VÁRZEA GRANDE

Esporte

CBF divulga Calendário 2023; Brasileirão será paralisado em Datas FIFA pela 1ªvez

Publicado em

Esporte

A CBF divulgou, nesta quarta-feira (21.09), o calendário do futebol masculino profissional para 2023, que prevê novidades nas duas principais competições do país. Pela primeira vez, o Brasileirão Assaí sofrerá paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano e a Copa do Brasil terá suas finais disputadas aos domingos.

A paralisação do campeonato durante as convocações de seleções será uma medida plenamente atendida pela CBF para 2023. Além dos jogos não serem realizados durante a Data FIFA, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.

“Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo”, disse Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Outra grande novidade do calendário do futebol brasileiro para 2023 é a realização dos jogos da final da Copa Intelbras do Brasil aos domingos. A medida tem como objetivo tornar a decisão da competição ainda mais atraente, facilitando a promoção das partidas e o acesso dos torcedores aos jogos.

Leia Também:  Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

“A tarde de domingo é o horário nobre do futebol brasileiro. Com os jogos da final realizados no domingo, a Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia. É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana”, destacou Julio Avellar, Diretor de Competições da CBF.

O documento foi enviado pela Diretoria de Competições da entidade a federações e clubes do futebol brasileiro.

– Pré-Temporada: 14/12/2022 a 14/01/2023 (31 dias)

– Campeonatos Estaduais: 15/01 a 09/04 (16 datas)

Confira as datas das competições nacionais da CBF em 2023:

– Copa do Brasil: 22/02 a 23/09 (14 datas)

– Série A: 16/04 a 03/12 (38 datas)

– Série B: 15/04 a 25/11 (38 datas)

– Série C: 23/04 a 12/11 (27 datas)

– Série D: 30/04 a 29/10 (24 datas)

– Supercopa do Brasil: 28/01 (01 data)

Leia Também:  Rio divulga calendário de vacinação para quem tem entre 70 e 74 anos

Datas das competições sul-americanas:

– CONMEBOL Libertadores: 08/02 a 11/11 (19 datas)

– CONMEBOL Sul-Americana: 08/03 a 28/10 (15 datas)

– CONMEBOL Recopa: 08/02 e 15/02 (02 datas)

Datas FIFA para amistosos: 20 a 28 de março, 12 a 20 de junho, 4 a 12 de setembro, 9 a 17 de outubro, e 13 a 21 de novembro.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Portugal goleia a Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa no Catar

Publicados

em

Com três gols de Gonçalo Ramos, portugueses fazem 5 a 1 na Suíça e pegarão Marrocos nas quartas.

  • Escalado na vaga de Ronaldo, Gonçalo Ramos marcou três vezes

  • Vitória portuguesa é o placar mais elástico das oitavas de final

  • Para igualar feitos de 1966 e 2006, portugueses enfrentam Marrocos no sábado

Portugal 6 x 1 Suíça

Gols: Gonçalo Ramos, aos 17 min do 1º tempo, aos 5 min e aos 22 min do 2º tempo, Pepe, aos 32 min do 1º tempo, Raphael Guerreiro, aos 10 min do 2º tempo, e Rafael Leão, aos 47 min do 2º tempo, para Portugal; Manuel Akanji, aos 12 min do 2º tempo, para Suíça.

Portugal surpreendeu três vezes na partida que o classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022.

A primeira vez foi ainda antes do apito inicial, quando a escalação não trouxe o nome de Cristiano Ronaldo. Depois, quando o garoto Gonçalo Ramos, o escolhido para substituir CR7, meteu três gols e estabeleceu o primeiro hat-trick desta edição do torneio. E, por fim, quando construiu a vitória mais elástica dos oito jogos das oitavas.

Leia Também:  Classificado, Furacão vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil pela 19ª vez

Com a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, uma adversária famosa por ter sistemas defensivos bem sólidos e que costuma vender caro o resultado quando se depara com adversários da prateleira de cima do futebol mundial, os portugueses se classificaram pela terceira vez na história para as quartas.

Antes do Qatar-2022, os lusos só ficaram entre oito melhores times da Copa na Inglaterra-1966 e na Alemanha-2006 (justamente a primeira disputada por Ronaldo). Nas duas ocasiões, eles foram além e também jogaram as semifinais.

Para manter essa tradição, Portugal terá de desbancar no sábado a seleção de Marrocos, responsável pela eliminação da campeã mundial Espanha. Já a Suíça igualou sua campanha de quatro das últimas cinco participações em Copas (na África do Sul-2010, caiu ainda na primeira fase).

Momento-chave

A torcida portuguesa certamente estava apreensiva e se perguntando se Gonçalo Ramos aguentaria o peso de substituir CR7 em uma partida tão importante. A resposta demorou apenas 17 minutos para ser dada. Em uma jogada que começou em um arremesso lateral, o centroavante do Benfica recebeu a bola de costas para o gol, girou usando o corpo, soltou um míssil no ângulo da meta adversária e abriu caminho para a vitória lusa.

Leia Também:  Fluminense explora falhas do Santos e vence por 3 a 2 no Maracanã

Número

Com 39 anos e 283 dias, Pepe se transformou nesta terça-feira no segundo jogador a mais velho a balançar as redes em uma partida de Copa. Em toda a história do torneio, o zagueiro só está atrás do camaronês Roger Milla, que marcou aos 42 anos e 39 dias nos Estados Unidos-1994. Em tempo: o português também virou o atleta de maior idade a fazer um gol nos mata-matas decisivos de um Mundial.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA