VÁRZEA GRANDE

Esporte

Ceará tem como meta chegar aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro 2020m 2019 e sonha mais alto

Publicado em

Esporte


Com a vitória em cima do Fortaleza no Clássico-Rei e três pontos somados, o Ceará ganhou fôlego na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2019, o Vovô terminou a competição com 39 pontos, e na atual temporada, mostra que pode superar o desempenho obtido no ano passado, quando a briga com a calculadora era para alcançar o número de pontos que o garantiria na elite. Em 2020, o Ceará pode até ousar mais.

Historicamente, o “número mágico” para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro é de 45 pontos. Com 35 já garantidos, o Vovô precisa buscar os outros 10 para assegurar a vaga na elite. O time precisa, basicamente, de três vitórias e um empate nos 12 jogos que ainda restam.

Para atingir o objetivo, os próximos adversários são da parte de cima da tabela: Santos (27/12), Internacional (7/1) e Flamengo (10/1). O Peixe está apenas três pontos acima do Vovô, 9º colocado na competição.

A lista até o fim da temporada tem também: Bragantino, Goiás, Palmeiras, Athletico, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Coritiba e Botafogo.

  Ceará analisa possível ida de Rafael Sobis para o Cruzeiro

Leia Também:  Ceará segue firme com preparação para confronto direto contra o Atlético/GO

Com a boa possibilidade de garantir a permanência na Série A, a meta passa a ser coisas maiores na competição.

Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, a pontuação-chave para classificação para a competição internacional oscilou consideravelmente. Em 2018, o último classificado para Sul-Americana foi o Corinthians, com 44 pontos. O Ceará alcançou a mesma pontuação naquela edição, mas ficou atrás no saldo de gols. O Vasco foi o último time a garantir vaga, com 49 pontos, em 2019.

2 de 2
COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicados

em



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeonato Francês é encerrado, e PSG é declarado campeão
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA