita a Academia, na quarta-feira (15), às 20h, no Luthero Lopes. Já o Dourado estará de folga, devido ao número de participantes na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA