VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Caso Luighi

Bruno Guimarães, jogador da Seleção, se pronuncia sobre caso Luighi

“O presidente da Conmebol tem assuntos mais importantes para se preocupar do que fazer piadas desse tipo.” Diz Guimarães

Publicado em

Esporte

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O meio-campista Bruno Guimarães, da seleção brasileira e do Newcastle, se pronunciou de forma firme nesta terça-feira durante uma coletiva de imprensa. Ao ser questionado sobre a polêmica comparação feita pelo presidente da Conmebol (que afirmou que uma Libertadores sem clubes brasileiros seria como o Tarzan sem a macaca Chita), cobrou atitudes mais rigorosas e o cumprimento das normas.

“O presidente da Conmebol tem assuntos muito mais importantes para se preocupar do que fazer piadas desse tipo. Vimos o que ocorreu no caso do Luighi, e a punição imposta ao Cerro Porteño foi um desrespeito enorme. Tento não me alongar muito sobre isso, porque ao falar da Conmebol enquanto jogador da seleção, isso pode acarretar punições. Mas eles têm questões mais sérias para resolver e, acima de tudo, precisam seguir a lei”, destacou.

Sobre os jogos contra a Colômbia, nesta quinta-feira, em Brasília, e contra a Argentina, marcado para o dia 25 de março, no Monumental de Núñez, Bruno preferiu focar no primeiro confronto. Ressaltou que a Seleção está tentando manter o foco jogo a jogo e que o foco maior está no jogo contra a Colômbia, que tem peso maior na classificação.

 “Queremos começar com o pé direito, conquistar os três pontos e, depois, pensar no jogo contra a Argentina. Sabemos que, jogando aqui, temos condições de fazer bons jogos, há espaço para o nosso estilo de jogo. Estamos muito motivados e confiantes em fazer duas boas partidas e encaminhar nossa classificação de forma positiva”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Etapa Sudeste marca início dos Jogos Escolares e Estudantis 2025 em Mato Grosso

Estudantes de 12 a 17 anos competem em basquete, futsal, handebol e vôlei, de 25 a 30 de abril, na etapa regional.

Publicados

em

Cida Rodrigues | Secel-MT

O município de Campo Verde (a 141 km de Cuiabá) sedia a primeira etapa regional da edição 2025 dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. De sexta até a próxima quarta-feira (25 a 30.4), atletas de 12 a 17 anos da região esportiva Sudeste disputam as competições  realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com o município sede.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer de Campo Verde, Cleberson de Oliveira, a expectativa é de que a população participe ativamente do evento.

“A comunidade de Campo Verde costuma se envolver e torcer muito nos eventos esportivos. A expectativa é que o Jogos Escolares movimentem nossa cidade, o comércio, o lazer. Nós nos preparamos para receber bem os jovens participantes, tudo foi planejado para ser uma etapa diferenciada, com inovação na logística e na organização”, expôs o secretário municipal.

Nos Jogos Escolares, que são disputados por estudantes de 12 a 14 anos, serão 26 equipes de escolas públicas e privadas. Já nos Jogos Estudantis, atletas de 15 a 17 anos competem por 38 seleções municipais.

As duas competições  ocorrem simultaneamente com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

No total, o evento recebe cerca de 700 pessoas, entre atletas e técnicos. As delegações representam os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, São José do Povo e Tesouro.

“É uma grande satisfação iniciar mais uma edição dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossense. São eventos que envolvem atletas em idade escolar de todas as regiões do Estado. Agradecemos todos os envolvidos, comunidade escolar, município sede e participantes, por acreditarem no poder de transformação do esporte”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

A abertura oficial do evento será na sexta (25), às 19h, no Ginásio Joubert Izaias Romancini. Com presença de público e autoridades, a solenidade é composta pela entrada oficial das delegações, hasteamento de bandeira, juramentos e acendimento do fogo simbólico.

As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (30), nos ginásios Joubert Izaias Romancini, Monteiro Lobato e da Escola Técnica Estadual.

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais ocorrem até junho em outros nove municípios-sedes: Tangará da Serra, Juína, Comodoro, Jaciara, Araputanga, Nova Mutum, Alta Floresta, Vila Rica e Barra do Garças.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA