VÁRZEA GRANDE

Esporte

Campeã olímpica admite aborto para competir em Pequim-2008

Publicado em

Esporte

Sanya Richards, dona de cinco medalhas olímpicas, revelou drama pessoal em sua biografia. Hoje ela aguarda o nascimento de seu primeiro filho

Da Redação

 

A velocista americana Sanya Richards-Ross, dona de cinco medalhas olímpicas (quatro de ouro) revelou que realizou um aborto pouco antes de disputar os Jogos de Pequim-2008. Na ocasião, a atleta conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×400 m. Sanya contou sobre a interrupção forçada de sua gravidez em sua autobiografia Chasing Grace, lançada nesta semana nos Estados Unidos.

“A culminação do trabalho da minha vida toda estava bem diante de mim. Naquele momento, foi como se eu não tivesse escolha. O debate sobre quando a vida começa passou pela minha mente e o peso de uma criança fora de um casamento no auge da carreira, parecia insustentável. O que patrocinadores, família, igreja e fãs pensariam?”, escreveu a atleta, nascida na Jamaica a naturalizada americana.

Na época, Sanya estava noiva de seu atual marido, o jogador de futebol americano Aaron Ross, então atleta do New York Giants. Atualmente, Sanya espera seu primeiro filho e considera que sofrimento pelo aborto uniu ainda mais o casal.

Leia Também:  Vila Nova desperdiça chance de vencer 2ª seguida e só empata contra o Figueirense

“Ele me apoiou o máximo que pôde. Quase não falamos sobre isso, era como se não tivesse acontecido. Por muito tempo, foi como se só eu tivesse vivenciado isso. E quando finalmente conseguimos lidar com isso, pude perceber o quanto ele sofreu”, disse Sanya em entrevista à Sports Ilustrated. “Ele achava que estávamos sendo punidos, porque tive muito dificuldade para engravidar novamente.”

Ainda em entrevista à Sports Illustrated, Sanya disse que a desinformação faz com que várias atletas de alto rendimento tenham de passar pela mesma situação. “Esse é um problema que não é muito discutido, especialmente nos esportes. Eu não conheço nenhuma atleta de velocidade que não tenha feito um aborto na vida. Espero que meu caso amplie as discussões sobre o assunto”, disse.

“Pode soar bobo para algumas pessoas, mas no nosso meio as atletas não querem tomar pílula porque irão engordar e temos de estar sempre em forma. E pessoas nos dizem que quando estamos em plena forma não poderemos engravidar, porque nossos hormônios estão desregulados. Há muita falta de informação quando estamos na faculdade”, completou.

Leia Também:  Cuiabá vence Botafogo-SP na Arena Pantanal e entra para o G4 da série B

Sanya é especialista na prova de 400 metros. Ganhou a medalha de ouro na prova individual em Londres-2012 e no revezamento nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, além de um bronze na prova individual nos Jogos na China.

 

 

 

Fonte: Placar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Corinthians vence Botafogo e mantém sonho dos concorrentes ao título do Brasileirão

Publicados

em

O Corinthians fez valer sua vantagem numérica e venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta sexta-feira (22.09), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Gil.

A vitória do Corinthians anima os concorrentes ao título brasileiro, especialmente o Palmeiras (2º colocado, com 44 pontos) e o Grêmio (3º, com 43 pontos), que estão na cola do líder, o Botafogo, com 51 pontos. Bragantino, Fluminense e Athletico completam o G6.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 10ª colocação, com 30 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Agora o time de Luxa tem uma diferença de seis pontos em relação ao Santos, primeiro time do Z4.

O Botafogo segue na liderança, mas estacionado. A equipe de Lage não vence há quatro partidas, incluindo também a Sul-Americana.

O Botafogo começou pressionando, mas o Corinthians revidou com um trio arrojado. Pela primeira vez, Luxa escalou Wesley, Pedro e Yuri Alberto como titulares, buscando mais velocidade no ataque e apostando nos contra-ataques.

A expulsão prematura de Marçal mudou o panorama do jogo. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo foi disputar a bola com Pedro e acabou cometendo uma falta grave, deixando o Botafogo com um jogador a menos. Inicialmente, o árbitro deu apenas um cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR.

Leia Também:  Cristiano Ronaldo decide, Real Madrid bate o Grêmio e conquista o Mundial

Após a expulsão, o Corinthians pressionou mais no primeiro tempo, aproveitando a vantagem numérica, mas pecou na finalização.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor com as alterações ousadas de Luxa. Moscardo e Veríssimo foram substituídos por Renato Augusto e Fagner, experientes jogadores. O objetivo do técnico era apenas um: vencer.

Renato Augusto ajudou na criação e o Corinthians dominou o Botafogo na segunda etapa. A equipe do Rio se postou na defesa e viu os mandantes pressionarem bastante até marcarem o gol da vitória com Gil. O zagueiro comemorou com os reservas e abraçou Luxemburgo.

Perri se destacou e evitou uma vitória ainda mais ampla do Corinthians. Mesmo com o time em baixa, o goleiro botafoguense manteve a regularidade, mostrou segurança e impediu mais gols. Além disso, nos acréscimos, ele se aventurou na área adversária em busca do gol de empate.

O Botafogo reagiu no final do jogo, enquanto Yuri Alberto perdeu novas chances. Com as alterações, a equipe de Lage ficou mais ofensiva e tentou o empate. Cássio, do Corinthians, fez boas defesas. Yuri era o jogador mais acionado, mas não conseguiu concluir as jogadas.

Leia Também:  Equipe indígena se destaca nos Jogos Escolares Mato-grossenses

O primeiro lance de perigo veio do Botafogo, com Tchê Tchê chutando de longe e passando perto do travessão. Em resposta, o Corinthians teve uma boa jogada com Wesley, que finalizou por cima. Rojas também arriscou um chute de longe, mas Perri defendeu.

O Corinthians levou perigo com Renato Augusto, que tentou uma bela finalização de fora da área e quase marcou. O gol da vitória foi marcado por Gil aos 13 minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento de Bidu. Yuri Alberto teve duas chances de ampliar o placar, mas cabeceou por cima e chutou nas mãos de Perri.

O Botafogo teve uma resposta com Victor Sá, que cabeceou para fora. Cuesta também cabeceou em uma cobrança de falta, mas Cássio defendeu.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA